Rita KS
tem 35 anos, mora em Maringá, já enviou 5 dicas

Minhas Dicas (5)

Maceió (3), Barra de São Miguel (2)
Praia do Gunga - Tem mais fama do que qualidade...
Barra de São Miguel Esteve lá a dois em Dezembro/2012 e achou Bom

Como eu já disse anteriormente, achei a praia com uma estrutura mto fraca para a quantidade de pessoas que a frequentam. Na parte de mar aberto, as ondas são fortes, mas é td mto lindo!! Na parte de chamamos de lagoa, (pois parece mesmo uma, rsrs) as águas são calmas e é ótimo pra crianças. A praia em si é mto bonita, mas o que vale mesmo a pena, é o passeio até as falésias. A paisagem é incrível.
Conhecemos vários outros lugares em Alagoas e, na minha opinião, a praia do Gunga tem apenas fama, pois há praias bem melhores. Por exemplo, São Miguel dos Milagres, uma praia semi deserta, fantástica, paradisíaca, mar calmo, águas mornas e o ponto de apoio que ficamos (Recantos dos Milagres) é mto bom.
Mas voltando ao Gunga... O atendimento nas barracas é sofrível (pelo menos nas que conhecemos), nada vale o preço que é cobrado, os banheiros são péssimos, sem a mínima condição... e era possível sentir o cheiro das fossas próximo às barracas. Achei que encontraria condições melhores numa praia tão divulgada.
É claro que é possível passar um dia agradável lá, mas saiba que as instalações são simples, banheiros, comida... não espere muita coisa, rsrs. Mesmo assim, procuramos aproveitar o dia e tirar coisas boas de cada momento e valeu a visita pra dizer que conhecemos.
* Lembrando que essa é a minha opinião e do grupo de foi conosco em outros passeios tb. É possível que outras pessoas não vejam dessa forma. Há quem goste. Então, só indo mesmo pra formar a sua própria opinião!

90 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Gunga - Passeio até as falésias
Barra de São Miguel Esteve lá a dois em Dezembro/2012 e achou Muito bom

O lugar realmente é lindo, mas acredito que por ser tão falada e divulgada e, consequentemente, tão procurada, a estrutura do lugar não evoluiu como necessário, não acompanhando a fama crescente. Pra começar uma dica pra que não caiam na mesma falta de informação que nós: Ainda no ônibus, a caminho da praia do Gunga, o guia nos falou do passeio de buggy até as falésias. Eu havia pesquisado a respeito e já estava indo mesmo com a intensão de fazê-lo. Antes mesmo de descer do ônibus, os interessados deveriam dar seus nomes e pagar o passeio, para garantir sair ainda de manhã, pois era muito concorrido. Mesmo sabendo que os guias ganham suas comissões sobre isso e que era exagero dizer que é tão concorrido assim, pagamos, pois como eu disse, já estava certa de fazer este passeio.

O que eu não sabia e o que o guia não contou, era que também é possível alugar quadriciclos para fazer este mesmo passeio. No buggy, vai o bugueiro dirigindo e vão até 4 pessoas. No quadriciclo, vai apenas o casal, vc mesmo pode dirigir. No passeio de buggy, meu marido e meu pagamos R$ 60,00. De quadriciclo seria R$ 70,00. Pouca diferença pra um passeio que promete ser bem mais divertido. Então, fiquem espertos! Esperem chegar lá pra se informarem e escolherem os passeios que preferirem!

57 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios com a WS Turismo - Ótimo Atendimento
Maceió Esteve lá a dois em Dezembro/2012 e achou Muito bom

Antes de viajarmos entrei em contato com algumas empresas que fazem os passeios pela região de Maceió e já nos contatos por e-mail, gostei da WS. Foi o melhor pré-atendimento, retornos rápidos e e preço no fim, não fez tanta diferença. Em comparação com outras 2 empresas que cotei, o pacote da WS realmente saiu um pouco mais caro (pouca coisa), mas fechei com eles por conta dos seguintes fatores: desde o início, no contato via e-mail, foi o melhor atendimento, pesquisei muito na internet e depois conferi lá pessoalmente, e vi que a estrutura deles é melhor, com mais ônibus e em melhores condições e por fim, por ser uma empresa grande a filiada a CVC, os pontos de apoio que eles ficam, são diferentes das outras empresas. Em 2010 conhecemos Maragogi e ficamos no receptivo Pontal do Maragogi e queríamos voltar lá, mas entre as empresas que consultei, apenas a WS iria pra lá. Enfim, não me arrependo de fechar com eles.

Fomos em ônibus novos, com ar condicionado, bancos confortáveis, limpos, os guias eram ótimos (em especial o Flávio Góes, que como ele mesmo se entitula, é o The Best - Five Stars de Maceió, rsrs, hilário e fez toda a diferença nos passeios!!) E ficamos em ótimos pontos de apoio. No fim, acho que o pouco a mais que gastamos valeu a pena pelas ótimas condições das viagens e o atendimento que tivemos. Recomendamos!!

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

São Miguel dos Milagres - Imperdível!!!
Maceió Esteve lá a dois em Dezembro/2012 e achou Excelente!

Fizemos o passeio a praia de São Miguel dos Milagres e tivemos a grata surpresa de encontrar um ponto de apoio perfeito, com comida boa, redes de descanso, piscina, bom atendimento e uma praia paradisíaca!! Estávamos só nosso grupo e Deus lá! O mar é um azul indescritível, de águas mornas e sem ondas... uma imensa piscina a disposição das poucas pessoas que alí estavam. Não tem os ambulantes, só o barulho do mar e do vento nos coqueiros.

Foi um dos lugares mais incríveis que conhecemos. No nosso grupo, havia um senhor que só naquela semana, era a terceira vez que estava indo pra lá. Todos os passeios que saiam pra São Miguel dos Milagres, ele comprou, de tanto que gostou, rsrs. Pra quem quer descanso, é o lugar ideal. Uma praia paradisíaca, praticamente deserta, como vemos em filmes. Ahh, e não confundam com Barra de São Miguel!! São lugares diferentes!! ;)

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Sá Menina - Vale muito a pena!!
Maceió Esteve lá a dois em Dezembro/2012 e achou Excelente!

Pra quem quer comer bem e gastar pouco, essa é uma dica imperdível. Ficamos hospedados no hotel Marinas, na praia de Jatiúca, e um guia nos indicou esse restaurante, que fica lá perto. A maioria dos turistas não conhece e fica apenas no Parmegianos, que é logo atrás do hotel. No Sá Menina, pagamos 17 reais por pessoa e comemos e tomamos suco a vontade. Gostamos tanto que jantamos lá uns 3 dias. A comida é super variada e tem de tudo: pães, bolos, tortas, sanduíches, frios (tudo pra um café colonial), frutas, pizzas, saladas e uma comida com tempero perfeito, que vai de arroz ao forno, normal, feijão tropeiro, carne de sol de várias maneiras, cuscuz, tapioca, carne a parmegiana, macarrão, lasanha, outras massas... afff, mta coisa! É bem variado (e tem sobremesa tb).

O que mais me lembro é da carne de sol gratinada, amei!! O lugar é bem legal e o atendimento foi excelente. O Sá Menina fica uma rua pra frente do Parmegianos da Jatiúca, entrando a esquerda. Adoramos e por não ser muito falado pros turistas, fica aqui nossa dica!

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil