Si
tem 38 anos, mora em Săo Paulo, já enviou 6 dicas, já enviou 1 foto

Minhas Fotos (1)

Paraty (1)
  • Escunas - Cais
    Paraty

Minhas Dicas (6)

Paraty (5), Bom Jardim da Serra (1)
Lugar incrível
Bom Jardim da Serra Esteve lá a dois em Maio/2009 e achou Muito bom

Estive em Bom Jardim da Serra - SC em Maio de 2009 durante as minhas férias. Fiquei hospedada no Rio do Rastro Eco Resort, um hotel muito confortável e encantador. Recomendo o destino e o hotel à todos os que gostam de viagens ao campo, montanhas e aventuras.

Caso não consiga alugar um carro, o hotel oferece passeios a um custo razoável, mas aconselho passear pelas serras de carro mesmo. O lugar é incrível e um destino muito agradável, com belíssimas paisagens, únicas no Brasil!

A cidade de Bom Jardim da Serra é bem pequena, porém acolhedora. Como fui numa época fora de temporada encontrei alguns lugares fechados, como a Churrascaria Cascata e a Casa Branca. Passei na Schoko Haus, encontrei licores, chocolates e biscoitos ótimos!

Visitei São Joaquim, que é um pouco maior, onde encontrei o Café Divino Grão e o restaurante Pequeno Bosque, ambos muito agradáveis! Visitei também Lauro Muller, Urubici, Bom Retiro e Lages (esta última é uma cidade maior que as demais). Na minha opinião, essa região poderia investir mais no turismo, pois possui uma beleza natural exclusiva! Boa viagem.

30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Escunas - Cais - Soberano da Costa - Ótima pedida
Paraty Esteve lá a dois em Janeiro/2009 e achou Excelente!

Praia Saco da Velha

Para quem gosta de passeios de escuna, à dois ou em família, indico o Soberano da Costa. A agência fica na Rua do Comércio e oferece diversas opções de pacotes. É possível fechar o pacote no Cais de onde sai a embarcação.
A equipe de atendimento é muito gentil e cuidadosa, a escuna é segura e confortável, serve frutas, já inclusas no valor do passeio, e almoço, porções e bebidas à parte. Quem preferir, pode levar um lanche e bebidas para consumir durante a viagem, sem constrangimentos!

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Dona Ondina - Muito bom!
Paraty Esteve lá a dois em Janeiro/2009 e achou Excelente!

Depois de problemas com a espera em 2 lugares famosos do Centro Histórico, Paraty 33 e Café Parati, fomos ao Dona Ondina e nos surpreendemos!
Um atendimento muito gentil, um serviço rápido e uma comida excelente!
Os pratos para 2 pessoas servem muito bem 2 adultos e 1 criança, ou 3 adultos, e os preços são honestos. Fica na Rua do Comércio beirando o Rio, com uma vista muito bonita.

114 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Paraty 33, muita demora!
Paraty Esteve lá a dois em Janeiro/2009 e achou Péssimo

Estivemos no Paraty 33 e pedimos 2 pratos de massa simples. Esperamos por 1 hora, e decidimos ir embora, assim como fez uma família que chegou antes de nós e também não suportou a espera.  Entendemos que em temporada o número de clientes cresce e fica difícil atender todo mundo rapidamente, mas convenhamos, 1 hora por um macarrão não dá! Além disso, os preços são bem salgados, cada prato de massa sai em torno de 30,00.

30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Centro Histórico - Dicas para um bom passeio
Paraty Esteve lá a dois em Janeiro/2009 e achou Excelente!

No Centro Histórico de Paraty as ruas são de pedras e isso dificulta o movimento de carros e pedestres. Duas dicas, para quem vai de carro, há um estacionamento ao lado da Igreja Matriz, oferecido por uma Instituição Beneficente, cujo valor é bem mais em conta que os demais da região. Ao andar pelo centro, é legal usar tênis ou um calçado confortável.
Bom passeio!

185 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Café Paraty...Bonitinho...mas o antendimento....
Paraty Esteve lá a dois em Janeiro/2009 e achou Ruim

Fomos ao Café Paraty para jantar. O lugar é bonito; pé direito alto, um American Bar ao fundo, um cardápio bom. Mas pára por ai: não aceita VISA e não tem nada na porta avisando, apenas uma nota de rodapé no cardápio que vimos depois de nos acomodar à mesa. Além disso, os garçons apesar de atenciosos, são molengas ao extremo. Depois de uns 15 minutos fomos atendidos e a comida (2 hamburgueres) saiu em 25 minutos. Ficamos observando uma mesa próxima onde 5 diferentes casais tentaram ser atendidos e desistiram após longa espera. Um casal muito resistente esperou 20 minutos até que limpassem a mesa! Ao final pedimos a conta e percebemos que demoraria ainda mais, por isso resolvemos ir ao balcão e pedir para que fechassem, efetuamos o pagamento e fomos embora. Se esperássemos pelo garçon, estaríamos lá até hoje! Pelo menos a comida é gostosa...Mas prepare a paciência!

53 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil