Minhas Fotos (7)
Salvador (3), João Pessoa (1), Maceió (1), Natal (1), Porto de Galinhas (1)Minhas Dicas (6)
Natal (2), João Pessoa (1), Maceió (1), Pirenópolis (1), Salvador (1)Então, assim como peguei importantes dicas por aqui, deixarei o meu legado..
As praias:
As praias são realmente lindas, coisa de outro mundo, porém como o ser humano tudo estraga e nada conserva, deixa as praias a desejar. As praias de Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara são lindas porém lotadas e poluídas.
Praias do litoral Sul temos a do Francês que é cheia, com muitos ambulantes. Tivemos uma cena que um cara mostrou uma faca para nossos amigos argentinos que não quiseram ficar na barraca que ele indicava.
Temos a praia do gunga com almirante que é linda e com estrutura.
Praias do Litoral Norte temos Paripueira e Ipioca.
Vale dar ênfase na praia de ipioca que é a melhor praia de Maceió, com barraca bem estruturada, pessoas bonitas, água limpa e ondas fracas.
Não deixe de ir a Maragogi e fazer o mergulho, pois é simplesmente perfeito.
Vá também em porto de galinhas.
* Obs: Fujam do passeio às nove ilhas. O barco não tem estrutura, o passeio é caro, os guias não sabem falar, as praias das proximidades não tem estrutura de barracas e nem para mergulhar pois há muito água viva na praia.
Comida: Se alimentar em Maceió não é algo barato. Falam de São Paulo, Brasília e o Sul do País, mas lá as coisas são salgadas de caras. Outra situação que dificilmente você encontrará é uma comida normal (do tipo arroz, feijão, carne e frango). Fiquei lá 15 dias então já sentia falta da comida normal.
Aluguel de carro ou receptivo?
Atenção, vale muuuito mais você alugar um carro a ter que ficar com horário contado e desconforto dos receptivos.
Paguei 60 reais por dia com Km livre, fui à praia do sul, do norte, porto de galinhas entre outros passeios pela cidade.
O receptivo além de sair mais caro, não vale apena.
A cidade:
O que acho interessante é que falam que Maceió é o Cancun Brasileiro, mass não foi o que achei, pois a cidade é suja. Achei mais sujo que Salvador. O contraste social é gritante. Há muita pobreza e muitos moradores de rua na cidade. O governo não investe na cidade.
Hospitais Particulares: O único bom de lá é a unimed, o resto são iguais a hospitais públicos.
Hótel: Fiquei hospedado no Hotel Maceió Mar Hotel e apesar das instalações serem antigas, gostamos do atendimento, do café da manhã e da cama.
A dica final que dou é se você tem esta vontade de ir a Maceió, pense bem, observe bem. E vá preparado financeiramente e não espere uma cidade maravilhosa...
Acabei de chegar de João Pessoa e que cidade perfeita, linda e histórica.
Você vive história, você vive a natureza. Ao entardecer não deixem de acompanhar o Bolero de Ravel. Fiquem no primeiro bar para que às 18h, vocês possam acompanhar uma violinista que não tem quem não fique de boca aberta com a beleza da jovem e da perfeição de sua harmonia. Vá com dinheiro e aproveita a terra.
Acabei de chegar de Natal e João Pessoa e indico esta viagem para todos que procuram descansar e curtir.
Pontos positivos: Hotel Natal mar, simplesmente perfeito, com presteza nos serviços e com profissionais altamente capacitados. Empresa de prestação de serviços ao turistas Marazul, uma empresa que não fica te empurrando passeios e que disponibiliza de guias capacitados também, e conta com preços acessíveis. Passeios às dunas de Genipabu, cara, porém perfeita. Passeio a Praia de Pirangi e ao Cajueiro, perfeito. Passeio ao Forte dos Reis Magos, muito boa a vista da natureza.
Pontos negativos. Empresa Potiguar Turismo, horrível e com guias terríveis e o pior de tudo é que eles ficam te empurrando passeios e falando em todo o roteiro, tornando seus passeio cansativo e até tedioso, portanto evitem. Forte dos Reis Magos, como falei acima, a vista da natureza é perfeita mas quem gosta de história lá não chega a ser um museu como os fortes de Salvador e Rio de Janeiro por exemplo.
Obs: evitem ir a Natal em abril que mais chove do que faz sol.
Acabei de chegar de Natal e João Pessoa e indico esta viagem para todos que procuram descansar e curtir. Pontos positivos: Hotel Natal Mar, simplesmente perfeito, com presteza nos serviços e com profissionais altamente capacitados. Passeios às dunas de Genipabu, cara, porém perfeita. Passeio a Praia de Pirangi e ao cajueiro, perfeito. Passeio ao Forte dos Reis Magos, muito boa a vista da natureza. Evitem ir a Natal em abril que mais chove do que faz sol.
Acabei de chegar de Piri e achei tudo simplesmente perfeito. Pela segunda vez no ano, fui à cidade e fiquei hospedado na pousada Rio das Almas, que é extremamente perfeita pois há profissionalismo, amizade, conforto, qualidade e pra quem gosta de paz, não tem outro local. Logo Atrás da pousada há um rio com uma cachoeira, locais bem tranqüilos e com pouco movimento. O café da manhã é tradicional da região. O preço é acessível e os apartamentos são todos chalés.
Obs: pra quem procura sossego, é aconselhável ir a Piri, fora de feriadões, pois a cidade fica intransitável, fedorenta e barulhenta. Para os casais e familias, aproveitem os finais de semana.
Estive em Salvador várias vezes da minha vida e em diversos bairros de praia. O meu preferido foi a Barra, pois o contato com a natureza é pleno pelo simples fato de que quando amanhece o dia temos uma vista perfeita, e assim quando o sol se põe temos a dádiva de uma deslumbrante arte da natureza. Vale a pena estar lá.