lutslanza
tem 36 anos, mora em Porto Alegre, já enviou 5 dicas, já publicou 6 fotos

Minhas Fotos (6)

Penha (4), S. Francisco do Sul (2)
  • Beto Carrero
    Penha
  • Beto Carrero World
    Penha
  • Beto Carrero World
    Penha
  • Beto Carrero
    Penha
  • Centro Histórico
    S. Francisco do Sul
  • Centro Histórico
    S. Francisco do Sul

Minhas Dicas (5)

Balneário Camboriú (1), Gravatal (1), Penha (1), Porto Belo (1), S. Francisco do Sul (1)
Hotel Internacional Termas do Gravatal - Perfeito para quem precisa relaxar
Gravatal Esteve lá a dois em Janeiro/2012 e achou Excelente!

A cidade tem a fama de ser bastante visitada por pessoas da melhor idade, mas tenho 26 anos e achei muito boa a hospedagem. Passamos apenas dois dias no hotel, mas achei perfeito para recarregar as energias depois de ter passado por várias praias de SC, stress de congestionamento etc. O hotel possui piscina ao ar livre e piscina coberta, ambas com águas bem quentinhas. Duas vezes ao dia também há um período para banhos de imersão que, segundo eles, elimina na hora dores nas articulações etc. A moça me disse que muitas pessoas vão para fazer fisioterapia. O hotel também oferece serviço de banho de argila, limpezas de pele e massagens, pagos à parte.

O café da manhã é bem diversificado, e o hotel oferece pacotes com almoço e/ou janta inclusos. A área é bastante arborizada, permitindo um contato direto com a natureza bem legal. Para quem quer relaxar, vale a pena passar uns dias lá.

32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Porto Belo - Esgoto lançado na praia
Porto Belo Esteve lá a dois em Janeiro/2012 e achou Ruim

Passamos dois dias em Porto Belo. No primeiro, tomamos banho de mar, e acabamos não fazendo o famoso passeio de barco. A água tinha uma temperatura agradável e não havia ondas. Exatamente o que buscávamos para relaxar. Achamos perfeito!
PORÉM, no dia seguinte ficamos sabendo por um morador que o esgoto da cidade (e de outras cidades) é lançado diretamente na água, e que as filhas dele inclusive já haviam tido micoses por causa disso.

Ficamos com medo e no dia seguinte resolvemos não arriscar, indo para Bombinhas e passando o dia lá. A praia de Bombinhas fica bem cheia em alta temporada, mas vale a pena conhecer. Mas vá com bastante paciência, pois o trânsito no fim do dia é infernal. Levamos 2 horas num percurso que deveria levar 15 min.

33 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Unipraias
Balneário Camboriú Esteve lá a dois em Janeiro/2012 e achou Excelente!

O passeio de teleférico é imperdível. A vista é linda, e o embarque pode ser feito também por Laranjeiras. Como queríamos conhecer a praia de Taquaras, fizemos isso.
O trenó só vale a pena pra quem nunca andou. Pra quem já foi no Alpen Park em Canela/RS, p.ex., é a mesma coisa.

Gostamos bastante da praia de Laranjeiras. O único problema é que em alta temporada ela fica muito cheia, pois não tem muita extensão. A praia de Taquaras, ao contrário do que vi no site, é muito agitada (ondas violentas) e não tem como tomar banho. Mal chegamos e já voltamos para Laranjeiras.

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Bernuncia - Beto Carrero e Hotel
Penha Esteve lá a dois em Janeiro/2012 e achou Excelente!

Meu esposo e eu resolvemos passar dois dias em Penha, pois a compra do passaporte para o Beto Carrero dava direito ao segundo dia. Ficamos na pousada bernuncia. Ela fica a uns 2km do Beto Carrero, mas dá para deixar o carro no estacionamento do hotel Açoriano (mesmos donos, pelo que entendi) e ir a pé até o parque.

Adorei a pousada. Nessas férias passamos por vários lugares, e a pousada bernuncia foi o melhor lugar que ficamos. Tudo muito limpo e aconchegante e, por possuir poucos quartos, não se vê a muvuca das grandes pousadas. O café da manhã também é muito bom. Não deixem de provar a cuca de banana e a nega maluca deles! :)

Outro ponto positivo é que a pousada fica bem perto da praia. Nós fomos apenas na praia da paciência. É um pedacinho bem pequeno de praia, mas vale a pena conhecer.
Sobre o parque Beto Carrero, realmente foi preciso passarmos dois dias, pois em temporada de férias as filas são imensas. Chegamos a ficar 2h na fila do Império das Águas. Mas vale a pena! O parque é espetacular!

81 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Trapiche do Centro Histórico - Vale a pena passar uma tarde por lá...
S. Francisco do Sul Esteve lá a dois em Janeiro/2012 e achou Muito bom

Meu esposo e eu passamos uma tarde em SFS. Fizemos uma pequena caminhada pelo centro histórico e depois fizemos um passeio na escuna maraike. Não saímos conhecendo as praias e arredores, mas garanto que o centro histórico e o passeio de escuna, por si só, valem a visita. Trata-se de uma cidade que valoriza muito o seu patrimônio histórico, e a vista de dentro de barco, após a partida, é impagável.

19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil