Todas as dicas de Campos do Jordão (263)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Campos do Jordão - Como gastar pouco.
Usuário sem foto
por Marcos da Costa
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Muito bom
San Giovanni
San Giovanni
Enviada por Marcos da Costa
Minha grande preocupação é fazer a viagem com o melhor custo x benefício então aí vão algumas dicas. partindo do rj, na ida e volta faço sempre uma parada para almoço em Penedo por ter mais opções e preços mais razoáveis. almoço sempre no restaurante a mineira que fica do lado direito da rua no centrinho e sempre rola uma música ao vivo, voz e violão(38,00 / kg) valor justo comparado com as valore do kg aqui no rj. fiquei hospedado no nacional inn (excelente hotel, bem localizado com um farto café da manhã) 190,00/diária no booking.com em campos do jordão as melhores opções para refeições estão em capivari mas geralmente uma refeição para 2 ficam em média 100,00 s/ bebidas. 

Se você não se incomoda com muita sofisticação existe um excelente restaurante chamado san giovanni que fica ao lado da nonna mimi com preços mais jutos, o famoso bbb (bom, bonito e barato) que além de lá carte serve também pratos comerciais (minha mulher pediu um peito de frango grelhado com arroz, fritas, salada e feijão branco 19,00 e eu um contra filé, por sinal muito macio e temperado, com os mesmos acompanhamentos 23,00) gastei 60,00 com suco e 2 cervejas 600 ml. a noite como não somos muito de jantar, optamos pelo pastel do maluf (no fim de semana fica cheio para kct mas vale pela visita e tirar uma foto) exite também perto da nonna mimi uma excelente pizza à lenha essa você não pode perder com uma bela carta de vinhos. pode ir sem medo (em média pizza a 50,00 que vale cada fatia).
277 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O Melhor de Campos do Jordão
Leandro Armando
por Leandro Armando
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Excelente!
Bons Passeios de Trens e Bondes
Bons Passeios de Trens e Bondes
Enviada por Leandro Armando
Sem dúvida o clima e a natureza são os maiores atrativos, o frio é bem intenso, prepare os agasalhos. sua rede hoteleira é diversificada, porém na temporada,de junho a agosto, as diarias são caríssimas ( r$ 200/300), depois normaliza. no mês de julho, além do frio, é realizado o festival de inverno, com diversas apresentações musicais, gratuitas e pagas.

Na cidade, ainda na estrada,existe um belo mirante da serra, o portal na entrada é ponto para belas fotos, seguindo para o centro,cuidado com os radares de velocidade,são muitos,e com baixo limite. na área central, inicia-se uma estrada que leva ao palacio boa vista,sede de inverno do governador de sp,uma parte é aberta a visitação,seguindo na mesma estrada chega-se ao parque/ auditório/museu claudio santoro, lugar belissimo para ver o por do sol e a bela pedra do baú, que fica na cidade vizinha de são bento do sapucaí,só que segunda não abre.

O bairro do capivari é o grande centro turistico da cidade, tem teleférico,partida dos trens e bondes, muitos bares e restaurantes, procure bem os estacionamentos,os preços variam muito.
os picos do itapeva e diamante são muitos bonitos,visual da região do vale do paraíba, porém muito cuidado com a segurança,frequente somente na temporada. o parque privado do tarundu é muito bom,porém carissimo.

Já a bela pedra do baú,fica em outra cidade,se pretende subir nela,existe duas trilhas, uma parte do parque estadual e a outra de um restaurante localizado na base da pedra,este mais dificil.
108 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade - Decepção cada vez maior
Usuário sem foto
por Beatriz machado
Esteve lá em 2019 e achou Bom
Já estive várias vezes na cidade pq acho linda com sua natureza espetacular e seu clima q , eu q amo frio, acho perfeito. Moro no RJ e acho fácil ir pra Campos. É meu refúgio, pelo menos era.

Confesso q a cada dia estou me decepcionando mais. A cidade cada dia mais jogada, suja, vários moradores de rua bêbados ,gente usando drogas em plena luz do dia, coisa q não acontecia a um tempo atrás, pelo menos nunca tinha visto. 

Sempre explorando os turistas. Nada acolhedores, comparada a outras cidades q já fui. Parece q somos vistos como porcos q só comemos e bebemos . O tempo todo gente andando atrás de vc te oferecendo comida e etc... 

E os preços abusivos dos estacionamentos q em alta temporada Chegam até a 50 reais. E se vc para seu carro na rua na mesma hora vem um reboque. Já vi várias situações, turistas chorando pq perderam o carro. Muito triste. 
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Horto Florestal - Você não pode deixar de conhecer
Usuário sem foto
por Elisangela
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Outono
Outono
Enviada por Mayara Macedo
Estive em campos do Jordão nesta semana, fui conhecer o Horto Florestal e posso afirmar que vale muito a pena conhecer este lugar, a entrada é gratuíta, na cidade também tem ônibus que te leva até o local, lá dentro tem restaurante, 2 lojinhas de artigos para lembranças, e uma floricultura onde vendem mudas de diversas espécies de flores, com ótimos preços, da vontade de trazer todas.
É como um bosque, um lugar liiiiindoooo! Rendem belas fotos!
166 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Crocodyllo - Restaurante nota 10
Rosalia Cutrim
por Rosalia Cutrim
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Maravilhoso!
Maravilhoso!
Enviada por Rosalia Cutrim
Estive em Campos do Jordão no mês passado e fui duas vezes almoçar com minha família nesse restaurante, a comida é muito boa e tem bastante variedade, vc fica até em dúvida do que comer. Servem tanto A la carte quanto self service, podem ir sem medo, pois fui a outros restaurantes que lá tem de sobra e confesso que esse foi o que mais gostei, é nota 10 mesmo!
72 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vila Capivari - Sensação de abandono e exploração
Usuário sem foto
por Ana
Esteve lá em 2019 e achou Ruim
Praça lotada no fim da tarde
Praça lotada no fim da tarde
Enviada por Priscila Tambalo
Estive em Campos do Jordão duas vezes sendo que está última, em 2019 me surpreendi com o estado de abandono da cidade. Usuários de drogas em plena luz do dia, muitos cães abandonados nas ruas também. Percebe-se que a cidade ignora questões de políticas públicas. 

Preços abusivos por se tratar de baixa temporada, os restaurantes cobram 7,00 numa garrafinha de água de 310ml. Estelionatários disfarçados de vendedores simpáticos tentando te empurrar pacotes turísticos para vários lugares do Brasil, sendo que tudo não passa de um golpe. 

Eu e meu namorado comemos pouco e os restaurantes fazem cartéis, colocam rodízio em promoção (o que não me atrai) mas cobram fortunas por pratos executivos ou p/ duas pessoas. Fui embora com a sensação de não querer voltar.
17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Baden Baden, tem que conhecer!
Juliana
por Juliana
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Edição especial de inverno
Edição especial de inverno
Enviada por Bruna
Se é sua primeira vez em Campos não deixe de ir ao Restaurante Baden Baden, os preços são para todos os bolsos. A truta de lá, acredite, é a melhor da cidade e o chopp também. Sem falar que o agito de Campos se concentra ali ao redor. Imperdível.
182 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Museu Felícia Leirner / Auditório Cláudio Santoro - Lindo! Imperdível!
Leti­cia Senna
por Leti­cia Senna
Esteve lá com amigos em 2014 e achou Excelente!
Vale a pena a visita
Vale a pena a visita
Enviada por Elisangela
Lugar lindo, muito seguro, bem preservado.

As esculturas ficam expostas em um lindo campo a céu aberto.

Banheiro super limpo.
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Amantikir - Lindo
paulo sergio
por paulo sergio
Esteve lá com a família em 2012 e achou Muito bom
São 22 jardins temáticos.
São 22 jardins temáticos.
Enviada por Henri Olivier
Pegar o convite na pousada sai mais barato a estrada ja é uma atraçao agora ao chegar e desfrutar de cada espaço representando um pais é uma delicia os pássaros se tiver sorte algum, esquilo com certeza um lugar para se voltar.
159 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas de ouro
Usuário sem foto
por Vivian
Esteve lá a dois em 2008 e achou Muito bom
Acabei de voltar de Campos, passamos um fim de semana maravilhoso, como é baixa temporada (outubro), a cidade não está tão cheia e também não fez tanto frio. Ficamos hopedados na Pousada Villa Agi, localizada próxima do centro de Capivari, um local simples, mais muito limpo e com funcionários muito atenciosos. Adoramos e Recomendamos! Para comer, recomendo a Baden Baden, O Safari Café ( que tem umas batatas recheadas que são divinas), e também o Restaurante Krokodillo, que tem uma comida maravilhosa e farta, por um preço justo. Não deixe de ir no rodízio de fondue do Krokodillos. Para passear, vá ao Pico do Itapeva, ao Morro do Elefante (se tiver medo de ir de teleférico, vá de carro mesmo), mesmo que não for católico vá ao Mosteiro das Irmãs Beneditinas ( um recanto de muita paz), para curtir a natureza, dê uma passadinha no Horto Florestal, se vc gostar de história, passe no Palácio Boa Vista, e claro visite a fábrica da Baden Baden (mais vá preparado, as coisas lá são um pouco caras), e as fábricas de chocolate. Se tiver filhos ou espírito de criança, vá ao Parque da Floresta Encantada, que tem várias casinhas (bonecas, duendes, bruxas, dálmatas, papai noel...) e em algumas tem pesonagens( a bruxa, a branca de neve, a morte...) para você tirar fotos. Para comprar, aproveite os preços da feirinha do Pico do Itapeva, que são melhores que no centro (principalmente as malhas), no centro existem algumas lojas que vendem roupas de marcas (Puma, Nike, Tommy) com preços melhores do que nos shoppings de sua cidade.
Bem, é isso, espero que as dicas ajudem você! Aproveitem bastante a viagem!
511 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Amantikir - Pode Tirar Foto Sim
Usuário sem foto
por Fernando Fiuza Nogueira
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Belo Jardim.
Belo Jardim.
Enviada por Henri Olivier
Vi um comentário sobre fotos no Amantikir que não pode tirar fotos qse não fui por isse comentário. Mesmo assim resolvi ir e perguntar la pessoalmente >>>gente pode tirar e fotografar la sim é lindo ... custa R$ 30,00 pra entrar mas se fosse mais caro ainda valeria a pena! Lindo!
91 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Campos do Jordão - Imperdível
Usuário sem foto
por Dani
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Minhas dicas de Campos do Jordão são: Baú-Bauzinho: Imperdível. É super longe e a estrada é ruim, mas vale a pena. Tem uma vista maravilhosa. Lugar para quem não tem medo de altura.

Restaurante Pedra do Baú: Comida gostosa, bom preço, bom atendimento e uma vista linda, porém o problema é chegar até lá. A estrada é cheia de curvas bem fechadas e a subida até o restaurante é terrível. Vi um monte de carro derrapando, inclusive o meu. Terrível.

Morro do elefante: Tem uma vista linda. Uma feirinha. Claro, um elefante para tirar foto e o mais legal é subir de teleférico (RS5,00 por pessoa).
Baden-Baden: Para quem gosta de cerveja é legal. Você precisa agendar a visita. Paga-se R$ 10,00 por pessoa e no final ganha um brinde. A guia explica o processo de fabricação da cerveja, a história da cervejaria e no final faz-se a degustação. Tive que tirar meu marido arrastado de lá.

Baden-Baden restaurante: Não gostei. Paguei caro e comi arroz requentado.
Fábrica de Chocolate: O melhor chocolate que já comi. Derrete na boca.
Pico Itapeva: Tem vista para o vale e uma feirinha de malhas. Não gostei. Só perdi meu tempo.

Palácio do governo: É um passeio cultural. Lugar bonito para tirar foto (só permitido na área externa), com obras de arte de Tarsila do Amaral e outros modernistas. Tem uma senhora (guia) que é uma flor de pessoa, mas não tivemos a sorte de fazer o tour com ela. Fomos com uma outra e não gostei. O grupo era grande e parecia que ela estava com pressa de terminar logo. Fora que chamou a atenção de 2 rapazes (que passaram a mão no tecido de uma cadeira), o que foi muito desagradável. Provavelmente estava em um mau dia.

Trem pela cidade: Acho que para criança é legal.
Ducha de Prata: Bonito para tirar foto e comprar artesanato. De lá sai um passeio que faz tour pela cidade.

Museu Felícia Leirner: Lindo para tirar fotos. Paga-se R$ 5,00 de estacionamento. É lá também que fica o auditório.
Hospedagem: O centro de Capivari é o melhor lugar. Me hospedei na Pousada da Brigida. As acomodações e o café da manhã são bem simples, mas o Paulo (dono) é super prestativo. Estava sempre a disposição para nos abrir a porta e preocupado em ajudar. Outro ponto super importante é a localização da pousada. Bem próximo a tudo. OBS: Ouvi falar mal das escadas para subir até a pousada, mas achei exagero. É cansativa, mas não mata ninguém.

Pesqueiro Arco-Íris em Santo Antônio do Pinhal: Fica antes de Campos do Jordão. Foi a melhor truta com ervas finas que já comi em minha vida (até hoje). O lugar é bem bonito e o atendimento excepcional.

Eu achei o verão a melhor época para visitar Campos do Jordão. A temperatura é boa (calor durante o dia e friozinho a noite), os passeios em sua maioria são ao ar livre, os quais com chuva e um monte de roupa, seriam impossíveis de fazer e a cidade não está tão cheia.
Espero que as dicas ajudem.
571 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de trem até Santo Antônio do Pinhal - A estrada de ferro mais alta do Brasil
josiane
por josiane
Esteve lá a dois em 2010 e achou Excelente!
Vista do Mirante
Vista do Mirante
Enviada por josiane
O passeio é muito bonito, no ponto mais alto da estrada dá para ver a Pedra do Baú. Pelo caminho vê-se todo o vale do lajeado. Na estação uma variedade de cachaças e o famoso bolinho de bacalhau. 

Existe também um orquidário, com belíssimas flores. No mirante Nossa Senhora Auxiliadora pode-se avistar cidades situadas no vale do paraíba.
Com certeza um passeio que não dá para deixar de fazer.

363 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Andando por Campos do Jordão!
Andrea Molnar
por Andrea Molnar
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Vista de Campos do Jordão do Morro do Elefante
Vista de Campos do Jordão do Morro do Elefante Enviada por Andrea Molnar
Fui a Campos do Jordão de ônibus, saindo do Rio de Janeiro. Chegando lá peguei um taxi e combinei com o taxista para me levar a alguns lugares para conhecer. Ele fez um bom preço e pudemos aproveitar bastante a viagem. Dá para ir ao Horto Florestal de ônibus, o ponto final é um frente a entrada do parque.
Se vc é como eu, gosta de passear mas não tem dinheiro sobrando, saia do bairro Vila Capivari. Tudo ali é mais caro!! No caminho para o horto, na rua atrás do teleférico tem um restaurante a kilo muito bom que também serve a la carte uma picanha na pedra muito farta e com bom preço. Se gostar de lanche à noite, não deixe de comer em Vila Capivari o pastel do Maluf e a pizza ao quadrado. Boas opções com bons preços e valem por uma refeição!
40 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pico do Itapeva, compensa ir!
Juliana
por Juliana
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
Pico do Itapeva
Pico do Itapeva
Enviada por Juliana
A estrada até lá é linda, é uma mistura de vista da cidade, com o campo e tem até um lago no meio do caminho. Ao chegar são várias barraquinhas vendendo malhas muito barato, compensa comprar. E ainda tem uma bela vista do Vale do Paraíba (mas quase nunca da pra ver as 15 cidades que eles falam de lá de cima). Vá muito bem agasalhado, porque o frio intenso já começa no caminho.
30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 6 a 20 de 263 dicas sobre Campos do Jordão

Descubra mais atrações e informações de Campos do Jordão