Liverton
tem 40 anos, mora em Belo Horizonte, já enviou 1 dica, já publicou 4 fotos

Minhas Fotos (4)

Itacaré (3), Ilhéus (1)
  • Itacarezinho
    Itacaré
  • Mirante
    Itacaré
  • Pontal
    Itacaré
  • Mirante em Itacarezinho
    Ilhéus

Minhas Dicas (1)

La Dolce Vita e nada mais!
Ilhéus Esteve lá a dois em Dezembro/2008 e achou Excelente!

O que eu poderia dizer de Ilhéus?  Talvez, eu possa começar descrevendo que, se não estivemos (eu e minha esposa) no paraíso, estivemos num lugar que é bem parecido com um. mas, antes, gostaria de começar falando sobre o hotel em que ficamos. O hotel La Dolce Vita é um lugar simplesmente especial. Falar de tarifa é dizer que não é dos mais baratos, nem dos mais caros.

É, digamos, na medida certa para um lugar que te oferece qualidade de serviço, bem estar, comida gostosa, simplicidade e requinte ao mesmo tempo, recepção/atenção dos funcionários marcante (afinal, nunca iremos esquecer da atendente Érica, do bar do Lido, super 10!), e tem todas as vistas belíssimas. Imagine você, tomando um café da manhã de frente pro mar, ou comendo uns petiscos na beira da piscina e escutando o canto dos mais exóticos pássaros, e ao mesmo tempo, podendo descansar nos jardins que enfeitam o hotel? 

Ou, tirar o pé do hotel e colocar pé na areia do mar, num passo. Tudo de bom. Você pode também programar um jantar romântico no restaurante Fontana di Trevi, tomando um bom vinho, se deliciando de um prato italiano preparado pelo chef da casa. Tudo isso dentro do hotel, e o melhor, tudo isso na melhor Praia de Ilhéus. Ah, gente, estão perdendo tempo de conhecer.

As praias do sul são ótimas, sem aglomerados, águas limpas, bom pra um mergulho, ou apenas pra olhar. Outra coisa boa. Não gosta de axé? Não se preocupe. Lá não tem essa de tá na bahia, tem que entrar no axé. Tem música pra tudo quanto é gosto. Gente bonita pra todo lado e lugar bom de visitar também. Fomos de BH pra lá de carro. Que bom. Lugar fácil de andar; é tudo logo ali (e olha que ficamos num dos pontos mais distantes do centro).

Passeiem à vontade, vão aos quiosques do centro, conheçam o centro histórico e as incansáveis homenagens ao escritor Jorge Amado. vão adorar. Gastem um pouco e comam no Le Baron e no Red Grill. A Av. Lomanto Junior (onde estão esses restaurantes) é uma ótima opção para quem quer comer bem... e pagar caro, mas vale a pena. Dica: pra quem gosta de balada, Itacaré é uma boa opção (mas a praia é horrível, nem entramos).

Neste caso, junte o útil ao agradável e vá até Olivença. Quer conhecer um paraíso particular? Vá até Itacarezinho (caminho para Itacaré), uma praia particular que faz você se sentir literalmente no paraíso... o inferno fica por conta dos valores cobrados lá, mas como já disse, é particular. Não deixem de tirar uma foto nos mirantes durante o caminho entre uma cidade e outra. A visão é ótima. Fenomenal. O resto, meus caros, corram pro abraço e boa viagem.

170 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil