Dicas de IlhaBela

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas


Todas as categorias
Ilhabela - Se preparem para os famosos borrachudos!!!
Jakeline Araújo
por Jakeline Araújo
Esteve lá a dois em 2018 e achou Muito bom
Bom, em abril fui para Ilhabela e, diferente de todos os anos de férias, esse ano não fui de carro.

Logo, fui de ônibus saindo da rodoviária tietê! Peguei o primeiro ônibus ás 06:00. Uma viagem tranquila e com 4 horas chegamos!! O ônibus deixa na balsa mesmo, tem um tempo de espera de no mínimo 30 minutos, mas nada demais! E para quem esta a pé não paga, somente os carros e motos!

Aluguei um chalé com sala, cozinha, quarto e banheiro. Pegamos um táxi e em 10 minutos estávamos no chalé. Aviso importante: em Ilhabela não é autorizado nenhum uso de aplicativo (uber,99, etc), somente o uso de táxi, mas não é nada caro.

Para quem esta de ônibus, procure pousadas, chalés... perto da balsa pois é o melhor lugar em termos de localização para pegar ônibus. Agora, se não quer passear muito, fique em Perequê pq é um bairro com ótima estrutura.

1º dia - Fomos para a praia de Perequê. Um bairro bem estruturado, cheio de barzinhos, mercado grande, digamos que a praia mais agitada por estar no centro!!!

2º dia - Fomos para a praia do Curral, lugar gostosinho e calmo! A tarde fizemos uma senhora trilha para a cachoeira do veloso, é uma mata fechada que somente tem uma trilinha, coloque 1 hora pra subir toda ( e a partir dai tome banho de repelente). Por ser uma subida e lugar de difícil acesso, não tinha ninguém. Algo bonito, da para tomar banho sossegado. 

Na descida, ouvimos uma indicação de ir pra piscina natural, tentamos ir 2 vezes mais não conseguimos, no retorno vimos um casal que qual sabia chegar. Pporque não achamos?! É um lugar privado, o ônibus deixou na frente, mas não tinha nenhuma sinalização, sorte que uma moradora nos disse que era em um portãozinho a entrada.

É uma área privada, por esse motivo a entrada bonita sem mato, não podemos ter acesso, então para os visitantes, vc passa por uma matinho com trilha, para ter acesso, depois passa por uns mato até chegar em um lugar cheiooooooooooooooo de pedras e ai que nos perdemos, pq não existe nenhuma sinalização, fomos 2 vezes e não conseguimos achar e esse casal nos ajudou. Super dica: vão de tênis, pq vc sobe e desce inúmeras pedras. Haja pernas viu! Depois de uns 30 minutos escalando e descendo pedras, vc passa por debaixo de outras e finalmente acha a tal piscina!! Vale a pena, pq o lugar é lindo, com água cristalina, peixes... Mas estejam dispostos pra irem e ficarem um bom tempo, pq o trajeto de ida e volta é tão cansativo que ficar pouco não vale a pena! Eu fiquei pouco pq ja estava tarde!

3º dia - Fui fazer a trilha da famosa cachoeira de paquetá. Mais uma vez, vão de tênis, preparem as pernas pq quem esta sem carro anda muito até chegar na trilha. Não existe sinalização nenhuma para onde ir, e nessa ficamos na dúvida pq tinha outras trilhas que pareciam ser o caminho. Vale a pena é ir até o topo, encontramos outros casais aventureiros e fomos! Mas... sem nenhuma sinalização por onde ir, ou até mesmo começar, fomos na coragem mesmo! É no meio da mata mesmo, altas subida, pedras... Mas chegando no topo, vale muito a pena, pq de lá vc tem a visão do mar e da segunda queda.

Gente, bebam repelente pq os borrachudos não perdoam!!!!!! Depois de ficar admirando a primeira queda no topo, descemos para a segunda queda, que é uma piscina enorme, e mais uma vez nos enfiamos mato a dentro pra poder chegar!!! E por fim voltamos a terceira queda que é aonde todos ficam! 

Muitas pessoas falaram que enche muito em final de semana e feriado, então a dica é pra quem pode, vai de semana! E pra passar o resto do ia fomos pra praia de julião, lugar lindo, tranquilo e com os peixinhos te fazendo companhia no mar! A noite fomos na famosa vila, pra ser bem sincera não gostei! Aachei os preços bem altos e nada de novidade pra quem sai de sp!

4º dia - perdemos a manhã pois fomos comprar as passagens de volta e como não aceitava cartão no guichê de Ilhabelha tivemos que pegar a a balsa e comprar em são sebastião! Mas na volta ficamos na praia do sino, um lugar gostoso!

5º dia - hora de voltar! 

Como disse, estava dependente de ônibus, valor de r$4,00 a passagem, no primeiro dia gastamos, mas depois descobrimos um cartão que vc coloca os créditos e usa quantas vezes quiser por dia (lógico até acabar os créditos que colocou). A única coisa ruim é que demora horrores (bom quem mora em sp acha ruim) e não existe vários ônibus, existe tipo uns 3 que vai pro lado sul e uns 2 pro norte!

Então, estejam preparados para esperar e perguntem se passam na praia que querem! Aonde fiquei hospedada ficava longe da avenida, então andei muitoooooo, por isso sigam a dica de lugares que dei pra hospedagem quem estiver sem carro!

Eu optei por chalé pq muitas pessoas falaram que alimentação era cara, então fiz minhas refeições em casa mesmo, mas pesquisei e constatei que realmente é cara! Os mercados os preços são normais, nada absurdo pra quem mora em sp!

Sai com o corpo inteiro de picadas de borrachudos, ninguém escapa, por mais repelente que use, pq eles até na água ficam! Mas vale a pena conhecer Ilhabela!
39 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Descubra mais atrações e informações de IlhaBela

Planeje sua ida