Rodrigo Silveira Machado
tem 37 anos, mora em SANTA MARIA, já enviou 2 dicas, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Cambará do Sul (1)
  • Canyon do Itaimbézinho
    Cambará do Sul

Minhas Dicas (2)

Fortaleza (1), Jericoacoara (1)
Jericoacoara - Um paraíso a parte
Jericoacoara Esteve lá a dois em Fevereiro/2014 e achou Excelente!

Fomos a Fortaleza, uma praia legal, porém numa cidade movimentada e barulhenta. Não, a beleza do local não saltou aos olhos... Caminhando na praia de Iracema, recebemos a proposta dos vendedores da Enseada Turismo, para ir a Jericoacoara - a uns 300Km de distância - topamos e fomos.


Nos buscaram bem cedo no Ap, e após uma viagem de ônibus, pegamos carona nos Paus-de-Arara como são conhecidos os veículos que adentram Jericoacoara. Na cidade, uma beleza rara, uma colonia de pescadores com a paisagem preservada, a praia exuberante, tranquila e requintada. Os restaurantes são sofisticados, sem piso, o contato é direto com a areia, como se não estivesse saído da praia. São concentrados em uma rua principal que se estende até o mar.
Nesta rua é possível provar a deliciosa Xoxóta bebida alcoólica típica.
Na praia, rasa, suave e limpa, em frente a rua principal, é possível ver o nascer do sol no continente, de dentro da água, vale lindas fotos. As dunas são um passeio imperdível, oferecem a visão de um lindo por-do-sol - O passeio romântico que eles falam
A pedra furada, dá pra ir a pé - vale a caminhada

Ahhhh e as lagoas, pra mim o ponto alto de toda a viagem ao nordeste - Tem que ir com os bugueiros ou com os pau-de-arara, e eles te esperam até a hora de voltar a vila. As águas são azuis, transparentes, limpas - redes para deita lá dentro d'água , os garçons vem te servir - sem preço isso. Minha esposa e eu já estamos programando a próxima. Jerí sim, vale cada centavo. 

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Iracema - Ótima para Se Hospedar
Fortaleza Esteve lá com amigos em Fevereiro/2014 e achou Muito bom

Fomos a Fortaleza entre 4 amigos, ficamos hospedados em um apartamento - adquirido pelo Site Booking - no período do carnaval de 2014, na praia de Iracema. A vista era maravilhosa, para o mar, a praça, a estátua da índia que dá nome ao local... Nesta praia - tida como imprópria para banho - ocorrem shows e apresentações, neste período em especial, os desfiles de carnaval.
O clima é agradabilíssimo, uma constante brisa, leve - dessa tenho muita saudade - não deixa o corpo suado. O sol, na medida certa devido ao clima litorâneo, favorece o turismo, e quando chove, o local parece que se renova.


Iracema é perto de tudo: feirinha da praia Meireles, mercado central, forte, catedral, Bar Pirata (SHOW), mercados, padarias, restaurantes, tem táxi 24h sempre a disposição... - dá pra ir a pé - muito bom!
Amanhece cedo, com uma boa programação, dá bem pra curtir o dia, porém a noite não recomendo passeios muito despreocupados, a polícia fica nervosa, há um histórico de criminalidade na cidade. Bom mesmo são os passeios durante o dia, apesar das areias de Iracema revelarem, também, uma linda paisagem a noite.

Quando queríamos curtir a praia, pegávamos um Táxi e pedíamos até Chico do Carangueiro, Praia do Futuro - Só dá pra ir de Taxi. Lá sim, tem quiosques bem armados, tratamento especial e uma praia digna de aproveitar o dia - O taxi cobra R$ 40 a viagem, e de volta o mesmo. O almoço lá é uma delícia, um pouco caro, mas muito bom. Se não quiser gastar muito, recomendo levar o que comer.

34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil