Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Passear de Maria-Fumaça até Tiradentes - Tunel do Tempo!
Usuário sem foto
por Kabello
Esteve lá com amigos em 2007 e achou Excelente!
Partindo para Tiradentes
Partindo para Tiradentes
Enviada por Salvio
Se for a SJDR, tem que andar na Maria Fumaça! Da estação SJDR à Tiradentes são 30mim que te leva ao passado, boa parte do percurso o tempo não passa, você se sente 1800 é o Tunel do Tempo! Chegue mais cedo e vá no museu do Trem.
258 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachoeira do Funil - Mambaí-GO, um paraíso perdido pertinho de Brasília!!!
Usuário sem foto
por Eduardo Xavier
Esteve lá com a família em Setembro/2019 e achou Excelente!
Posição Superman!
Posição Superman!
Enviada por Eduardo Xavier
Moro em Brasília e decidi viajar para a pouco conhecida Mambaí! É uma viagem de aproximadamente 4 horas, no sentido de Formosa e Salto do Itiquira.

Algumas dicas importantes:

- Para ir para Mambaí, deve-se saber que é um passeio rústico, ou seja, de pouca estrutura turística na cidade, entretanto de uma beleza estonteante.

- Leve repelente e suas bebidas (água principalmente);

- Feche seus passeios com a agência Cerrado Aventura de Mambaí;

- Locais para comer: comida mesmo, só na churrascaria no principal posto da cidade. Detalhe: tem um almoço oferecido pelas agências de turismo, que é uma comida caseira em uma fazenda perto da cachoeira do funil, é tudo muito simples, e mesmo que seja para comer à vontade, não vale R$25,00, entretanto é valido se for no intuito de ajudar.

- Tem um local chamado Açaí, que lá vende lanches, crepes e pizza, considerados os melhores da cidade.

- Me hospedei na Pousada Luar Encantado, fomos muito bem recebidos e lá é nítido o amor que a proprietária cuida do estabelecimento e dos hóspedes. Tem uma fogueira montada em um local ótimo da pousada, perfeito ambiente para prosear.

Bem, sobre os passeios:

- Fizemos a Cachoeira do Funil, dura meio período, saímos da agência às 8:30 e voltamos 12:30. É um lugar espetacular, a começar pelo caminho, afinal, chega-se por uma caverna. Além disso, você aproveita ao máximo a cachoeira, com banho, rapel e pêndulo. Aconselho fazer tudo, pela segurança e pelo preço.

- Almoçamos e partimos para a caverna Lapa das Dores, lá se faz um rapel que sai de uma fenda no topo da caverna, é uma experiência única. Me senti o verdadeiro Batman!!!kkkk.

- Por fim, fizemos a tirolesa, minha nossa senhora, que fera!

- No dia seguinte, fizemos a cachoeira Paraíso do Cerrado, fica a uns 30 minutos de distância, 15 km de pista e 10 de estrada de terra. É uma propriedade particular e se paga R$10,00. É uma cachoeira linda, tem locais rasos para crianças e fundos também, tem coletes, boias e até uma jangada improvisada.

Observação: não fizemos o passeio do Poço azul, pois a trilha é pesada (3,5 km ida e 3,5 km volta) e estávamos com crianças, mas quem foi, falou que é do mesmo nível da Cachoeira de Santa Barbara (a mais bonita da Chapada dos Veadeiros). Então se tiverem pique, façam!

É uma pena que poucas pessoas conheçam, por isso, quando alguém de Brasília me perguntar de um local para ir, só vou indicar Mambaí, o paraíso perdido pertinho do DF.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Porto de galinhas passeio em Bugue - Passeio em Bugue
Usuário sem foto
por Gabriela
Esteve lá com a família em Agosto/2019 e achou Excelente!
Pôr do sol
Pôr do sol
Enviada por Gabriela
Acabamos de chegar das nossas férias e vou ressaltar aqui nosso o passeio de bugue por ter sido bem diferente , para melhor, as outras experiencias anteriores (viajamos todo ano pra Porto de Galinhas) .

Destaco a atenção e simpatia dos meninos da Maracaipe Turismo em especial Samir que nos ajudou em todo sentido na organização dos nossos passeios . Durante o passeio de bugue que alias, fizemos o roteiro completo,sem pressa, a gente ganhou de cortesia fotos de um fotografo profissional de verdade e guardamos com muito carinho.

O mais importante e que a gente ficou bem a vontade, decidíamos se queríamos ficar ou não mais tempo em cada parada, não formos obrigados a consumir e o bugue era só pra a gente por que aviso, vocês tem que ter cuidado na hora de contratar bugue por que o pessoal costuma compartilhar o passeio ou seja, outras pessoas embarcam no veiculo...

Um abraço enorme a vocês Ferias Brasil !!! 
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Calhetas - Nossa experiencia saindo desde Porto de Galinhas
Usuário sem foto
por Renata Beltrão
Esteve lá com a família em Agosto/2019 e achou Excelente!
Pele Macia e Cabelos Brilhosos
Pele Macia e Cabelos Brilhosos
Enviada por Paula
Fizemos o passeio saindo desde Porto de Galinhas a traves da agencia Maracaipe Turismo foi Samir que nos organizou tudo , que alias, recomendamo pois saiu tudo perfeitamente planejado , passaram nos buscar pelo hotel as 08:30 , a van tinha ar condicionado e um guia que ir nos contando a história do Cabo de Santo Agostinho. 

O passeio consiste em um roteiro histórico pelas ruínas duma construção do tipo castelo a beira mar , passar pela tirolesa e quem quiser se jogar e um serviço a parte, ta ´ desembarcar na praia do Paraíso num ponto de apoio chamado bar do Artur com preços relativamente razoáveis.

A praia e bem pequena , água limpa e um visual diferente as praia de Porto de Galinhas.

Recomendamos sim! também recomendamos o passeio de buggy com essa agencia que dá de regalo incríveis sessão de fotos e dirige um passeio super tranquilo e passa sem pressa por todas as praias !  Bom passeio!!
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Tamandaré-Praia Carneiros - Paraíso! Nossa experiência foi perfeita
Usuário sem foto
por Felipe
Esteve lá com amigos em Agosto/2019 e achou Excelente!
Ficamos hospedados em Porto de Galinhas e Planejamos nossa visita a praia dos Carneiros através de uma agencia com boa reputação o que achei primordial ! ... Entramos em contato com Samir da Maracaipe Turismo...e já vou adiantando que fez toda diferença pois organizou nosso passeio olhando a tábua das marés e a previsão do clima..foi perfeito. 

Pagamos 90 reais por pessoa , uma van passou nos buscar no hotel, levou até Carneiros, embarcamos num catamarã para fazer o passeio da orla e depois ficamos bem a vontade na praia , o guia sugere ficar em bora bora mais a gente decidiu ficar em uma barraquinha bem simples que fica bem pertinho da igreja pois achamos bora bora fora caro e mau atendido. 

A igrejinha, como é carinhosamente chamada, é certamente o cartão postal mais famoso da Praia dos Carneiros. Nossa experiencia em Carneiros foi otima e por isso deixo aqui a recomendação e os agradecimento a Ferias Brasil pelo ótimo serviço de informações. 
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Praia Bela - Passeios de buggy por João Pessoa
Usuário sem foto
por Marilda Regina Ferreira
Esteve lá em Setembro/2019 e achou Excelente!
Linda demais!
Linda demais!
Enviada por silvia
Estive em João Pessoa de 14 a 21/09/19.. Fizemos três dias de passeios de buggy, Litoral norte e sul e também Praia Bela, contratamos o Franco, do Capitao America Buggy e recomendo, pois o serviço é de uma excelência maravilhosa... Além do conhecimento os lugares que nos leva é realmente RECOMENDÁVEL.... RECOMENDO MESMO... Vale a a pena... Detalhe.. Excelente fotógrafo também
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Dunas de Genipabu de Buggy - Melhor passeio de buggy em Natal
Usuário sem foto
por Amanda
Esteve lá em Agosto/2019 e achou Excelente!
Enviada por Amanda
O passeio clássico de Natal - Dunas de Genipabu - merece um bom bugueiro para se tornar inesquecível! Carlinhos Cobra faz um passeio super completo, bem animado, com as melhores manobras nas dunas com toda segurança, e o melhor... tirou muuuitas fotos super tops e passou na hora via WhatsApp, melhor passeio de Natal, melhor bugueiro de Natal!!! 
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

As prais de Morro - O paraíso na Terra tem nome: Morro de São Paulo
Usuário sem foto
por Andréa de Cássia
Esteve lá a dois em Setembro/2019 e achou Excelente!
Paraíso
Paraíso
Enviada por Andréa de Cássia
Estivemos em Morro em setembro de 2019, ficamos 4 dias (se soubesse o quanto era lindo ficaria muito mais). Nada do que eu li sobre Morro define o que o Morro é. Só indo para ter a experiência. Como tenho mobilidade meio restrita, por conta de uma problema na lombar, estava meio ressabiada.

Fizemos a travessia via catamarã (Biotur) de Salvador, pelo atracador atrás do mercado Modelo, super tranquila - apesar de 2 horas e meia, dá para ir na boa. Se você sabe que vai enjoar, basta tomar um Dramin e curtir a paisagem. Ao chegar na ilha me deparei com tudo acessível, até mesmo a subida inicial (de boa!).

Ficamos numa pousada show (Solar das Artes Pousada Boutique dos queridos Christian e Carmem, bem como os funcionário, são muito simpáticos e atenciosos). 

Morro é um paraíso, sem frescura e ostentação, lugar para esquecer da vida e se jogar na natureza e na simpatia dos moradores. Transitar por lá sem carro é uma dadiva! Tudo é acessível e quanto às subidas, vai devagar e com fé. Se eu fiz, qualquer um pode fazer. 

As Praias 1, 2 e 3 são fáceis de ir caminhando e para chegar na 4 praia caminhada e um pouco mais longa, mas senão quiser ir andando pode ir de taxi (barca). Fique atento às marés, nos hotéis sempre veja a tábua das marés para saber quando é hora de passar de uma praia para outra caminhando se for o caso (mas sem estresse, tudo dá sempre certo). 

Passeios são várias opções; o ao redor da ilha é show, se tiver orçamento e não enjoar vale também a pena fazer o passeio de observação das Jubartes, basta verificar se é a época certa de avistá-las. 

Dicas de onde comer um bom peixinho e frutos do mar: O sambass é ótimo, o Blue também, o Santa Luiza no final da terceira praia tem um peixe (vermelho) divino!
O povo da ilha é uma caso a parte. Enfim... o paraíso na terra! Se joga!!!!
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio a Calhetas saindo de Porto de Galinhas
Usuário sem foto
por Marcos Cornelio Prego
Esteve lá com a família em Agosto/2019 e achou Excelente!
Praia
Praia
Enviada por Casal Praieiro RJ
Para conhecer Calhetas saindo de Porto de Galinhas tem a opção de ir em buggy ou em tour com agencia. A gente escolheu agencia e após pesquisas escolhemos Maracaipe Turismo e ficamos muiiito satisfeitos!

Uma van vai recolher vc no hotel e junto a outras pessoas vão ate o município do Cabo de Santo Agostinho em direção as praia, desembarcando para praia Paraíso , tem a tirolesa e varias opções de passeio em lancha , essas atividades ficam por conta própria.
 
A praia e bonita mas tem que acertar o clima, não vale a pena se tiver chuva ou prognóstico de céu fechado com ventos, por isto, preferi escolher uma agencia de confiança e boa reputação.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral Norte com Genipabu - Passeio de bugue
Usuário sem foto
por Antonio Carlos da Silva
Esteve lá em Agosto/2019 e achou Excelente!
Enviada por Antonio Carlos da Silva
Excelente passeio com Rogerio Bugueiro!!. Rota definida com segurança, veículo( bugue) novo, praias e dunas paradisíacas, lugares e restaurantes com um ambiente familiar.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de Bugue em Natal - Melhor bugueiro!
Usuário sem foto
por Vagner Godoi
Esteve lá em Agosto/2019 e achou Excelente!
Enviada por Vagner Godoi
Profissional fantástico, ser humano incrível, fotógrafo nato e muito criativo.... esse é o Rogério Bugueiro! Sem sombra de dúvidas tornou a nossa viagem ainda mais especial e inesquecível!
Recomendo a todos!
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque Natural Morro da Pescaria - Lugar Secreto
Usuário sem foto
por Marcus
Esteve lá em Agosto/2019 e achou Excelente!
O Parque Morro da Pescaria é uma reserva ecológica com reconhecimento da UNESCO, é pouco divulgado, mas dentro do Parque tem duas praias espetaculares, a da Areia Vermelha e do Ermitão. O local tem estrutura de um quiosque com banheiros e duchas, preço e qualidade espetacular! Recomendo.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Ermitão - Lugar Paradisíaco
Usuário sem foto
por Marcus
Esteve lá em Agosto/2019 e achou Excelente!
Lugar fantástico, pouco conhecido e explorado. Praia lindíssima dentro do Parque Morro da Pescaria, um encontro de Mata e Mar! Perfeito!!
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Natal - RN - Passeio de Buggy nas Dunas de Genipabu
Usuário sem foto
por Leo Martins
Esteve lá com a família em Agosto/2019 e achou Excelente!
Foto feita por Carlos Cobra
Foto feita por Carlos Cobra
Enviada por Leo Martins
Incomparável. O melhor passeio de Natal, quem for em Natal obrigatoriamente tem q fazer este passeio pelo litoral norte, passar pelas dunas com muita emoção (é claro), muito melhor q a melhor montanha russa.

Não posso deixar de elogiar e agradece o guia bugueiro, Carlinhos Cobra, experiente, seguro e muito competente com manobras de tirar o folego mas com muita segurança. Combinei os 2 passeio (litoral sul e norte) com ele e fiquei muito satisfeito e agradecido. Meu filho vai em Natal em outubro e já vai deixar os passeios combinados com ele.
 
OBS: O melhor, vc contrata os passeios e ainda leva o fotografo grátis, fotos lindas em pespectiva e ainda ganha um amigo.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Imperador dos Camarões - Boa pedida
Usuário sem foto
por Júnior Clair
Esteve lá em Agosto/2019 e achou Muito bom
Restaurante
Restaurante
Enviada por Sidney Sperduto
Pedimos de entrada Lula na manteiga com torradas, estava bom nota 8 . E como prato principal optamos pelo famoso chiclete de camarão. O mesmo vem com muito mas muito queijo. É um prato forte. Estava bem servido o prato para dois deu para três com sobras. Também dou nota 8. O atendimento foi de primeira e o ambiente também. No geral acho que podemos dar nota 9 pelo conjunto. Recomendo.
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Salinas de Maceió Beach Resort - Salinas Maceió
Usuário sem foto
por Emerson
Esteve lá com a família em Agosto/2019 e achou Excelente!
Salinas Maceió
Salinas Maceió
Enviada por Emerson
Estive com a minha esposa e 2 filhas pequenas no Salinas Macéio e adoramos a experiência.

Somos de Porto Alegre e uns dias antes combinei o transfer do aeroporto ao Resort com o Erivaldo da Transfer Maceió. Fomos bem recepcionados e tivemos um ótimo serviço, na ida, no passeio que fizemos e no retorno ao aeroporto.

No Salinas Maceió fomos surpreendidos positivamente na chegada ao conhecermos o nosso quarto. Amplo, arejado e reformado. Eram 2 ambientes, cada um com o seu banheiro. Sacada ampla e materiais de qualidade, como louças, metais, cabides e roupas de cama, além da elegância e aconchego. Os atendentes do resort sempre muito simpáticos e solícitos. As nossas filhas adoraram a recreação, as atividades e a turma da recreação, em especial a Tia Sininho. 

Em relação à alimentação: impecável. Comidas deliciosas, seja no restaurante, seja nos quiosques. Cheguei a enjoar de tanto camarão e caipirinha. Adorei as tapiocas servidas pela manhã com muita simpatia e adorei os sucos naturais. O café ao final da tarde também era primoroso. 

As piscinas são bem estruturadas e agora com toboágua na dos pequenos ... as minhas adoraram. A praia é linda demais com areia bem limpinha, pois fica quase exclusiva ao hotel. Possui ondas fortes em alguns dias.

Por fim as atrações noturnas eram muito interessantes e descontraídas. O pessoal da recreação promove alguns shows e encenações à noite que são hilárias. Além disso também aproveitamos shows de músicos locais. 

Em resumo, quem tem filho pequeno e quer descansar, desfrutando de mordomias, indico o Salinas. Ainda visitamos a Praia de Barra de São Miguel mas o dia não colaborou muito pois estava com um pouco de vento e o mar não ficou perfeito. Nesse mesmo dia na volta pela tarde fomos aos artesanatos no calçadão de Pajuçara e compramos bastante lembrança. Queria ter ficado mais. Valeu Maceió.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 133 dicas em destaque
Ver dicas de: