Pinhalzinho é uma típica cidade interiorana - pequenina e muito tranquila – cercada por morros, áreas verdes, rios, nascentes e, claro, as matas de pinheiros que lhe conferiram o nome. 

Nas fazendas de frutas exóticas, visitantes conferem a produção de pitaia, atemoia, groselha e figo da índia

Praça Silvino Campos: Ponto de encontro de moradores e turistas -
Praça Silvino Campos: Ponto de encontro de moradores e turistas - Foto: Rubens Chiri - FCVB-SP
Povoada por descendentes de italianos, Pinhalzinho ainda guarda deliciosas heranças dos imigrantes. No centro, restaurantes atraem moradores de cidades vizinhas que chegam, nos finais de semana, em busca das receitas que combinam massas frescas, molhos e carnes, servidos com pães e vinhos – a cara da Itália! 

Os fãs do turismo rural também se divertem em Pinhalzinho. As fazendas de frutas exóticas abrem as portas para os visitantes, que nelas conferem a produção de pitaia, atemoia, groselha e figo da índia. Durante as visitas, acompanhadas pelos proprietários, é possível provar as gostosuras. 

Também faz sucesso o cogumelo cultivado na região - em especial, o shitake e o cogumelo paris. O produto, de tão reconhecido, tem até um evento próprio – a Festa do Cogumelo, que agita a cidade entre os meses de outubro e novembro.


Mais informações sobre Pinhalzinho

DDD 11

Distâncias
São Paulo: 110 Km ? acesso pela BR-381
Socorro: 25 Km ? acesso pela BR-146

http://www.pinhalzinho.sp.gov.br/