Maria Clara Pedrosa Cavalcanti
tem 47 anos, mora em Campinas, já enviou 2 dicas

Minhas Dicas (2)

Paraty (1), Porto Seguro (1)
Lugares imperdíveis - Dicas gastronômicas e passeios gratuitos
Porto Seguro Esteve lá com a família em Dezembro/2015 e achou Excelente!

1ª parte


centro histórico: este passeio estava incluso no pacote da cvc e aconteceu no domingo de manhã. trata-se do vilarejo colonial mais antigo do brasil, muito bem conservado. tiramos muitas fotos no mirante com vista para a cidade e praias de porto seguro, é um dos principais cartões-postais da cidade. só não gostei da insistência dos guias em comprarmos em determinadas barracas de lá, e reparei que os preços estavam muito altos e não entrei nessa onda! aliás, tive um dia livre antes de ir embora e acabei voltando ao centro histórico por conta própria (ônibus 2,70) para comprar um quadro da santa ceia entalhado na madeira e aproveitamos para conhecer cada cantinho do lugar, é um passeio gratuito e muito agradável, o acarajé é delicioso!

passarela do álcool: uma das ruas mais pitorescas do brasil! durante o dia são casinhas históricas, à noite ganha vida, cores, sons e sabores para todos os gostos, drinks, artesanatos mil, doces, dvds de coreografias, e tudo mais que se possa imaginar. são excelentes e fartas as opções gastronômicas, e todas com um visual pra lá de descolado, tirei muitas fotos legais, por exemplo, no beco, na sorveteria coelhinho e nas namoradeiras suspirando nas janelas das lojas. bem na primeira esquina tem uma loja com rendas renascença, filé, guipure, e bons preços, só que sem nome :) começa a partir das 19h e tem ônibus toda hora.

doces típicos valentina: li sobre eles aqui no férias brasil e fui conferir! você também tem que conhecer essas famosas barraquinhas na passarela, a valentina e o william são uns doces de pessoas, e fazem chocolates caseiros da amêndoa do cacau, deliciosos e puros, no meio da passarela. amei a opção da caixinha de chocolate de lembrancinha, em dois tamanhos (5 e 10 reais), sempre que voltar a porto seguro já sei onde encontrar o melhor chocolate da cidade! vendem pelo facebook também. pagamento em dinheiro.

tapioca da anny: experimentamos a deliciosa tapioca completa com carne seca, frango, tomate, cebola e queijo, e posso afirmar que é algo que se vale a pena indicar, a anny mesma prepara as tapiocas e faz os recheios, e são realmente fantásticas as tapiocas, quentinhas e amanteigadas na medida certa. pagamento em dinheiro.

ai delícia: simplesmente a coqueteleira mais alto-astral da passarela do álcool! vai te render umas boas risadas, e uns drinks típicos bem loucos e deliciosos, geladinhos e cheios de frutas doces, algo em torno de 10 reais, e sobre a delicia, é uma daquelas pessoas que você conhece e não esquece! pagamento em dinheiro.

restaurante portinha: o melhor restaurante de porto seguro, sem concorrentes! comida de verdade, com tempero suave e ingredientes de primeira qualidade. o ambiente é tão lindo que você não sabe onde se sentar: se ao ar livre, no quintal ou no mezanino. funciona por kg, com comida baiana, japonesa, mineira, internacional, atendimento simples e cortês, o preço é alto mas vale a pena, é uma experiência da alta gastronomia. apareçam para almoçar um dia, pra conhecer! (mesa de sobremesas para servir um rei). fica próxima da balsa para arraial d'ajuda, quase à beira-mar. aceita cartão.

toatoa: trata-se de um verdadeiro complexo de lazer, na praia de taperapuã, com comidas, drinks, brinquedoteca para crianças (pagto à parte), instrutores de axé animadíssimos e toda a agitação que a bahia oferece, só o atendimento que é demasiado demorado, devido a quantidade de gente, mas vale a pena esperar. prepare-se para os inúmeros vendedores ambulantes mega criativos, vendendo absolutamente tudo: redes, bijuterias, tranças e rastafaris, melancia, artesanato, cangas, tudo vem muito fácil até você, os preços são um pouco mais caros, mas nada exorbitante! dancei horrores! ônibus toda hora. aceita cartão.

coroa vermelha: é conhecida como a praia dos pataxós, águas mornas e rasas, fomos à tarde, depois do almoço, para conhecer o museu indígena, repleto de artefatos e história do descobrimento do brasil. há uma barraquinha que não me recordo o nome, bem no meio da passarela da coroa, vendem camisetas pintadas à mão com as paisagens da região, muito lindas mesmo! em outra barraca, por 2,00 aluga-se a fantasia de índio pra tirar fotografia, vendem cocares também e flechas com ótimo preço, o trabalho de entalhe em madeira é fantástico! assistir ao por-do-sol nessa praia é algo grandioso e inesquecível, recomendo a todos!
arraial e trancoso na 2ª parte

141 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Centro Histórico - Beleza e História em passeio grátis
Paraty Esteve lá com a família em Abril/2015 e achou Excelente!

As casas históricas são lindas e muito bem preservadas. Atente-se só para tomar cuidado ao andar pois as pedras são escorregadias, eu mesma escorreguei várias vezes, melhor andar de tênis para dar mais segurança. Ha vendedores de doces espalhados pela região, com tabuleiros diversos e com boa variedade de bolos, tortas e cocadas. Tem muito artesanato e lojas com vários tipos de lembrancinhas da região.Lugar com muitas construções históricas preservadas, ótimo pra passear, comer, lugares românticas, atmosfera cultural muito boa e interessante! Tem muitos ateliês de pinturas, arte com bom preço. Cuidado somente onde estaciona o carro, pois quando chove ou a maré sobe, muitas áreas alagam. Fiz o passeio de charrete na pracinha principal e amei!

Restaurante La Luna: Imagine jantar à luz de velas olhando para a lua e para o mar? Como se não bastasse a comida é maravilhosa e o atendimento dos proprietários é um diferencial. Muito alto nível e preço condizente com o luxo do ambiente, sem excessos.

BalacoBacco Beach Bar & Restaurante: O que me chamou a atenção, num primeiro momento foi a trilha sonora recheada de MPB, que amo! É um bar de praia com frutos do mar frescos e bem elaborados, sucos naturais muito bem feitos, tente chegar cedo porque as mesas são disputadas! A apresentação é mega caprichada, amei! Fica na Praia de Jabaquara.

Praia do Sono: De paraty para a praia do Sono pode pegar o ônibus Laranjeiras,na rodoviária. Trajeto leva uns 30min. A trilha à praia do sono dura uns 30 minutos ou pode fazer a travessia laranjeiras/praia do sono,ou vice versa, por barco, Por 30 reais. O acesso a essa praia é difícil e é por isso que ela é tão bem preservada do turismo de massa. Tem bastante sombra devido as amendoeiras na beira da praia. é Surreal.

40 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil