SCN
tem 33 anos, mora em Crato, já enviou 2 dicas, já publicou 2 fotos

Minhas Fotos (2)

Canela (2)
  • Parque do Caracol
    Canela
  • Parque do Caracol
    Canela

Minhas Dicas (2)

O forte de Gramado são os parques.
Gramado Esteve lá a dois em Outubro/2011 e achou Excelente!

Gente, o forte de Canela são os parques! Infelizmente, como a viagem foi muito curta só tive tempo de conhecer um, o Parque do Caracol, onde está localizada a Cascata do Caracol! É muuuito linda! O Parque fica um pouco afastado do centro de Canela e o acesso tem que ser de carro. Lá vc paga uma pequena taxa para entrar (acho que R$ 10,00) e tudo o mais dentro do parque é pago também.

Perto da cascata tem um pega turista: um elevador panorâmico que sobe alguns metros e te dá uma maior visibilidade do local, porém não vale a pena pois é cobrada uma taxa de R$ 8,00 e vc tem praticamente a mesma vista do mirante, que já é muuuito LINDA! Aconselho a fazer uma pequena trilha que leva até as corredeiras e depois até à prainha, são duas vistas encantadoras também! O percurso é pequeno e bastante tranquilo, cerca de 30 min. Dentro do parque tem ainda a vila dos imigrantes, onde vc faz um pequeno passeio em uma réplica de uma maria fumaça (muito rápido mesmo) e chega a uma vila que reproduz a dos colonizadores do RS. Acho mais interessantes para crianças ou para pessoas que gostam de conhecer a história do local (como eu). Perto do parque do Caracol tem o teleférico, onde você visibiliza a cascata de um ângulo diferente.

Também é um passeio legal, vale a pena. É recomendável que se use tênis e roupas confortáveis. Ainda em Canela conheci o castelinho do caracol, que é uma casa de imigrantes conservada... bom, apesar de gostar de história não ví nada muito interessante no local... se você tiver com pouco tempo para conhecer a cidade eu não recomendo! A catedral de Canela é linda! Vale a pena passar na frente, é mais bonita que a de Gramado! Sem falar que logo ao lado tem uma loja chamada Mãos do Mundo que tem muitas coisas legais para quem quiser levar uma lembrança do lugar! Na entrada da cidade fica o mundo a vapor, único lugar que aceitou carteirinha de estudante!

A fachada do lugar é linda, foto clássica de todo mundo que vai a Canela. Dentro você vai ver miniaturas de como são produzidos os diversos tipos de energias, achei as explicações um pouquinho cansativas, mas também vale a pena entrar! Bom, de Canela, acho que é isso...

67 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade Apaixonante!!!
Gramado Esteve lá a dois em Outubro/2011 e achou Excelente!

Estive em Gramado em outubro de 2011 e fiquei simplesmente apaixonada pela cidada, que é muito aconchegante e charmosa! Lá você não vê lixo nas ruas, nada de pedintes abordando turistas, não escuta uma buzina no trânsito, sem falar que o pedestre é super respeitado! Basta colocar o pé na faixa que todos os motoristas param! Fiquei encantada com a educação da cidade!

Gramado e Canela é uma viagemcom programação que atende a todos: crianças, adultos, idosos, casais, turmas de amigos, enfim!

Mini-mundo: foi uma surpresa pra mim, pois achei que seria uma programação bastante infantil e confesso que fui um pouco desanimada, mas o lugar é muuuito lindinho, tem muitas réplicas em miniaturas de vários locais do mundo e são de uma peculiariedade tamanha que impressiona a todos! Sem falar no chocolate quente do restaurante de lá, que p/ mim foi o melhor que tomei em Gramado! (chocolate quente cremoso com marshmallow). Super recomendado!

Zoo-Gramado: lá você entra num viveiro enorme onde tem contato direto com muitas aves como araras e tucanos e é possível alimentá-las. Todo o percurso do zoo é muito agradável e a variedade é enorme, principalmente de aves, felinos e macacos.

Lago Negro: lugar super lindo e romantico, onde é possível fazer uma caminhada ao longo do lago ou andar de pedalinho. Como fui em baixa estação, o lago estava meio vazio o que o deixou ainda mais bonito! Porém, mesmo não tendo muita movimentação de turistas, o lugar é muito seguro.

Agumas dicas práticas: em Gramado, tudo é muito perto e caminhar pelas ruas é muito prazeroso, por isso acho dispensável alugar carro, já que é possível pegar transfer no aroporto por um valor super em conta, exceto para quem vai ficar em hotéis mais distantes do centro. Carro só é necessário quando quiser conhecer os parques de Canela e para isso em Gramado tem algumas locadoras de carro e tem agências de turismo que fazem passeios pela cidade (recomendo a jardineira das hortênsias). Em Gramado os pontos mais distantes são o Gramado Zoo e o Lago Negro,aí tem que ir de carro.

Quando estiver passeando pelas ruas de Gramado não deixe de ir à Rua Coberta, fica bem no centro e é a cara de lá! Sem falar que tem muitas opções de restaurantes... e por falar em restaurante, para quem gosta de bacalhau, não deixe de ir ao Portugália! Huummm!!! É um restaurante português, todo num estilo bem rústico, comida maravilhosa!!! Sem falar que eles disponibilizam uma limusine para ir pegar e deixar os clientes no hotel! Adorei!

91 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil