Rui Varella
tem 56 anos, mora em São Paulo, já enviou 1 dica, já publicou 2 fotos

Minhas Fotos (2)

Guaraqueçaba (2)
  • Reserva Natural Salto Morato
    Guaraqueçaba
  • Parana
    Guaraqueçaba

Minhas Dicas (1)

Reserva Natural Salto Morato - Garaqueçaba, muito bom
Guaraqueçaba Esteve lá com a família em Janeiro/2020 e achou Excelente!

Canoas de Guaraqueçaba

Eu e minha família estivemos em Guaraqueçaba, pra chegar lá por terra, tem a rodovia pr 405 que não é asfaltada e o pavimento é muito ruim com pedras e buracos que podem danificar o carro. São quase 80km de estrada de terra em condições péssimas e sem sinal de celular. 


Se optar por este caminho é melhor com um carro bem alto, de preferencia 4x4, por este motivo optamos pelo barco, que sai de Paranaguá as 9:00 e 14:00 horas ( confirmar horários). O lugar é muito agradável porem só tem uma prainha bem pequena ao lado do pier, esta praia fica encoberta com a mare alta. 

Pra curtir outras praias tem que alugar um barco que levam até as ilhas com praias maiores e mais bonitas como a da Ilha das Peças, porem os valores cobrados são caros, em torno 200 a 300 reais (preço pra 3 adultos). 

A hospedagem e alimentação estão no nível regular mas a natureza é exuberante com varias especies de pássaros e botos no mar. Um passeio imperdível é o da Reserva Natural Salto Morato, mantida pela Fundação Grupo Boticário, entre outras atrações tem a trilha do Salto que leva até o Salto Morato, uma cachoeira de mais de 100 metros de altura. (ingresso 20 reais por pessoa, estudante paga meia). Pra quem gosta de natureza, um lugar que você precisa conhecer.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil