O que ver e fazer

Parque da Cidade (2 dicas, 3 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Vista privilegiada do Centro da capital
Teresa Passos - DivulgaçãoENVIE SUAS FOTOS
Vista privilegiada do Centro da capital
  1. Vista privilegiada do Centro da capital
  2. Rampa vista linda
  3. Vista do teleférico- cidade ao fundo

Parque da Cidade

Por Editoria Férias Brasil

O teleférico fica no Parque da Cidade (Parque José Rollemberg Leite), que abriga também um zoológico em meio à mata Atlântica. Lá de cima, a visão panorâmica permite observar animais como leão, onça pintada, ursos, aves e macacos. O passeio dura 25 minutos e descortina também o centro de Aracaju. O teleférico funciona de terça a domingo, das 9h30 às 17h. Já o parque, que tem entrada gratuita, abre às 8h. 


  • Endereço:

    R. Fortaleza, s/n - Parque Gov. José Rollemberg Leite
  • Tel:

    (79) 3205-1305

Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Parque da Cidade (2)Enviadas por quem já esteve lá

Passeio de Teleférico

daniele
Dica enviada por daniele
Esteve lá a dois em Maio/2012 e achou Excelente!
Adoreei Aracaju por vários motivos, mas uns dos passeios que foi o mais legal foi passear de teleférico no Zoológico da cidade, de cima o turista tem toda visão da cidade e quando chega do outro lado, passa por uma mini trilha e chega a um ponto alto onde consegue vê a ponte que liga ao outro lado da cidade! O valor é bem acessível e a vista é maravilhosa, sendo que depois vc pode fazer um passeio no Zoo da cidade! Só tomem cuidado pois o lugar é um pouco estranho e pode deixar o visitante com uma certa insegurança ! Bom Passeio !
197 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Crimes no Parque da Cidade em Aracaju,SE

Usuário sem foto
Dica enviada por Anônimo
Esteve lá com a família em Dezembro/2014 e achou Péssimo
Localizado no Bairro Industrial, zona Norte da capital, o Parque da Cidade é um dos piores lugares para passeio em família. Especialmente para turistas de fora do estado. Diversos assaltos acontecem todos os dias, com meliantes portando armas brancas, que utilizam terror e pessoas reféns com facas no pescoço para roubar objetos pessoais de valor. E o pior de tudo, é que o lugar além de não oferecer nenhum tipo de segurança aos turistas, ainda possui uma administração criminosa e conivente.

A minha família foi assaltada no topo do mirante após passeio de teleférico e estávamos com crianças e idosos e todos foram jogados ao chão ameaçados e roubados descaradamente.

É importante saber também que a polícia local não realiza esforços para solucionar o problema. Relatos dos próprios funcionários do parque ( que possui administração privada) certificam de que esses assaltados são comuns no local (cerca de 4 por semana) e que são obrigados a não relatar aos turistas sob o perigo da região. Submetendo famílias à situações de horror e com risco de perder a vida.

Este parque precisa ser interditado o quanto antes.
403 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais em Aracaju

Descubra mais atrações e informações de Aracaju