Circulando (3)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Essa Ilha é Mágica!
Enviada por Renata Celian
Nunca pude imaginar que eu ia me apaixonar tanto por Ilha Bela! Suas praias são lindas! Vale muito a pena investir no passeio a Castelhanos de jipe, ir a Jabaquara e até encarar a trilha de 4 horas para a praia do Bonete. As paisagens e a energia desses lugares são nota dez. Não deixem também de apreciar um pôr-do-sol na praia do Vianna saboreando uma casquinha de camarão, é simplesmente demais! Boa Viagem!!
23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Baía de Castelhanos - Acesso à Baia dos Castelhanos
Usuário sem foto
por CAPTAIN GOTTLIEB
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Ruim
Tranquilidade
Tranquilidade
Enviada por Marcia Bete
Cruzei a Ilhabela (Ilha de São Sebastião) pela primeira vez no verão de 1991, usando um VW Buggy preparado para barro. A estrada de terra era uma picada aberta por escravos no século XVi e XVII, com pouco melhoramento. Fui o único Buggy naquele dia a fazer esta viagem e só vi alguns jipeiros, por sinal nem um pouco solidários. 

Encontrei um rapaz muito desavisado que estava num carro de passeio e já havia perdido quase todo o cano de escapamento e amassado pára-lamas e pára-choques. Ao chegar cruzei um riacho cujo fundo era de seixo rolado e meio metro d'água. Logo em seguida o Buggy venceu um atoleiro difícil e cheguei á praia. Mar aberto, oceano Atlântico, água limpa, porém brava, traiçoeira e bastante desagradável para banhar-se, brincar ou nadar (eu era bom nadador e mergulhador).

oucas pessoas no local e nada, nem mesmo uma barraquinha para vender um refrigerante! Uma decepção! Valeu pela aventura que mostrou a valentia do Buggy e da minha experiência em off-road. 

Mais de 20 anos depois fui com alguns amigos refazer a aventura, como passageiro num Jipe Troller de um amigo. A estrada continua ruim, porém alguma sinalização e raras melhorias. A praia estava cheia de banhistas desavisados, turistas despreparados e comércio de praia improvisado. A decepção foi maior ainda! 

Castelhanos, um lugar para ir uma vez na vida e nunca mais voltar!
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Primeiro passo ao chegar em Ilha Bella
Enviada por Merhi Taha
O primeiro passo ao chegar em IlhaBella é tomar um banho de mar, pois não tem água mais pura e límpida do que aquela a areia branquinha, alugar uma bicicleta é essencial .Não que de carro não seja bom, mas você consegue desfrutar muito mais a sensação de liberdade e com a brisa batendo em seu rosto, ver o movimento e tudo mais. As minhas férias em Ilha Bella foram as melhores que eu já tive!
16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mais atrações e informações de IlhaBela

Planeje sua ida