Cristina
tem 52 anos, mora em São Paulo, já enviou 2 dicas, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

IlhaBela (1)
  • Ilhabela
    IlhaBela

Minhas Dicas (2)

Restaurante Pimenta de Cheiro - Vale a pena conhecer
IlhaBela Esteve lá com a família em Janeiro/2014 e achou Excelente!

Amo ilhabela! neste ano voltei e encontrei uma novidade! o restaurante pimenta de cheiro no perequê. vale a pena visitar e provar a deliciosa casquinha de camarão. os preços são razoáveis, e a comida é ótima.

Embora já vi citado em algumas matérias, não recomento o maxxi restaurante self service por kg também no perequê um pouco adiante do pimenta de cheiro. a comida é ruim, o preço do kg não é compatível, muito caro para o que apresentam além do que você ainda está mastigando sua última garfada e já estão retirando seu prato. detestei. para gastar mais ou menos a mesma coisa e ser melhor atendido vá ao manjericão na vila ou mesmo coma os pratos do dia no pimenta de cheiro.

Gostei muito da pizzaria que tem no pier... a vista é maravilhosa, mas o preço é bem salgado. vale ir uma vezinha para matar a vontade e tirar lindas fotos da vista de lá no fim da tarde, por do sol.

Mais uma dica: resolvi meus problemas com os borrachudos: exposis extreme - o melhor repelente que conheci. nesta temporada levei só duas picadas (na recepção do flat) porque quando cheguei não havia passado nada. fora isso acabou o inferno de repassar repelentes de 5 em 5 minutos.

Indo ao pier, fique de olho na água, além de ver muitos cardumes, não raro você vê tartarugas!! lindas!

35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilhabela - Ilha linda com mais prós que contras
IlhaBela Esteve lá com a família em Janeiro/2013 e achou Muito bom

Por do sol com direito a tartarugas subindo para respirar no Perequê.

Há 25 anos estive em ilhabela e jurei jamais voltar por causa dos borrachudos. Bom, eu voltei e passei uma semana lá.
Hotel: na praia do perequê, ilha flat hotel - 4 estrelas com cara de 3, mas muito bom. café da manhã ótimo, funcionários simpáticos e atenciosos.
vale a pena: pedras miúdas/ilha das cabras - lindo!! águas cristalinas como nunca havia visto, muitos peixinhos, nem precisa do snorkel para vê-los. só é chatinho andar no mar pq tem mesmo muitas pedrinhas miúdas na areia e machuca um pouco o pé.
- curral - pra quem gosta de agito, e tem ótima infraestrutura, areia fofinha, mar calmo, crianças podem ficar mais a vontade.
- praia grande - calma, havia um projeto da prefeitura e pudemos velejar de graça!
não vale a pena:
praia da feiticeira.praia pequena, de tombo, sem infraestrutura, não tem cachoeira é uma água que vem escorrendo por uns degraus. cheia de borrachudos, de meia em meia hora tem que passar repelente e ainda sai picado! até dentro da água os malditos te acham.
praia da pedra do sino - é até bonita. tem uma pedra que faz um barulho diferente, nada de espetacular. muitos borrachudos, 15 min lá e com repelente e tudo saí picada. nem caia no conto da pulseira de citronela, fui picada no pulso com ela no segundo dia que a usava.

Onde comer: cheiro verde e kalango. preços justos comida razoável, pratos bem servidos.
fim de tarde nas pedras do perequê dá para ver tartarugas! sobem para respirar e mergulham.
se for a ilhabela, não esqueça o repelente!

97 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil