Windsurfista
tem 64 anos, mora em Búzios, já enviou 4 dicas

Minhas Dicas (4)

Búzios (2), Arraial do Cabo (1), Rio de Janeiro (1)
Prainha - Visita à Gruta Azul.
Arraial do Cabo Esteve lá com amigos em Março/2013 e achou Muito bom

Existem passeios de barcos para a Gruta Azul em Arraial do Cabo, mas fui de jet ski algumas vezes com outros amigos. Com certeza mais liberdade deste jeito e mais divertido. Mas acho que o passeio de barco vale também a pena, já que para em algumas praias lindíssimas. Alguns param em um restaurante flutuante , cujos preços são entre aceitáveis e salgados. Mas o visual e o local vale a pena. Embora eu prefira a barraca que fica perto deste restaurante, mas acho que os barcos não vão até lá. Pergunte.

Os barcos saem da Praia dos Anjos, atrás do restaurante Cote d'Azur (recomendo).
Não sei se os barcos permitem entrar na água junto a Gruta Azul. Mas vale a pena tentar, pois a água é geladíssima e revigora. É um local de ressurgência de uma corrente marítima submersa que vem da Antartica.
A Gruta em si não é muito grande. Vá pela tarde, pois poderá observar a luz entrando na água transparente pela frente da gruta . Vale a diversão e as fotos. Com sorte poderá ver muito da fauna marinha.

104 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Windsurf em Búzios.
Búzios Esteve lá com amigos em Setembro/2013 e achou Excelente!

Sem dúvida o point de windsurf em Búzios e em Manguinhos, onde se pode usar as facilidades (água para o equipamento, chuveiro, sauna, lanchonete, bancos para curtir o visual), do Búzios Vela Clube mediante o pagamento de uma taxa diária. O BVC também tem uma escola para iniciantes (do Bimba), com ótimos instrutores.
Mas se não quiser usar clube, existe ao lado do mesmo acesso direto para praia, uns 20 m do estacionamento. O vento é normalmente de NE, quase que lateral da praia, muito fácil de sair. O mar uma meia milha para dentro é quase um mar aberto, com boas ondas para quem gosta de dar aéreos.

De lá pode-se ir até as praias do lado esquerdo da península sem dificuldade, João Fernandes, Azeda, Azedinha, Armação, Tartaruga no contra vento para ir. E adrenalina na volta quando o vento está forte. Praias de Manguinhos, Rasa e Gorda arribadas no NE. Os melhores meses são entre setembro e dezembro, janeiro, com ventos entre 18 e 35 nós. Veja a previsão no Windguru, que costuma errar para menos nestes meses.
Geribá também é uma boa pedida, com vento NE entrando lateralmente tb, fácil de sair contra a arrebentação.

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O Chirinquito - Restaurante na Praia de João Fernandes em Búzios
Búzios Esteve lá com a família em Agosto/2013 e achou Muito bom

Além do visual maravilhoso, a comida do restaurante tipicamente de praia é boa e as porções são agradáveis. O proprietário é um jovem argentino, extremamente gentil e aceita conversar e adora sugestões. Os preços são os tipicamente de praia em Búzios, um tanto salgados. Mas o ambiente e o visual valem a pena.

17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Kitesurf - Um espetáculo.
Rio de Janeiro Esteve lá com a família em Janeiro/2010 e achou Muito bom

Recomendo, tanto para quem pratica como apenas para assistir.
Águas limpas (mas fique de olho no desague das águas do canal de Marapendi, na maré baixa.), frescas, vento constante e boas ondas para saltar.

Tem infraestrutura na Praia do Pepé, com água para lavar o material. O estacionamento também não é dos piores. Em qualquer caso, pare nas ruas do bairro.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil