Sérgio Romero A Jr
tem 44 anos, mora em Manaus-AM, já enviou 1 dica

Minhas Dicas (1)

Artesanato, Culinária e Cultura
Belo Horizonte Esteve lá com a família em Março/2012 e achou Muito bom

Quando se busca conhecer outro estado do Brasil, onde se quer achar identidade própria através de uma ótima culinária, acompanhada de uma arte do gênero mineiro, deve ir várias vezes ao Mercado Central de Belo Horizonte - MG.
Da Culinária são carnes, salames, linguiças, cardápios típicos mineiros, com a Cachaça artesanal para a degustação, de dar água na boca.
Um dia é pouco para desfrutar, pois existe o Artesanato de determinadas peças ou produtos (de olaria, carpintaria, tecelagem, renda, etc.).
Deve-se levar a família, pois quando levei minha esposa e duas filhas, elas se encantaram com as cores e as texturas dos trabalhos dos artesãos.


Vale ressaltar os itens de cozinha, tais como panelas e fogareiros e as ervas, cereais, frutas, legumes e temperos para todas os gostos dos brasileiros. Existem variedades de doces caseiros, cada um mais saboroso que o outro.

Se for com a família, o melhor horário é pela manhã, pois o artesanato levam um bom tempo para as crianças curtirem as variedades de brinquedos em madeira. Com certeza vai dar aquela fome, fazendo com que a família leve uma boa iguaria para fazer no almoço, ou então consumir os pratos prontos lá mesmo.

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil