Todas as dicas de IlhaBela (214)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Ilhabela - Se preparem para os famosos borrachudos!!!
Jakeline Araújo
por Jakeline Araújo
Esteve lá a dois em 2018 e achou Muito bom
Bom, em abril fui para Ilhabela e, diferente de todos os anos de férias, esse ano não fui de carro.

Logo, fui de ônibus saindo da rodoviária tietê! Peguei o primeiro ônibus ás 06:00. Uma viagem tranquila e com 4 horas chegamos!! O ônibus deixa na balsa mesmo, tem um tempo de espera de no mínimo 30 minutos, mas nada demais! E para quem esta a pé não paga, somente os carros e motos!

Aluguei um chalé com sala, cozinha, quarto e banheiro. Pegamos um táxi e em 10 minutos estávamos no chalé. Aviso importante: em Ilhabela não é autorizado nenhum uso de aplicativo (uber,99, etc), somente o uso de táxi, mas não é nada caro.

Para quem esta de ônibus, procure pousadas, chalés... perto da balsa pois é o melhor lugar em termos de localização para pegar ônibus. Agora, se não quer passear muito, fique em Perequê pq é um bairro com ótima estrutura.

1º dia - Fomos para a praia de Perequê. Um bairro bem estruturado, cheio de barzinhos, mercado grande, digamos que a praia mais agitada por estar no centro!!!

2º dia - Fomos para a praia do Curral, lugar gostosinho e calmo! A tarde fizemos uma senhora trilha para a cachoeira do veloso, é uma mata fechada que somente tem uma trilinha, coloque 1 hora pra subir toda ( e a partir dai tome banho de repelente). Por ser uma subida e lugar de difícil acesso, não tinha ninguém. Algo bonito, da para tomar banho sossegado. 

Na descida, ouvimos uma indicação de ir pra piscina natural, tentamos ir 2 vezes mais não conseguimos, no retorno vimos um casal que qual sabia chegar. Pporque não achamos?! É um lugar privado, o ônibus deixou na frente, mas não tinha nenhuma sinalização, sorte que uma moradora nos disse que era em um portãozinho a entrada.

É uma área privada, por esse motivo a entrada bonita sem mato, não podemos ter acesso, então para os visitantes, vc passa por uma matinho com trilha, para ter acesso, depois passa por uns mato até chegar em um lugar cheiooooooooooooooo de pedras e ai que nos perdemos, pq não existe nenhuma sinalização, fomos 2 vezes e não conseguimos achar e esse casal nos ajudou. Super dica: vão de tênis, pq vc sobe e desce inúmeras pedras. Haja pernas viu! Depois de uns 30 minutos escalando e descendo pedras, vc passa por debaixo de outras e finalmente acha a tal piscina!! Vale a pena, pq o lugar é lindo, com água cristalina, peixes... Mas estejam dispostos pra irem e ficarem um bom tempo, pq o trajeto de ida e volta é tão cansativo que ficar pouco não vale a pena! Eu fiquei pouco pq ja estava tarde!

3º dia - Fui fazer a trilha da famosa cachoeira de paquetá. Mais uma vez, vão de tênis, preparem as pernas pq quem esta sem carro anda muito até chegar na trilha. Não existe sinalização nenhuma para onde ir, e nessa ficamos na dúvida pq tinha outras trilhas que pareciam ser o caminho. Vale a pena é ir até o topo, encontramos outros casais aventureiros e fomos! Mas... sem nenhuma sinalização por onde ir, ou até mesmo começar, fomos na coragem mesmo! É no meio da mata mesmo, altas subida, pedras... Mas chegando no topo, vale muito a pena, pq de lá vc tem a visão do mar e da segunda queda.

Gente, bebam repelente pq os borrachudos não perdoam!!!!!! Depois de ficar admirando a primeira queda no topo, descemos para a segunda queda, que é uma piscina enorme, e mais uma vez nos enfiamos mato a dentro pra poder chegar!!! E por fim voltamos a terceira queda que é aonde todos ficam! 

Muitas pessoas falaram que enche muito em final de semana e feriado, então a dica é pra quem pode, vai de semana! E pra passar o resto do ia fomos pra praia de julião, lugar lindo, tranquilo e com os peixinhos te fazendo companhia no mar! A noite fomos na famosa vila, pra ser bem sincera não gostei! Aachei os preços bem altos e nada de novidade pra quem sai de sp!

4º dia - perdemos a manhã pois fomos comprar as passagens de volta e como não aceitava cartão no guichê de Ilhabelha tivemos que pegar a a balsa e comprar em são sebastião! Mas na volta ficamos na praia do sino, um lugar gostoso!

5º dia - hora de voltar! 

Como disse, estava dependente de ônibus, valor de r$4,00 a passagem, no primeiro dia gastamos, mas depois descobrimos um cartão que vc coloca os créditos e usa quantas vezes quiser por dia (lógico até acabar os créditos que colocou). A única coisa ruim é que demora horrores (bom quem mora em sp acha ruim) e não existe vários ônibus, existe tipo uns 3 que vai pro lado sul e uns 2 pro norte!

Então, estejam preparados para esperar e perguntem se passam na praia que querem! Aonde fiquei hospedada ficava longe da avenida, então andei muitoooooo, por isso sigam a dica de lugares que dei pra hospedagem quem estiver sem carro!

Eu optei por chalé pq muitas pessoas falaram que alimentação era cara, então fiz minhas refeições em casa mesmo, mas pesquisei e constatei que realmente é cara! Os mercados os preços são normais, nada absurdo pra quem mora em sp!

Sai com o corpo inteiro de picadas de borrachudos, ninguém escapa, por mais repelente que use, pq eles até na água ficam! Mas vale a pena conhecer Ilhabela!
32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Outras dicas sobre IlhaBela...
Ilhabela - Pontos Fortes e Fracos
Usuário sem foto
por Ricardo Martines
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Ilhabela é lindo e maravilhoso, claro que como em todo lugar tem alguns pontos fortes e fracos, os fortes são as praias de águas claras, esverdeadas, com peixes e tudo muito limpo, e bem organizado, comercio muito variado, tudo que você precisa, tem na ilha, hospital, restaurantes variados, supermercados,farmácias, mirantes para tirar fotos maravilhosas, e na maioria das praias, águas calmas.

Quando marquei minha viagem, li bastante depoimento de quem já esteve lá, na maioria dizendo que tudo estupidamente caro, eu me assustei, porem não é bem assim, os preços são normais, claro que com algumas exceções, mas na média de quer litoral brasileiro, ou o mesmo preço de um almoço em um sábado no shopping. jantei no pimenta de cheiro e paguei 22,00 por prato, e almocei no restaurante que recomendo - cura (praia do perequê) self-service por quilo.
* praia da feiticeira * - lado sul, a melhor, muito lindo, calmo e paisagem deslumbrante, boa para ir com criança, a praia da ilha das cabras também é muito bonita, porem é bem pequena e da jabaquara - a melhorzinha do lado norte - porem tem 5km de estrada de terra, mas vale a pena tbm., essas tres praias eu indico. 

Uma praia que eu nao gostei e nao indico para nadar, é do pereque, apesar de todas as outras serem lindas e maravilhosas, água dessa praia é estranha e escura, somente para passear na orla, não para passar o dia nadando, visite outras praias, principalmente as do lado sul, são as melhores.

Uma dica, use muito repelente no começo da manha e no final da tarde, os borrachudos não perdoam ninguém, mas o visual compensa as coceiras.
mas no final, tudo compensa , pois as paisagens são muito bonitas de apreciar e fotografar.
70 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bartatas - Um restaurante divino!!
Juliana Horta
por Juliana Horta
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
O Bartatas é um restaurante lindo, com atendimento muito bacana, humanizado e profissional ao mesmo tempo.
A varanda , pra quem está cansado de olhar os prédios de grandes centros, é uma boa pedida.

Além de um cardápio delicioso, música ao vivo e sabores exclusivos, você também curte o local sem pressa, pois é um ambiente para conversar, trazer a família, amigos ou namorar rsrs...tudo cabe nesse ambiente aconchegante com vista para o mar.
23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilhabela - Pontos positivos e negativos
Usuário sem foto
por Adriana
Esteve lá com a família em 2008 e achou Excelente!
Impressionante essa foto que tirei se um simples ponto de ônibus!
Impressionante essa foto que tirei se um simples ponto de ônibus! Enviada por Adriana
Acho Ilhabela um paraíso, não se pode deixar de fazer um mergulho na Ilha das Cabras, conhecer a Praia Jabaquara, Feiticeira, Julião, Curral, Oscar e Sino, as praias mais próximas ao centro já não são tão boas. Realmente os borrachudos são terríveis, e também cuidado ao alugar imóveis próximos ao Perequê, tem acontecido muitos assaltos a residências, mas isso nem sempre é divulgado.

No mais, fuja da alta temporada, além da super lotação, os preços ficam exorbitantes. O melhor mesmo é aproveitar a ilha fora desses períodos de festas e férias. Aproveite para fazer novas amizades com gente da terra, isso é o bom da ilha, fomos muito bem recebidos e voltamos assim que podemos. Curta a natureza, deixe-se levar pela brisa desse lugar. Ah, reserve pelo menos 1 semana pra começar a entender porque a Ilha é Bela.
71 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caravela Pousada - Pousada agradável
Vivian
por Vivian
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Fui no final do mês de outubro/2012, ficamos hospedados 4 dias em uma pousada chamada Caravela Pousada, lugar muito aconchegante, preço razoavelmente bom comparado a algumas outras pousadas que pesquisei na época, com café da manhã gostoso e nas suítes tem até rede na varanda! Perto das principais praias e ótimo atendimento! Recomendo!
15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fazenda Lage - Cachoeira da Lage - Roteiro de Trilhas
Ivo de Andrade
por Ivo de Andrade
Esteve lá em 2015 e achou Excelente!
AS trilhas são de mais, te levam a Cachoeira da Lage,Passarela suspensa, Piscinas Naturais, Poços, Duchas, Mirantes, Pedra do Gato, Costeira da Cachoeira da Lage,Costeira do Cação, Buraco do Cação, Roda da Água ...
O ideal é ir com guia local para melhor aproveitar e conhecer o lugar e as aventuras... com segurança.
15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Portinho - Ilhabela É um Lugar Inesquecivel
Usuário sem foto
por Regina
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
Lindo!
Lindo!
Enviada por Regina
Quando for a Ilhabela nao deixe de ir a praia do portinho, linda praia com aguas cristalinas e peixinhos ao redor, alias todas as praias sao lindas e o lugar encantado.
105 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Castelhanos - Passeio de Jeep para Castelhanos
Usuário sem foto
por Lorena Queiroz Osso
Esteve lá com amigos em 2016 e achou Excelente!
O Jeep é uma opção para se chegar a praia de castelhanos no arquipélago de Ilhabela. O Jeep cabe até 8 pessoas, e passa por dentro do parque estadual. Foi um passeio bem divertido. A praia é linda e cheia de história e cultura. O passeio foi feito pelo agência de viagens Webtur Travels.
Pra mais informações: www.webtur.com
15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Chalés Sinbad - Localização Privilegiada, com ótimo preço e atendimento show!
Katia Lucena
por Katia Lucena
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Mar Exuberante
Mar Exuberante
Enviada por Katia Lucena
Estive em Ilhabela com meu marido em março desde ano, e me hospedei no Chalés Sinbad. Me senti em casa, fomos muito bem recebidos, os funcionários são super prestativos e local é excelente.

Fica em frente a praia e depois de atravessar a balsa chegamos rapidinho, cercada pela natureza, além da beleza, tinha tudo à nossa disposição, fogão, geladeira e ainda aproveitamos pra curtir um churrasco, pois tinha churrasqueira individual no chalé. 

Além de ser a pousada mais barata que achamos, era a única das proximidades com piscina e estacionamento fechado.
Resolvi me hospedar lá, pois, tinha 15% de desconto de um convênio e me surpreendi com a qualidade!

Se for a Ilhabela, não deixe de conhecer a natureza maravilhosa com cachoeiras, mergulho num mar exuberante, passeios de jipe ou de bicicleta, e não perca o passeio de escuna até a baia de Castelhanos.O pessoal da pousada dá super dicas de passeio.

Voltarei a Ilhabela e com certeza é lá que vou me hospedar novamente.
27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Mariola: excelente!
Cinthia Nicolau Souza
por Cinthia Nicolau Souza
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Estivemos por uma semana em Ilhabela, hospedados na Pousada Mariola, excelente por sinal. Recomendo pelo atendimento, simpatia e cordialidade de toda equipe que fazem com que nos sintamos em casa. Excelentes condições de higiene, limpeza e organização. Ficamos na suíte super luxo com uma vista deslumbrante, muito confortável e bem equipada. O café da manhã é delicioso, simples mas na medida, sem frescuras! Eles não divulgam mas servem um lanchinho da tarde com bolo, biscoitos, chá e um café ótimo. A piscina é bacana mas com a pousada cheia deve ficar pequena. Existe um mirante com uma vista de tirar o fôlego. A pousada possui acessos bem complicados para crianças e idosos, muitas escadas, mas não diminuiram em nada nossa satisfação.

Como a pousada fica no final da ruazinha, na montanha mesmo, a subida para chegar no local é bem ingrime; engate uma primeira e vá acelerando gradativamente, sem exageros, se não patina. O final compensa, inesquecível.
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Delícia de Lugar
Rodrigo Moreti
por Rodrigo Moreti
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Fiquei hospedado no Ilha Deck Hotel, na praia de Itaguassú. A localização é ótima, perto de tudo, comércio, balsa e centro histórico. O hotel é agradável, tem um restaurante beira-mar e um quiosque, e seus preços são bem salgados. Café da manhã bom, quartos limpos. O que não gostei foi que a recepção do hotel é a mesma do restaurante e fica um pouco confuso. Deveriam separar os serviços.

O atendimento foi ótimo, fui recepcionado pela proprietária Aline, muito solicita.
Quanto à ilha, é fantástica, pitoresca, misturando história e belezas naturais muito preservadas. Dica: não tentem fazer a trilha para a Praia de Castelhanos com um carro comum. Apenas consegue vencer a estrada de mais de 20km carros 4x4 ou jipes. A estrada é muito ruim. Em suma, a beleza do local é tanta que nenhum borrachudo vai estragar!!!
30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pizzaria Mozzarelo - Lugar Delicioso!
Monique
por Monique
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Pizzaria localizada na rua principal do centro.... ambiente aconchegante, com opções de se sentar no lado de fora em mesas num jardim maravilhoso. Pizza deliciosa, atendimento nota 10... enfim, recomendo com toda certeza.
13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jabaquara - Vale a pena!!
Usuário sem foto
por paty
Esteve lá com amigos em 2007 e achou Excelente!
Coisa linda que Deus criou!
Coisa linda que Deus criou!
Enviada por Sueli Mello
Praia pequena... de águas claras! No canto a direita tem uma lagoa. O lugar é simplesmente maravilhoso! Lindo mesmo!
38 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia Grande - Péssimo Camping
Usuário sem foto
por Natã
Esteve lá com a família em 2014 e achou Péssimo
Lindo pôr do sol!!!
Lindo pôr do sol!!!
Enviada por Sueli Mello
Viagem em Novembro de 2014, parada de 2 dias em Ilhabela, Camping Canto Grande, depois 6 dias em pousada em São Sebastião praia de Toque Toque Pequeno. Nestes 2 dias que fiquei neste camping, apenas para dormir, pois, fui de Jeep e fiz Castelhanos e depois outra praia, fiquei descontente, melhor dizendo fu..., com o atendimento e instalações daquele local. Cheguei, só havia uma pessoa acampando, estacionamento vazio, coloquei o Jeep próximo a uma entrada da área de camping para descarregar as bagagens, que eram muitas, do nada surge um homem, já um velho, que aparenta ser o dono ou uma pessoa que cuida deste camping, ele mora no mesmo local com a família, do nada sem ao menos falar um bom dia, questionou porque parei ali, informei que a moça da recepção é quem autorizou. Este velho foi de uma tamanha falta de educação que já me acabou o dia ali, só não fui embora, pois já havia descarregado quase tudo. Depois este velho brigou também com outro campista por causa de vaga de carro, o cara é neurótico. Ele fica andando pelo camping implicando com tudo, onde amarra as as coisas como tendas ,etc. Como ia ficar 2 dias não levei fogareiro, então como tenho criança, pedi para esquentar a mamadeira coisa de segundos no microondas, me negaram. Eles não dão suporte algum, as instalações péssimas, banheiro, caindo os pedaços, sujo, chuveiros queimados. fica defronte uma praia, pé na areia, porém sem infra nenhuma. Odiei o local, não recomendo, principalmente por causa do mal educado.
105 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Perequê - O Casa Aberta, Antiquário, Bar e Café.
Juliana Horta
por Juliana Horta
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Passeio pela orla da Praia de Perequê
Passeio pela orla da Praia de Perequê Enviada por Danny
O Casa Aberta, é um Antiquário, Bar e Café, com muitas peças lindas. O bacana do local é essa integração entre o sebo de livros, as peças antigas com o café. Agente entra senta e fica bem à vontade, como se estivesse em casa mesmo. Os donos do local, Cris e Francisco, fazem com que esse sentimento se aflore, muitas vezes eu e minha família vamos para o local para colocar o papo em dia e acabamos vendo muitas peças interessantes, tanto para compra ou locação.
A noite o Casa Aberta vira bar, com música ao vivo.
A programação fica na página do facebook.
Um local bem aconchegante e humanizado.
Vale a pena conhecer !!
31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mar e Arte - Muito bom!
Igor Grosskopf
por Igor Grosskopf
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
É um restaurante localizado na vila de ilhabela bem de frete a pracinha, serve frutos do mar. Os pratos são bem decorados e muito gostosos, lá se faz o prato vencedor do festival gastronomico. recomendo!
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 >
Mostrando 46 a 60 de 214 dicas sobre IlhaBela

Mais dicas de IlhaBela

Planeje sua ida

Mais atrações e informações de IlhaBela

Planeje sua ida