Marcos da Costa
tem 54 anos, mora em Rio de Janeiro, já enviou 3 dicas, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Campos do Jordão (1)
  • Campos do Jordão
    Campos do Jordão

Minhas Dicas (3)

Foz do Iguaçu (2), Campos do Jordão (1)
Campos do Jordão - Como gastar pouco.
Campos do Jordão Esteve lá com amigos em Janeiro/2015 e achou Muito bom

San Giovanni

Minha grande preocupação é fazer a viagem com o melhor custo x benefício então aí vão algumas dicas. partindo do rj, na ida e volta faço sempre uma parada para almoço em Penedo por ter mais opções e preços mais razoáveis. almoço sempre no restaurante a mineira que fica do lado direito da rua no centrinho e sempre rola uma música ao vivo, voz e violão(38,00 / kg) valor justo comparado com as valore do kg aqui no rj. fiquei hospedado no nacional inn (excelente hotel, bem localizado com um farto café da manhã) 190,00/diária no booking.com em campos do jordão as melhores opções para refeições estão em capivari mas geralmente uma refeição para 2 ficam em média 100,00 s/ bebidas. 


Se você não se incomoda com muita sofisticação existe um excelente restaurante chamado san giovanni que fica ao lado da nonna mimi com preços mais jutos, o famoso bbb (bom, bonito e barato) que além de lá carte serve também pratos comerciais (minha mulher pediu um peito de frango grelhado com arroz, fritas, salada e feijão branco 19,00 e eu um contra filé, por sinal muito macio e temperado, com os mesmos acompanhamentos 23,00) gastei 60,00 com suco e 2 cervejas 600 ml. a noite como não somos muito de jantar, optamos pelo pastel do maluf (no fim de semana fica cheio para kct mas vale pela visita e tirar uma foto) exite também perto da nonna mimi uma excelente pizza à lenha essa você não pode perder com uma bela carta de vinhos. pode ir sem medo (em média pizza a 50,00 que vale cada fatia).

275 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Foz do Iguaçu - Dicas
Foz do Iguaçu Esteve lá com a família em Janeiro/2013 e achou Muito bom

Paraguai: pq ir de bus e voltar de Taxi: Bus rápido barato seguro e eficiente para ir.
Para voltar. fui na 5a. e quando voltei o fiscal entra em todos os onibus e pede para dar uma olhada e pergunta sobre a bagagem: Falei a verdade (tinha eletrônicos) e tivemos q descer e fazer um cadastro na Receita. Resultado: 3 meses sem poder comprar. Mas teimoso voltei na 2a. Muito mais tranquilo. fui de bus e resolvi voltar de táxi por recomendação da recepção do Hotel.

Resultado: O motorista falou q de cada 10 ou 12 carros eles param 1. seria muito azar eu ser parado novamente... heheheh.... passamos sem problemas. O taxista pediu 20,00 para atravessar (promo por ser 2a) mas nos deixou no centro de Foz por 30,00. Então se vc vai comprar muita moamba volte de táxi. A ponte pareceu segura e até cogitei em arriscar uma ida a pé para conhecer mas exatamente no dia seguinte foi onde houve o assalto morte da Turista do R G do Sul. Então evite.
Preço: Cada loja faz sua cotação de U$ (achei variações de 2,12 a 2,18). Se vc vai comprar muita coisa leve U$ e existem loja que entregam em Foz no hotel sem custo e paga na entrega, informe-se.

Dutty Free na Argentina: Muito mais sofisticado e mais caro do q as lojas no Paragui. Ex: Chivas: Paraguai 27,00 Argentina 35,00; 212 Argentina 58,00 Arg. 65,00. Se for, informe-se no hotel pois existe um õnibus do próprio Dutty q pega e deixa no hotel sem nenhum custo. Ele costuma sair as 18 e voltar as 21 hs.

131 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Foz do Iguaçu - Féria em Foz
Foz do Iguaçu Esteve lá com a família em Janeiro/2013 e achou Muito bom

15 de Janeiro de 2013.
Espero que as dicas a seguir possa contribuir para que estiver interessado nesta viagem.
Chegada: Aeroporto tranquilo, mas não possuem os Fingers o desembarque e por escadas móveis.
Se vc não tiver bagagens mto pesadas e gd pode utilizar o ônibus que passa no próprio Aerop. (<3,00), aliás, quem ficar no Centro, não precisa alugar carro pq o transporte público e super eficiente. Taxi do Adroporto para o Centro 45,00.

Hotel; ficamos no Danny (Av. Brasil 509). Hotel simples porém confortável com Tv lcd e Split wifi. Pageui < 200,00 casal e filho. O hotel está bem localizado (ao lado tem uma Padaria a Kg 18,50 e lanche por Kg. Muito boa). Nesta rua existe algumas opções do comida (s.s. a la carte e um pq restaurante chinês). Nas ruas em volta: Restaurantes mais badalados, pizza Hut, Mcdonals, etc. Hipermercado com caixas 24 hs.

Cataratas: Impredível, vá e volte de ônibus; Mucuco: faça mas vai se molhar mesmo com capa. Vá como se fosse para praia e troque de roupa na volta 145 lá mas paguei 120 no hotel.

Represa: Faça mas res. com antecedência pela internet (pincip. o noturno).

Paragua: Um caos mais muito barato: não va no fim de semana. Prefira de 2a. a 5a. Não dê atenção as camelôs (o q vc vai + escutar é O que procuras? Lojas BO, DIEN,MACEDÔNIA. Pesquise antes: http://www.comprasparaguai.com.br/. Vá de bus e volte de taxi (se quizer evitar a duana.).

Não cabe mais mas vou fazer outro coment. para continuar.

25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil