O que ver e fazer

Santuário Nacional / Basílica Nova (2 dicas, 30 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Fé e festa no dia da padroeira do Brasil
Miguel Schincariol - FCVB-SPENVIE SUAS FOTOS
Fé e festa no dia da padroeira do Brasil
  1. Fé e festa no dia da padroeira do Brasil
  2. Devoção
  3. Lugar Abençoado!!!!
  4. Belo lugar
  5. Vista da Basílica
  6. Dia de Visitação
  7. Sala das Promessas - Santuário de Aparecida
  8. Pura energia!!!!!
  9. Vista deslumbrante!
  10. Local de Missas Campal
  11. Mais Detalhes
  12. Uma das Entradas
  13. Sala dos Milagres
  14. Sala dos Milagres Milhares de Fotos
  15. Fé e Devoção na Sala das Velas
  16. Tudo Grandioso
  17. Imagem Sob Proteção Blindada
  18. Interior da Basílica
  19. Visita a Imagem
  20. Bela Igreja
  21. Muitos Detalhes
  22. Grandiosidade da Igreja
  23. Coral
  24. Aparecida
  25. Praça de alimentação e lojas
  26. Agradecimentos a Nossa Senhora
  27. A imagem da Santa
  28. Vista do alto da cidade
  29. Basílica de Nossa Senhora Aparecida
  30. Visão Extraordinária do Interior do Santuário

Santuário Nacional / Basílica Nova

Por Editoria Férias Brasil

O enorme santuário de 1,3 milhão de metros quadrados abriga a segunda maior basílica do mundo (a Basílica Nova), construída em 1955 e em estilo neoclássico, para abrigar a imagem de Nossa Senhora Aparecida. A parte intena da igreja comporta até 45 mil pessoas ao redor do altar. Três Papas visitaram o espaço: João Paulo II em 1980, Bento XVI em 2007 e o Papa Francisco em 2013.

São dezenas de ambientes e atrações espalhados pelo “complexo”, como as Capelas da Ressureição, do Batismo e das Velas (um sistema de exaustão instalado no teto ameniza a fumaça durante a queima das velas), a Sala das Promessas (com cartas, objetos e fotos), a Torre Brasília (16 andares e vista panorâmica) e os Devotos Mirins (área para apresentações e atividades para os pequenos).

E ainda tem o Morro do Cruzeiro (bondinhos), o Porto Itaguassu, a Basílica Velha, o Presépio, a Passarela da Fé, o Museu de N.Sra Aparecida...  Para dar conta de tanta gente que chega de várias partes do Brasil e do mundo, o espaço oferece um estacionamento com capacidade para seis mil veículos de passeio, quatro mil ônibus além de vagas para motos e bicicletas. O Centro de Apoio ao Romeiro conta com mais de 380 lojas de souvenires, uma grande praça de alimentação, caixas eletrônicos, parque de diversão e postos de informações.


  • Endereço:

    Av. Dr. Júlio Prestes, s/n - Ponte Alta
  • Tel:

    (12) 3104-1000
  • Site:

    link para o website

Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Santuário Nacional / Basílica Nova (2)Enviadas por quem já esteve lá

Um bom passeio Turístico

Juliana Martins
Dica enviada por Juliana Martins
Esteve lá com a família em Julho/2018 e achou Muito bom
Um passeio turístico que vale a pena fazer, arquitetura muito bonita, cidade tem boa estrutura para turistas. Esse passeio pode ser feito em um dia só, deu tempo de ir a todos os pontos turísticos recomendados, não fui em época de comemoração religiosa, então estava mais tranquilo, mas mesmo assim, bem cheio. 

Se procurar, consegue achar preço bem barato para café da manhã, almoço.. Tem preço para todos os gostos. A feirinha tem preços bem baratos mesmo, encontra-se de tudo e é bem grande. Fui em 15/07/2018, não era época de temporada, mas mesmo assim estava bem cheio.

Cuidado quando for programar sua viagem, pois tem períodos que não há como andar por lá, principalmente em época de festejos religiosos.
15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Santuario Divino

Usuário sem foto
Dica enviada por eliano silva
Esteve lá com a família em Janeiro/2018 e achou Bom
A parte religiosa e otima pra momentos de fe e reflexao. Porem a cidade tem uma pessima rodoviaria , restaurantes muito simples e alguns deixam a duvidar. no circulo do santuario muita seguranca , mas do lado de fora em toda a cidade muitos pedintes que te abordam ,com os mais diversos questionamentos pois , sabem bem como usurpar da fe dos fieis que muitas das vezes sao ingenuos e caem na lorotas dos pedintes .

A rede hoteleira e mediana , a maioria anunciam no booking um tipo de servico mas ao vivo e bem pior , o atendimento dos atendentes na rede hoteleira e sempre bem frio e com pouca disposicao de interatividade com o cliente . 

O santuario tem hospedagem com hotel proprio ,porem afastado do entorno do santuario e normalmente com precos de diarias que ultrapassam o limite do bom senso .

A feira livre apesar de muito tumultuada tem otimos precos e produtos . mas nao se empolgue muito tudo o que tem em uma loja na proxima que entrar tem os mesmos produtos . somente e muito valida as celebracoes , apesar que tudo gira em torno do dinheiro o tempo todo .
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais em Aparecida

Mais atrações e informações de Aparecida

Planeje sua ida