Fabio Souza
tem 34 anos, mora em Rio de Janeiro, já enviou 2 dicas, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

João Pessoa (1)
  • Litoral paraibano
    João Pessoa

Minhas Dicas (2)

Litoral norte - João Pessoa até Pipa, pela praia
João Pessoa Esteve lá com amigos em Setembro/2019 e achou Excelente!

Foi uma aventura e tanto! Achamos uma outra família no mesmo hotel para compartilhar essa aventura conosco (reduzindo assim o custo desse tipo de expedição). Saímos as 8h e voltamos as 19h. 


Pegando a BR101 até a Barra de Camaratuba, e de lá todo pela praia até a Barra do Cunhaú: trecho com muitas emoções, areia fofa e maré baixa. Mesmo com 7 pessoas dentro a Pajero Dakar da Ecoturismo e Cultura se saiu muito bem. 

Banho de rio na charmosa praia de Sagi, que marca a divisa com Rio Grande do Norte. Passando pela linda Baia Formosa. Segunda parada para tomar um banho de mar frente a Barra do Cunhaú logo antes de pegar a Balsa. 

Terceira parada para desfrutar da culinária local cuja especialidade são os camarões... só tem viveiros lá. O Vicente nos deixou bem a vontade. Nova mudança de paisagens passando de jipe acima do famoso chapadão. A vista é imperdível: hora das fotos! 

Praia do Amor, terminada pela pedra chamada pipa pelos Portugueses pois lembrava esses recipientes usados para levar vinho e azeite. Praia principal, santuário ecológico com o mirante dos golfinhos e dando acesso, via uma escada de +-400 degraus (felizmente tem água gelada de graça no lugar!), a praia do madeiro. 

E finalmente, a volta com vista linda sobre o rio de Tibau do Sul. Nessa epopeia toda a Ecoturismo e Cultura foi muito profissional, demostrando conhecimento e uma ótima gestão dos imprevistos. O Veículo foi muito confortável e perfeitamente adaptado para a situação. Valeu o preço mesmo!

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral paraibano - Passeios maravilhosos de Jipe!
João Pessoa Esteve lá com a família em Setembro/2019 e achou Excelente!

Lucena

Olá, sou o Fabio e voltei em João Pessoa com a minha família. Fiquei tão surpreendido pela beleza do litoral paraibano, que decidi voltar matar essa saudade. O litoral sul é imperdível (especialmente de Conde até Pitimbu), e o melhor do litoral norte, com piscinas naturais a maré baixa e praias a perda de vista, fica do outro lado do rio Paraíba em Lucena. 


Fomos ao litoral sul e norte de Jipe 4x4 com a Ecoturismo e Cultura que nos foi recomendada por amigos. O veiculo foi muito confortável (Pajero Dakkar), levando toda a família junta nos lugares mais inacessíveis! Da deslumbrante Barra do Abiai em Pitimbu, até a Barra do Miriri em Lucena, foram dezenas de km de praias maravilhosas, com piscinas naturais (naturais mesmo, não as comerciais de barco), mirantes lindos de morrer (acessíveis pelos 4x4), sem esquecer um trecho de aventura e descoberta de ruínas na mata de Lucena. 

Recomendo para todos que procuram roteiros diferenciados e com conforto. O guia Vicente nos passou muitas informações valiosas, nos deixando bem a vontade, e batendo fotos lindas. Voltamos renovados!

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil