Cristiane Alves de Jesus
mora em Macaé, já enviou 1 dica

Morro de São Paulo - Pousada maravilhosa e outras dicas
Morro de São Paulo Esteve lá em Janeiro/2018 e achou Excelente!

Eu e meu namorado fomos para Morro de São Paulo do dia 12/01/2018 a 16/01/2018.A viagem é cansativa ,mas vale a pena!!O primeiro e o ultimo dia são dias meio que perdidos,então agendamos nossos passeios para os demais dias.

Ficamos hospedados na pousada ilha da saudade que fica na primeira praia.Café da manhã maravilhoso ,cada dia tinha um cardápio,no período que fiquei não se repetiu nem um dia se quer.tem uma piscina maravilhosa com uma vista incrível para o mar.Funcionários muitos prestativos que mantem sempre o local limpo e organizado.

Quero destacar também a caipirosca de cacau que faz muito sucesso e simplesmente é maravilhosa !!!Não posso deixar de falar na barraquinha de drinks do Romário , localizada na segunda praia mais ou menos em frente ao bar da Fany.Romário é muito atencioso e prepara qual quer tipo de drink muito bem.E o preço é muito em conta.vale apena conferir!!!
Fizemos todos os passeios de nosso interesse nesses 3 dias .A Volta a ilha achamos maravilhoso até a hora do almoco,mas a parte da tarde não nos despertou o interesse parar para conhecer a parte de ostras pois estavamos todos cheios do almoço e nem parar para conhecer a parte da igreja já que estávamos de trages de banho.Nosso almoço foi em Boi Peba no bar do Guido .Comemos a famosa logosta na manteiga.Achei muito cara.r$ 150,00 para duas pessoas.Uma porção de lagosta e acompanhamento pequena mas que dá para duas pessoas .O lugar é muito cheio e o pedido demora bastante para chegar.Não dei muita sorte, pois meu prato de lagosta não estava muito saboroso ,faltou um pouco de manteiga.Mas vale a pena conhecer o lugar e apòs o almoço fazer uma pequena trilha até o centro de Boi Peba onde as lanchas ficam aguardando o retorno do almoço para dar continuidade ao passeio.Tem a opcao de não fazer a trilha e almoçar no centro de Boi Peba onde se tem mais opções de restaurantes.Indico reservar um dia para esse passeio .
Passeio da argila foi maravilhoso.Dá para ir andando se a maré estiver baixa,porém é uma caminhada um pouco longa ou fazer o passeio por uma agência r$60,00.Amei passar argila no corpo .Além da praia ser boa para banho , tem redes dentro da água para tirar fotos e quase todos os bares tem redes para voçê descansar o almoço.Indico um dia para esse passeio.
Tiroleza é maravilhosa para quem curte aventura r$50,00 e fica o dia praticamente todo funcionando.Indico fazer a tardinha quando voltar mais cedo de algum passeio.
Fizemos o passeio de 4x4 ,porém achei meio repetitivo com o da volta a ilha.A diferenca é que vamos de carro.Indico reservar um dia para ese passeio.Valor r$70,00.
Na ilha pode -se encontrar restaurantes com preços variados desde o mais barato ao mais caro.
Encontramos acarajé a r$10 nas barraquinhas da rua. Os bares da segunda praia tem a noite mais animada com música ao vivo e uma variedade muito grande de gastronomia.
Na ilha só vi caixa eletrônico do bradesco ,mas a maioria dos locais aceitam cartao.