Minhas Dicas (2)
Caldas Novas (1), Ilhéus (1)O Hot Park fica, na verdade, em Rio Quente, mas são cidades muito próximas.
A diversão é garantida. Há toboáguas altos e divertidos, o Half Pipe, que é o mais radical, um passeio pelas corredeiras e nada como um bar dentro da água quente. Também gostei muito da tirolesa oferecida. Agora o parque conta com a primeira praia artificial do cerrado. O Hot Park fez grande diferença na viagem.
Eu não conhecia Ilhéus. Foi uma experiência diferente, portanto. Antes de ir, recebi muitos relatos de que, estando lá, valia a pena conhecer as praias de Itacaré como Engenhoca. Infelizmente, não tive tempo. E Itacaré é muito mais longe do que imaginava. Fui apenas ao Mirante Pé de Serra (muito bonito e com alguns atrativos mais radicais como rapel e tirolesa) e na Cachoeira do Tijuípe (que não recomendo. A cachoeira é pequena e não vale a distância.
Em Ilhéus, propriamente dito, fiquei hospedada na Pousada Costa do Sol e recomendo. O preço é o mais baixo que encontrei, o serviço de quarto e café da manhã excelentes e ainda tem uma piscina com a temperatura natural da região: quente. O melhor de tudo é que a pousada fica bem em frente a melhor praia da cidade, a Praia dos Milionários! É importante ressaltar que, no entanto, a vida noturna de Ilhéus não existe. Há pouquíssimos bares e restaurantes que ficam abertos. O Bar Versúvio é o único que fica no centro. Lá fica uma escultura de Jorge Amado sentado. E, no dia que fui, eles fizeram uma peça sobre Gabriela. Um restaurante que gostei bastante foi o Le Baron. O Peixe na Brasa também é excelente. Mas, em geral, o preço da alimentação é muito alto. Para quem quer conhecer a vida cultural da cidade, há a visitação à casa de Jorge Amado. A viagem vale a pena para quem quer descansar e ter tranquilidade.