As praias

Praia do Saco (27 dicas, 31 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Lagoa na Praia do Saco!!!!
Enviada por michele gomes delatorreENVIE SUAS FOTOS
Lagoa na Praia do Saco!!!!
  1. Lagoa na Praia do Saco!!!!
  2. Passeio de Bugue
  3. Um lugar bonito
  4. Ótima!!
  5. Praia do Saco
  6. Praia do Saco
  7. Praia do Saco
  8. Praia do Saco
  9. Curtindo!!
  10. Praia do Saco
  11. Piscinas naturais... Muito bom!
  12. Passeio de Buggy
  13. Bela paisagem
  14. Passeio na praia do saco
  15. Belas dunas ...
  16. Barraca do Pirata
  17. Barraca do pirata
  18. Local derrubado.
  19. Tranquilidade!
  20. Lugar Romantico
  21. Vale a pena SIM
  22. Lugar perfeito
  23. Imperdível!
  24. Lugar perfeito
  25. Vale a pena conhecer!
  26. Lugar perfeito
  27. Lugar perfeito
  28. Uma tarde deliciosa!
  29. Um entardecer pra olhar
  30. Passeio de Lancha. Imperdível.
  31. Pôr do Sol
  32. Caminhando na Praia do Saco

Praia do Saco

Por Editoria Férias Brasil

A bonita enseada da praia do Saco tem coqueirais, dunas e mar calmo e azul esverdeado. Barracas estruturadas garantem petiscos e bebidas - destaque para o catado de aratu. Da orla do vilarejo, avista-se a Ilha da Sogra, um banco de areia que é parada de passeios de barco que levam a Mangue Seco (BA). Vale a pena seguir até à Ponta do Saco, um pouco mais ao sul, no encontro do rio com o mar. Por ali, a paisagem combina areias brancas, mangue e a vista para Mangue Seco. Fica a 65 km ao sul de Aracaju, na cidadezinha de Estância.

Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Praia do Saco (27)Enviadas por quem já esteve lá

Praia do Saco - a realidade

Thais Pessanha
Dica enviada por Thais Pessanha
Esteve lá com a família em Outubro/2011 e achou Bom
Infelizmente a Praia do Saco não é mais como era. Grandes casas de veraneios foram sendo construídas a beira mar, até que o mar veio e levou tudo embora. Onde antes era uma rua com grandes e lindas casas, surgiu um baía formada pelo mar, e muita destruição. Por causa desse avanço inesperado do mar (as casas tiveram que ser abandonadas as pressas), o manguezal secou, pois não se dá com a água salgada.

O acesso ao Pontal da Praia do Saco pode ser feito via terra, mas só quando a maré permite. Ou por barco, apesar de não ver nenhum pescador para levar até lá.
As águas verdes mostradas na foto aqui do site são apenas quando há a maré morta. Ou seja, a maré não sobe e nem desce, não se misturando com a água do rio (mais escura), por isso fica clara. Dá pra ver que era um lugar lindo, mas infelizmente não está mais assim. Muita destruição.
259 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

A Praia do Saco é um saco!

Sônia Costa Albuquerque
Dica enviada por Sônia Costa Albuquerque
Esteve lá com a família em Junho/2014 e achou Péssimo
Compramos um passeio para a Praia do Saco que é verdadeiramente um saco. Saímos às 7h30 do hotel e chegamos ao destino às 9h. O traslado foi muito agradável, pois, imaginávamos encontrar a bela paisagem apresentada nas fotos ou o lugar descrito pelos guias que nos venderam o passeio. Ao chegarmos ao tão esperado destino, nos deparamos com uma praia deserta, com odor forte de esgoto, paisagens não preservadas, mar escuro e frio e poucas opções de distração. Definitivamente não recomendo separar um dia inteiro para esse passeio. Como foi difícil ter que esperar até às 15h para retornar ao hotel. Praia do Saco é um Saco! Não recomendo.
70 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Um Passeio Encantador

Usuário sem foto
Dica enviada por Bruno Beck
Esteve lá a dois em Março/2016 e achou Excelente!
Eu e minha esposa, saímos de Aracaju com destino a Praia do Saco, ligamos o GPS e em 50min, chegamos na praia do saco. Ficamos na barraca do Pirata, lá pegamos uma lancha que nos levou a ilha do sogro, depois a ilha da sogra, fomos até a ponta do saco, entramos pelo manguezal e logo fomos para mangue seco, visual muito bonito, muita natureza.

Fomos almoçar em mangue seco no restaurante frutos do mar, pedimos um robalo grelhado, não conseguimos comer, (Peixe congelado, velho, estragado com cheiro e gosto ruim), recusamos o almoço e fomos embora. (Não recomendo esse restaurante).

O Passeio da lancha foi formidável com Edivaldo, muito paciente, nos deu bastante tempo para banho em cada parada, explicando e mostrando a vida no manguezal, Show parabéns Edivaldo!!!!
Você fez a diferença, Voltaremos!!!
60 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Horrível.

Usuário sem foto
Dica enviada por Edla
Esteve lá em Janeiro/2017 e achou Péssimo
Fomos a praia do saco, lugar péssimo, sujo. afixamos no restaurante Piratas, camarão horrível, oleoso, péssimo atendimento e banheiros imundos.
49 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Escolher bem a empresa de turismo - Evitar a Nativa Turismo indicada pela CVC

Usuário sem foto
Dica enviada por Magda Machado
Esteve lá a dois em Janeiro/2015 e achou Ruim
O passeio não foi agradável, o lugar que ficamos estava sujo, com restos de peixes mortos, mau cheiro, o tempo demorou para passar, até que por conta própria, resolvemos alugar uma lancha para irmos para a ilha da sogra (lugar bonito e limpo), mas só pudemos ficar 20 minutos pois o ônibus iria sair logo. Depois ficamos sabendo que a empresa Cristal leva os turismos em outros pontos lindos e limpos. Fica a dica, para nós o passeio não foi legal. Fomos com Nativa Turismo - péssimo serviço, apesar do empenho dos guias...
42 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio prazeroso

Usuário sem foto
Dica enviada por Renan Silva ALves
Esteve lá a dois em Março/2015 e achou Muito bom
Estava de passagem por atalaia e resolvemos conhecer a praia do Saco. Nos surpreendemos, afinal nos deparamos com uma visão maravilhosa, lugar muito lindo, de praia extremamente calma sem ondas de águas quentes, Ideal para quem tem filhos.

A cidade na chegada proporciona algumas pousadas, restaurantes e lanchonetes bem simples.

Foi apenas duas horas de curtição mas que valeram a pena para repor as energias para seguir viagem.

Voltarei lá com mais tempo para poder curtir o passeio pelas dunas, ótima opção para diversão e turismo ecologico.
15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

As Dunas Mais Lindas do Sergipe

Usuário sem foto
Dica enviada por ginha
Esteve lá com amigos em Fevereiro/2008 e achou Excelente!
Praia linda com dunas maravilhosas e ótimos passeios de bug ao entardecer, o pôr-do-sol é inimaginável, só presenciando para sentir, vale até um futebol na praia de areias tenrras, boas para prática de esportes. Não possui hotéis de luxo, mas as pousadas que lá exitem são cheias de charme com decorações rústicas e ao mesmo tempo requintadas, com opção de chalés para familia e etc. É claro com a paisagem das dunas ao fundo.
243 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Vale a pena conhecer!

Usuário sem foto
Dica enviada por KELLY LIMA
Esteve lá com a família em Janeiro/2016 e achou Muito bom
Gostamos de Aracajú e achamos que conhecer a Praia do Saco é um passeio indispensável. Já fomos lá três vezes, onde duas delas ficamos na barraca Piratas Vip que fica mais no final do caminho de chegada à Praia do Saco, onde tem mais espaço com areia até a chegada ao mar para poder brincar. Na terceira vez conhecemos a Barraca da Josefina, que fica no final da primeira entrada da praia e não nos arrependemos, almoço muito bem temperado e gostoso, fica mais próxima ao mar e aconselho ficar mais próximo ao restaurante porque o mar vai subindo no decorrer do dia. Mar manso e muito gostoso.
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

A Praia mais linda se Sergipe

Usuário sem foto
Dica enviada por Pedro de Oliveira
Esteve lá com a família em Abril/2013 e achou Excelente!
A Praia do Saco é um lugar lindo, ainda sem muita estrutura turística, mas com muitas belezas naturais. Para chegar saindo de Salvador é só pegar a Linha Verde e ir direto, com a inauguração da nova Ponte Gilberto Amado, a distância ficou bem menor e dá para fazer em 2,5 horas. O Local sofreu com o avanço do mar, assim algumas casas na ponta do mangue, foram destruídas mas não deixa de ser um ponto de atração ver o que as forças da Natureza são capazes de fazer. As melhores opções de hospedagem estão na chamada Praia das Dunas, um prolongamento em direção Norte da Praia do Saco.

Lá existem Chalés confortáveis a preços ainda muito convidativos. Fiquei no Vila Verde Chalés com uma diária de R$ 180,00 o chalé deu certo para minha família inteira e é todo equipado. A Praia do Saco é um lugar para quem quer descansar com simplicidade e sem badalações. Existem ótimas barracas de praia com o Nil e Dona Josefina, não dá para deixar de experimentar a moqueca de camarão dela. Tem Passeios de Buggy, Catamarã, caminhada pelas lindas dunas e lindas praias. De lá é possível fazer uma visita a Aracaju (Capital de Sergipe) 70 Km e voltar no mesmo dia. Também não se pode deixar de conhecer a famosa Mangue Seco da Tieta que só se tem acesso de lancha que saem do Porto Nangola, uma localidade colada na Praia do Saco. É verdade que não existe vida noturna após as 18h quase já não se tem movimento. Mas ai está o diferencial, como já ouvi o Silencio e o Sossego custa caro e lá ainda dá pra pagar.
39 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

A praia mais bonita... já era!

Usuário sem foto
Dica enviada por Fabiano
Esteve lá a dois em Novembro/2011 e achou Bom
Concordo plenamente com o comentário anterior. A praia está destruída...q pena!
73 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 >
Vendo dicas de 11 a 20 de 27

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais em Aracaju

Descubra mais atraçőes e informaçőes de Aracaju