Santuário Nacional / Basílica Nova (2 dicas, 30 fotos)
Já esteve lá? Envie suas dicasFé e festa no dia da padroeira do Brasil
Miguel Schincariol - FCVB-SPENVIE SUAS FOTOS
Miguel Schincariol - FCVB-SPENVIE SUAS FOTOS

Santuário Nacional / Basílica Nova
Por Editoria Férias Brasil
O enorme santuário de 1,3 milhão de metros quadrados abriga a segunda maior basílica do mundo (a Basílica Nova), construída em 1955 e em estilo neoclássico, para abrigar a imagem de Nossa Senhora Aparecida. A parte intena da igreja comporta até 45 mil pessoas ao redor do altar. Três Papas visitaram o espaço: João Paulo II em 1980, Bento XVI em 2007 e o Papa Francisco em 2013.
São dezenas de ambientes e atrações espalhados pelo “complexo”, como as Capelas da Ressureição, do Batismo e das Velas (um sistema de exaustão instalado no teto ameniza a fumaça durante a queima das velas), a Sala das Promessas (com cartas, objetos e fotos), a Torre Brasília (16 andares e vista panorâmica) e os Devotos Mirins (área para apresentações e atividades para os pequenos).
E ainda tem o Morro do Cruzeiro (bondinhos), o Porto Itaguassu, a Basílica Velha, o Presépio, a Passarela da Fé, o Museu de N.Sra Aparecida... Para dar conta de tanta gente que chega de várias partes do Brasil e do mundo, o espaço oferece um estacionamento com capacidade para seis mil veículos de passeio, quatro mil ônibus além de vagas para motos e bicicletas. O Centro de Apoio ao Romeiro conta com mais de 380 lojas de souvenires, uma grande praça de alimentação, caixas eletrônicos, parque de diversão e postos de informações.
-
Endereço:
Av. Dr. Júlio Prestes, s/n - Ponte Alta -
Tel:
(12) 3104-1000 -
Site:
link para o website
Outras atrações em:
Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Santuário Nacional / Basílica Nova (2)Enviadas por quem já esteve lá
Um bom passeio Turístico
Dica enviada por Juliana Martins
Esteve lá com a família em Julho/2018 e achou Muito bom
Esteve lá com a família em Julho/2018 e achou Muito bom
Um passeio turístico que vale a pena fazer, arquitetura muito bonita, cidade tem boa estrutura para turistas. Esse passeio pode ser feito em um dia só, deu tempo de ir a todos os pontos turísticos recomendados, não fui em época de comemoração religiosa, então estava mais tranquilo, mas mesmo assim, bem cheio.
Se procurar, consegue achar preço bem barato para café da manhã, almoço.. Tem preço para todos os gostos. A feirinha tem preços bem baratos mesmo, encontra-se de tudo e é bem grande. Fui em 15/07/2018, não era época de temporada, mas mesmo assim estava bem cheio.
Cuidado quando for programar sua viagem, pois tem períodos que não há como andar por lá, principalmente em época de festejos religiosos.
Santuario Divino

Dica enviada por eliano silva
Esteve lá com a família em Janeiro/2018 e achou Bom
Esteve lá com a família em Janeiro/2018 e achou Bom
A parte religiosa e otima pra momentos de fe e reflexao. Porem a cidade tem uma pessima rodoviaria , restaurantes muito simples e alguns deixam a duvidar. no circulo do santuario muita seguranca , mas do lado de fora em toda a cidade muitos pedintes que te abordam ,com os mais diversos questionamentos pois , sabem bem como usurpar da fe dos fieis que muitas das vezes sao ingenuos e caem na lorotas dos pedintes .
A rede hoteleira e mediana , a maioria anunciam no booking um tipo de servico mas ao vivo e bem pior , o atendimento dos atendentes na rede hoteleira e sempre bem frio e com pouca disposicao de interatividade com o cliente .
O santuario tem hospedagem com hotel proprio ,porem afastado do entorno do santuario e normalmente com precos de diarias que ultrapassam o limite do bom senso .
A feira livre apesar de muito tumultuada tem otimos precos e produtos . mas nao se empolgue muito tudo o que tem em uma loja na proxima que entrar tem os mesmos produtos . somente e muito valida as celebracoes , apesar que tudo gira em torno do dinheiro o tempo todo .