Fabiano Teixeira
tem 43 anos, mora em São Paulo, já enviou 1 dica, já enviou 1 foto

Canoa Quebrada e Aracati (1)
  • Fortaleza
    Canoa Quebrada e Aracati

Fortaleza
Fortaleza Esteve lá a dois em Janeiro/2014 e achou Muito bom

Aero Bunda

Olá amigos sempre que viajo vejo primeiro as dicas neste site que nos auxiliam nas nossa férias, comigo não foi diferente então deixarei aqui o relato da minha viajem para que sirva de parâmetro para outros
Como ainda não tenho filhos, não sou amante de pacotes turísticos então faço tudo por conta e tenho assim total liberdade
Segue relato da minha passagem por Fortaleza
Chegada em Fortaleza 12/01/14 as 22:00
Como já havia alugado o carro pela internet foi so retirar na Avis e ir para a pousada Casa de Praia em Iracema, A pousada parece ser pequena mas é acolhedora quarto simples mas limpíssimo somente as toalhas de banho que pareciam lixas mas... café da manha bom para que não tem frescuras em comer, como adoro pão com manteiga e café com leite então passou fácil rsrs
1 dica (alugue um carro pelo site aluguecarro.com, sai muito mais em conta que outras empresa além de não lhe cobraem taxa de lavagem, de entrega e tem Km livre)
Segunda-Feira Morro Branco distante uns 85 Km de Fortaleza, na chegada a praia procurei os pontos de apoio onde fica os ônibus da CVC Na chegada fui abordado por um rapaz me oferecendo passeio para conhecer as falésias ao custo de R$130,00 o casal achei caro e fui para a praia sentar nas cadeiras, passados uns 30min o mesmo rapaz me ofereceu o mesmo passeio a R$90,00 o casal que desconto né rsrsrs acabei optando por ficar na praia pois ao ir a agua percebi que as falésias ficavam a 1 Km de onde estava dava para ir andando porem ao subir nelas é meio perigoso ir sozinho então não marque bobeira contrate um guia mirim que ficam na entrada te mostram tudo e ainda contam piadas no final você da um agrado a ele e fica tudo certo. Como ainda estava cansado da viajem e não curto muito balada a noite não fui ao PIratas Bar.
Terça Feira Passava das 4:00 da manha quando acordei com um diluvio em Fortaleza pensei comigo acabou minha semana levantei as 7:00 e o diluvio continuava segui para Cumbuco distante 30 Km de Fortaleza no caminho a chuva foi parando, procurei mais uma vez um ponto de apoio da CVC e me instalei tomando minha agua de coco, como não poderia faltar contratei o passeio de buggy sem choro R$ 130,00 o casal passeio de 2hrs como é oportunidade única então.... fomos fazer o passeio com outro casal, o tempo nublado foi dando lugar ao tempo abafado no meio das dunas e visto do nada saiu um solzinho chulo porem ardido. Tive um azar danado com meu bugueiro por mais que pedíamos mais emoção no passeio parecia que ele estava com mais medo que nos, paramos no Sky bunda R$ 10,00 a descida (quantas vezes aguentar o pior é a subida) depois o aero bunda R$ 15,00 (idem sky bunda ) passamos ainda por uma praia para um banho numa lagoa e voltamos com tudo pela areia da praia. A noite como a MONGA da recepcionista do hotel não reservou meu ingresso para assistir o show na lúpus, o jeito foi dar uma volta na Av Beira Mar (lotada)
Quarta Feira com tempo nublado em Fortaleza mas sem chuva observei no clima tempo que em Aracati (Canoa Quebrada) estaria um sol estralando peguei a estrada para aproveitar o dia de sol passados 165 Km, cheguei ao verdadeiro paraíso Canoa sem duvida ao meu ver é a melhor praia de Fortaleza das que visitei procurei mais uma vez o ponto de apoio da CVC e me instalei na minha cadeira com sol,cerveja gelada, bons petiscos (quantidade e valores) ducha, e mar limpinho sem duvida é um paraíso. mais uma vez fiz o passeio de Buggy, desta vez mais em conta R$ 80,00 o casal 1:30 de passeio descemos dunas de 40 metros de alturas, conhecemos outro Sky bunda, Tirolesa e aero Bunda R$ 7,00 (onde fiquei com dor nas costas ) A noite fui visitar uns parentes que moram por la e comer uma pizza (e como elas são ruins por lá).
Quinta Feira Tive que mudar os planos, como iria para Jericoacoara na sexta preferia ficar ali por perto de fortaleza mesmo então acordei com o pensamento em ir a Barraca Crocobeach na praia do futuro. Mas com dicas aqui do Férias onde pessoas falavam que praticamente eram exploradas e expostas a assaltos por lá decidir mudar o destino e fui parar em Lagoinha 92Km de Fortaleza chegando por lá como não poderia deixar de ser procurei pontos da CVC e me instalei praia sossegada com tudo que tinha direito voltei no final do dia a noite fui comer algo e dormir pois no outro dia iria cedo para Jericoacoara mas isso é assunto para outro post
Dicas Fundamental
Alugue carro pela aluguecarro.com
Se pretende ir ao show na lúpus de terça reserve com antecedência (que ódio)
Em morro Branco não se importe em gastar R$5,00 com guias mirins é melhor do que ser surpreendido e ficar sem maq. fotográfica celular carteira etc
Compre castanha de caju na feirinha na barraca que tem um avião em cima é super boa e preço ótimo.

Na Beira Mar é bem movimentado mas ande esperto e não de uma de turista. besta tirando foto até de relógio digital com sua super câmera.

Faça os passeios de buggy pois não se sabe quando voltara a Fortaleza e pelo que sei em São Paulo não tem Dunas rsrsrs
Não Fui ao Beach Park pois achei uma exploração pagar R$ 170,00 por pessoa para entrar e ficar das 11:00 as 17:00 e pegar uma fila de pelo menos 1 hora para descer no Insano sem contar R$ para armário, comida etc preferi gastar com passeios de buggy pois parque aquático em S.P tem de monte
Coma em ruas fora da beira mar são menos lotadas e tem preços mais acessíveis
Espero que tenha ajudado.