Minhas Fotos (2)
Maceió (1), Penedo (AL) (1)Minhas Dicas (11)
Joăo Pessoa (7), Maceió (3), Aracaju (1)Linda orla de Aracaju. Muitas atividades para crianças, muitos parquinhos, bancos e mesinhas de concreto para a família se reunir. Muitos quiosques com tapiocas maravilhosas, a Feira do Turista é bastante agitada. Há o projeto CajuBike da Net que dispõe de bicicletas por um preço baixo, achei super interessante e vi que os turistas aderiram à ideia. Basta baixar o aplicativo no celular e destravar sua bicicleta observando as regras do projeto. Há dois valores pagos através de cartão de crédito e você pode escolher o que lhe for melhor. Muito mas muito cuidado com o trânsito, a cultura ou a lei, de parar na faixa de pedestre, ainda não é respeitada em Aracaju. Observei muitas viaturas policiais e me senti bastante segura para andar de uma ponta a outra. Amei Aracaju... voltarei em breve.
Fui à praia Ponta do Seixas e fiquei no máximo 10 minutos. Faltou estrutura, há um barranco perigoso pra quem vai com idosos ou crianças; há vários restos de blocos de concreto enfiados na praia o que a tornou horrível e perigosa pois, a possibilidade de se machucar é grande. A quantidade de bares e restaurantes e pequena e com péssima estrutura. Cheiro ruim e areia suja. Não gostei.
Gostei bastante da praia e quando fui, estava meio deserta, curti bastante. É uma das mais limpas que conheci.
Quando vi tantas dicas sobre o Mangai de João Pessoa, fiquei meio desconfiada, mas tirei a dúvida, é a excelência da comida regional paraibana. Que lugar.... de encher os olhos e o estômago. Melhor ir com bastante crédito com a balança pois a diversidade põe a perder qualquer dieta. Maravilha... tem de tudo e por um preço super justo. Amei a decoração. Voltarei em breve...
Olá, estive em João Pessoa em Janeiro de 2011 e me hospedei no Hotel Verde Green - bairro de Manaíra. Excelência no atendimento, quartos com mobiliário novos e modernos, uma vista linda, decoração super ecológica e diferenciada, não havia café da manhã, havia banquete da manhã, os funcionários foram super gentis, há garagem no subsolo e bicicletas do hotel para você utilizar quando quiser e gratuitamente. Quando voltar a João Pessoa, me hospedarei novamente no Verde Green - só elogios.
Acredito que por ser mais afastada da cidade a Praia Barra do Gramame, seja mais tranquila. Quando fui estava até meio deserta - o que achei muito bom. Há barracas que necessitam de um pouco mais de estrutura, mas não deixa a desejar. O mar estava meio agitado, há muitas algas; a praia é limpa; quem for a dois, dá pra namorar bastante.
É relativamente próxima à cidade e precisa de um pouco mais de estrutura. Há pequenos blocos de concreto enterrados na areia - o que pode machucar os desavisados, crianças e idosos. Falta estrutura quantos aos restaurantes, palhoças e banheiros. Não gostei...
Antes de ir a João Pessoa, busquei aqui mesmo no site, várias dicas de quem já foi. Observei que o Mangai era preferência dos viajantes, achei meio forçado pois era quase unanimidade. Pude constatar que realmente é um dos melhores restaurantes de João Pessoa, comida excelente, ambiente super agradável e divertido. Fiquei impressionada com a quantidade de opções e por um preço justo, creio eu. Quero voltar.
É o tipo de lugar frequentado por muitos turistas estrangeiros endinheirados. O que faz com que alguns donos de barracas de alimentação passem da medida e os garçons fingem estar tudo ok. Até por som mecânico cobram 'couvert'. Fiquei com a impressão de estar sendo passada pra trás. As contas devem ser conferidas item por item. O lugar é maravilhoso mas em algumas barracas, não volto mais.
Nada mais gostoso do que comer uma tapioca. Não deixe de saborear uma tapioca na Barraca da Val... uma só vem divida em 2 partes e dá pra 2 pessoas comerem. Uma delícia. Confira.
Estive em Maceió na 1ª semana de Janeiro. Muitas constatações mas falando em coisa boa:
Não perca o passeio à Foz do Rio São Francisco e à Praia do Gunga. São excelentes passeios. Embora a CVC domine o mercado, vale a pena. Na Foz você verá o encontro das águas do rio com as do mar, belas dunas e uma lagoa próxima ao rio com água morna. Uma delícia. As explicações do passeio no catamarã, são feitas por adolescentes que moram em Piaçabucu (onde foi filmado Deus é Brasileiro). São pessoas humildes e que possuem profunda consciência da utilização do Rio. No retorno almoce no local de desembarque. Um restaurante temático com uma comida maravilhosa. Na Praia do Gunga alugue um quadriciclo e conheça as falésias numa área distante da praia. São lindas, super coloridas e é possível durante o caminho, ver as plantações de coco da Sococo. Eu amei!