Relatos de Viagem

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Mangue Seco - Valeu muito conhecer
Usuário sem foto
por Nilton
Esteve lá com a família em 2012 e achou Muito bom
Fomos pela nozestur devido a cortesia por ter feito outros passeios, mais da para ir de carro, taxi ou de ônibus se for por conta própria quando chegar ao porto dos cavalos vai pegar o catamarã a R$25,00 por pessoa para te levar e buscar até o povoado de mangue seco, chegando ao povoado negocie o preço com os bugueiros para te levar só até a praia ou para fazer o passeio completo, pagamos o passeio completo por R$ 120,00 o bugue,negocie mesmo se tiver com o pessoal da agência pois o preço sempre vai melhorar,notei que os bugueiros são despreparados ,não são credenciados.

Alguns bugues em estado ruím, não são como os de natal,bom após escolher o seu bugue é só curtir a paisagem do local até chegar as barracas na praia com preços justo e pode pagar com cartão, a praia é muito bonita algumas barracas com rede e vc não paga por este serviço, curta tudo a paisagem a praia,as dunas pois vale muito conhecer o lugar é muito bonito ,com o passeio completo na volta o bugueiro te leva a conhecer outros locais até chegar no povoado onde se pega o catamarã para voltar.
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Aracaju
Usuário sem foto
por lg
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
Eu e minha noiva fomos para Aracaju em julho e adoramos a cidade....a orla de Atalaia é muito bem estruturada com diversas opções gastronomicas e de lazer. O inconveniente da orla são os flanelinhas que estão por toda parte, principalmente na passarela do Caranguejo. Alguns, porém oferecem um serviço de lavagem de carro enquanto o turista passeia.

Cuidado com algumas empresas de turismo local que oferecem na hora da venda um roteiro (em especial a empresa Solar turismo), que durante o passeio acabam por alterar o roteiro proposto. Aconteceu isto conosco, quando fomos ao Xingó e iriamos visitar Piranhas (no meio do passeio o guia disse que não iriamos mais a Piranhas). Além disso , achamos o guia muito imprudente, já que atendia seu celular constantemente ao volante, numa estrada nem um pouco tranquila.
A beleza do Xingó realmente é algo inacreditável, o passeio vale muito a pena, as paisagens vivenciadas são unicas. O unico problema que vi é durante a parada para o banho, pois são muitas pessoas para um espaço relativamente pequeno.

Mangue-seco, é inigualável. Fomos de carro, super tranquilo bem perto de Aracaju, pegamos a estrada em direção ao Mosqueiro e praias do litoral sul. Chegando no porto dos Cavalos, deixamos o carro ali e pegamos uma lancha por 80 reais a lancha. o barqueiro nos ofereceu um passeio para ilha da sogra por 150 reais porem nao fomos. Em Mangue seco logo pega-se um bugre que te leva a praia, passando antes nas belezas impares do local, o bugre custava 80 reais ida volta, a volta é combinada com o dono do bugre.

Não deixe de aproveitar a loja com artesanato local. Por falar em artesanato visite o Mercado Municipal, todos os artesanatos estão lá, o preço nem sempre é tão convidativo. Para chegar lá. vá em direção a Barra dos Coqueiros. Aproveite e compre pimenta , castanhas no Mercado das frutas.

Outro passeio bem convidativo é a Croa do Goré, por apenas quinze reais pega-se uma lancha na orla por do sol em Mosqueiro. O barqueiro te leva a um banco de areia , no qual a maré sobe desce. Ao chegar lá parece muito estranho porem logo se acostuma com o lugar. Esse passeio é idel para passar algumas horas, tomar algo e petiscar num bar flutuante que existe lá.

As praias do litoral Norte são praticamente desertas fomos a praia de Pirambu onde existe o projeto Tamar e o restaurante beira-mar Pirambeleza que tem um petisco delicioso. Esse passeio é bem legal e bem perto de Aracaju.

Enfim. Aracaju é um lugar bem tranquilo, menos badalado, e relativamente barato. Com certeza é uma viagem com bom custo e beneficio. Espero que quem for aproveite as dicas.
165 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios e Hotel da Costa
Usuário sem foto
por ana carolina
Esteve lá com a família em 2012 e achou Muito bom
Fui para Aracaju agora em julho/agosto e fiz apenas tres passeios, mangue seco, xingó e city tour.O city tour oferecido pela CVC é bom apenas para conhecer alguns pontos da cidade. Ha uma parada no mercado municipal, porem sem muito tempo para fazer compras, vale a pena voltar ao mercado com mais tempo, fique atento ao horario de funcionamento ( 5 h as lojas ja estao fechando). Para Mangue seco alugamos um carro e fomos por nossa conta, a estrada é de facil acesso e com bastante placas, se for em grupo de 4 a 5 pessoas recomendo, pois la voce pagara lancha e bugue (80 reais cada ).

O xingó, nao recomendo!!! Muito longe, guias da CVC horríveis, e nao é tao bonito quanto as fotos..voce demora umas 4 h para chegar ate onde se pega o catamarã, ate o ponto de apoio no rio mais 1 h e fica apenas 1 h no rio, quando vc ta curtindo tem que ir embora, mais 1 h para voltar e depois há uma unica opçao para almoço (30 reais por pessoa) e a comida pessima, cheio de mosquito na salada, um NOJO!
Fiquei no hotel da costa, um otimo custo beneficio.
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Geral em Atalaia
Usuário sem foto
por Eustaquio
Esteve lá a dois em 2012 e achou Bom
Gostaria de ser bem justo e claro para q os q fizerem uso destas dicas realmente encontrem o que estou transmitindo e não uma visão fantasiosa.
A cidade é bonitinha e bem cuidada pelo menos em atalaia. senti-me relativamente seguro.

As atrações e passeios como xingó, mangue seco, são francisco e poucos outros, são bem cansativos e não dão o retorno esperado. a propaganda é muito melhor.

Fizemos xingó com a empresa nozestur. O ônibus q já vinha com problema, quebrou. normal. O que não é normal foi a empresa(???) ter nos deixado na estrada por mais de cinco horas somente com a guia Luciana, q sem autonomia, nada podia fazer. tirem suas conclusões.

O aquário é muito acanhado e caro pelo q oferece (expõe outro tipo de bagre como pintado).

A passarela do caranguejo tem bons restaurantes. destaco o casquinha de caranguejo que com seu atendimento( garçons diego/marcos ) orientado de perto pelo edilberto é muito bom sendo, na minha opinião, melhor q o famoso cariri q acho vive de fama.
a praia de atalaia é tão longe do calçadão q desanima( foto).

O hotel celi tem um bom atendimento, localização e preço. indico. O mercado merece visita pelas frutas típicas e artesanato. Como se escuta a toda hora por aqui, Sergipe está despertando agora pro turismo. Acredito...
43 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Não vá para Aracaju!
Usuário sem foto
por Joel ribeiro
Esteve lá com a família em 2012 e achou Péssimo
Estive novamente em Aracaju. A primeira vez a trabalho em 2000, e voltei agora a passeio. Pensei que havia mudado muita coisa, pois falavam tanto da nova orla, da passarela do carangueijo. Mas creiam, para quem conheceu no passado e viu agora, não mudou nada, com excessão das obras. Os bares e restaurantes da orla, continuam os mesmos e para pior, pois somos atendidos por pessoas sem um mínimo de treinamento, de cultura para lhe passar informações e com má vontade. Além da falta de higiene e comida vencida, peixe temperado a amônia ( vencido ). Infelizmente não existe fiscalizações neste estado, a não ser quando é divulgado pela Record, Veja e Globo.

 Á noite na orla não há o que se fazer, umas barraquinhas de artesanato fajuto, que vem de outros estados, a segurança é zero, onde não se pode andar tranquilamente, correndo o risco de assaltos, inclusive a luz do dia. De 2ª feira a 6ª, contei apenas 2 onibus de turismo de outros estados, e assim mesmo de passagem para Salvador ou Maceió.Agora, quando há uma banda de forró apresentando-se num espaço destruido pela maré, onde o governo não faz nada para conte-la, e que fica chama-se praça de eventos no centro da orla, aparecem milhares de pessoas mal educadas,bêbadas, muita droga e assaltos. Quando se consegue um barzinho decente como o paraíso do baixinho ( único que presta, educado, limpo e comida muito decente ), ao lado pára carros, onde abrem o porta malas e colocam o som no último volume, como se os outros fossem obrigados a gostar de um genero de música intragável, condizente com a cultura local, não permitindo nem em poder-se conversar na própria mesa devido ao som.Bem que disseram-me que em meia hora, conhece-se toda Aracaju, com sua Praia do Saco, Abais ambas sumindo sumindo do mapa e que não tem condições de receber nenhum turista, devido a infraestrutura.
Bem que disseram-me para só passar, nem parar nem para abastecer, se este estado não tivesse os royalties do petróleo, o estado nunca existiria, pois o governo não liga a mínima para o turismo.

Em jornais do sul, sudeste, agencias de viagens não uma única sequer, que faça um pacote exclusivo para Aracaju, porque não há o que se ver. Ah! e quando começa a anoitecer, pode tomar banhos e banhos de repelente, pois as murissocas, tem levam, tamanha a quantidade. Os condomínios fechados, não tem esgoto, sendo desviados para o oceano, ou para a parte detrás dos mesmos, como pode-se verificar na Aruana.Não há um plano diretor para combater as enchentes dos invernos, onde o governo vem a público dizer que já fora feita licitação para isto ou aquilo, e passam-se os anos e tudo continua igual, mas as verbas para o Pré-Caju, e outros eventos de meio de ano, sempre aparecem e em demasia, principalmente pagando em dobro os artistas e cantores, usando os mesmos para campanhas eleitorais fora de época, onde o prefeito ao invés de ajudar a população prefere tocar zabumba para angariar votos.

Não se arrependa, vá para Salvador, Maceió, Recife e Natal, pois lá todos precisarão mais de uma semana para conhece-las. É por isso que os próprios habitantes de Aracaju, nos feriados prolongados fazem isso.
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lindo D+
Usuário sem foto
por Leandro Calazans
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Aracaju é a cidade mais linda que conheci, tudo la é muito organizado e as pessoas muito prestativas, alem de não vermos se quer um papel de bala no chão, a orla de Atalaia é quase perfeita, linda, charmosa, limpa, estruturada, porém muito vazia, sem grandes aglomerações de pessoas, o que torna ela um pouco perigosa para os turistas, talvez pela pouca divulgação externa da cidade, de resto não podem deixar de visitar o Restaurante Cariri à noite.

Não indico para almoçar o restaurante Parati, pois muito caro para o que oferece, conheçam o mercado municipal e o parque municipal, la vcs vão encontrar um teleférico maneirissimo que passa com vc por cima do zoologico, muito legal, espero voltar la outras vezes, ah e não deixem de fazer o passeio do Canion do Xingó, é perfeito.
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sorveteria Rivage - O Pior atendimento de Aracaju
Usuário sem foto
por Sandra Cavanilla Herrera
Esteve lá com a família em 2012 e achou Péssimo
Estive em Aracaju de 10/03 a 17/03  minha mãe e ficamos hospedadas no Real Classic. Achei a cidade limpa, organizada e segura. Conhecemos Pirambu, Mangue Seco (que na verdade é na bahia) e é claro os cânions do Xingó, na cidade de canindé de São Francisco. O passeio é muito bonito, bem organizado e seguro.

Achei também um pouco caro para comer, em relação a outras cidades do nordeste que visitei.não se vê pedintes.o nível sócio econômico parece ser alto.as 23 plataformas da petrobrás deve contribuir. Fomos ao mercado p/ compras de artesanato e doces, pois é bem mais barato do que é vendido na orla de atalaia.no mercado,almoçamos no restaurante caçarola.Excelente! O República dos Camarões e o cariri também são muito bons!

Deixei a reclamação do título por último, pois os pontos positivos foram superiores, mas merece destaque pelo absurdo e a constatação em outros sites que esse péssimo atendimento é recorrente. É o seguinte:

Eu e minha mãe fomos à Sorveteria Rivage que fica na orla, próximo ao hotel que ficamos e o senhor que fica no caixa e que deve ser o proprietário foi extremamente mal educado c/ minha mãe dizendo que ela estava atrapalhando ao pagar o seu sorvete.quando fui reclamar da grosseria, dizendo que ele não podia tratar assim as pessoas, afinal são clientes e turistas, o mesmo me mandou p/ o inferno!

Nunca fui tão maltratada num estabelecimento. Deve ser por isso que a sorveteria vive vazia....não recomendo a ninguém! Pesquisando na net, descobri várias pessoas reclamando pelo mesmo motivo. Como pode? Do resto, Aracaju foi uma grata surpresa!
14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O que foi meu passeio...
Usuário sem foto
por Menotti Assis
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Aracaju é uma cidade que vale muito ser visitada. A infra-estrutura da cidade é maravilhosa. Tudo é muito limpo e organizado. O povo é muito (muito mesmo) gentil, educado e prestativo. Fiquei hospedada no Hotel Real Classic. Ótima relação custo x benefício. O café da manhã e o restaurante são muito bons (os funcionários excelentes e receptivos). Só não gostamos da piscina (pequena). A cordialidade de todos os funcionários. A localização dele fica um pouco distante da passarela do caranguejo (lugar onde tem mais bares e restaurantes, maior agito).

A orla de atalaia é simplesmente apaixonante. Visite a feirinha de artesanato, passeie pelos lagos, vá ao oceanário, tome muita água de coco (muito docinha e saborosa)... enfim, passeie muito e desfrute de cada momento em Aracaju. O mês de março em Aracaju foi ótimo, a cidade não estava lotada, e fez sol todos os dias! As praias da orla de Atalaia não possuem estrutura para receber o turista, por isso tivemos que ir para as praias do litoral sul.

Nos dias que ficamos, fizemos 2 somente passeios e o resto foi praia. Os passeios foram feitos pela agência de turismo Nativa. Fomos aos Canyons de Xingó que fica há 3: 30 h de Aracaju, na divisa com Alagoas. Ao chegar pegamos um Catamarã para ir conhecer os Canyons de Xingó... O Catamarã leva em torno de 30 a 45 m para chegar aos Canyons, e quando chega você fica lá por 1h desfrutando do local. Na volta almoçamos em um Restaurante chamando Karrancas.

Saímos do hotel por volta de 06: 45 h da manhã e retornamos somente as 21 h! É muito cansativo, mas vale à pena. Não deixe de andar pela Orla da Atalaia... É muito bonita e bem estruturada! Vá a Passarela do Caranguejo e ao Cariri para ouvir um sambão e/ou dançar um forró.

Para comer temos: Pitú com pirão da Eliana, Ponto da Picanha, Esperança do Mar, Restaurante Cariri (Restaurante bem animado- com forró), Republica dos Camarões ( + sofisticado), além de existirem outros na orla de Atalaia. As tapiocas são gostosas ( só que nem todos gostam como minha esposa). O camarão no coco verde parece que é muito bom também. O transporte público de Aracaju é interligado por terminais. Desta forma chega-se a 2 lugares pagando apenas 1 passagem. Não é difícil se locomover por Aracaju através dos ônibus.

Aracaju é uma capital nordestina que tem pouco marketing, mas é melhor do que muita capital famosa! A cidade é linda, organizada e aconchegante. tem uma ótima infra-estrutura e tem a orla mais bonita que eu já conheci! preparada com bons restaurantes, calçadão animado, bares, pista de skate, patins, esportes em geral, enfim: o lazer Os táxis são baratos, (em relação às distâncias), mas indico o aluguel de carro, com certeza!
291 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Conheça tudo o que poder vale a pena
Usuário sem foto
por Pedro Phillipe
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Estivemos em Aracaju no mês de fevereiro com a família de 7 pessoas + 5 amigos, e descubrimos que o Brasil é lindo e Aracaju/Sergipe é muito lindo, a cidade muito limpa com vários atrativos diurnos e noturnos muitas festas nas praças, o povo muito educado, o artesanato muito rico, e o melhor e nos mais chamou atenção foi a receptividade da empresa aqual nos conduziu os dez dias que estivemos na cidade.

O nosso guia (Sergipe Transtour Viagens), o cara é demais sabe tudo da região, e faz a divulgação não só de sergipe más dos estados vizinhos aproveitamento a nossa estada visitamos tudo e foi muito bom valeu a pena o investimento e trouxemos na bagagem mais um amigo sergipano, consulte-o você não irá gostar e aproveitará bastante.
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Águas Abençoadas
Usuário sem foto
por SGA
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Se você é baiano e não conhece as cachoeiras de Paulo Afonso ou não visitou os canions do rio S.Francisco, tem que ir logo.

A cidade é tranquila, bem arrumada e cercada de águas por todos os lados. O passeio de catamarã pelos canions é imperdivel e impressiona pela coloração das águas em contraste com a paredes de pedra nua.

A estrada partindo de Salvador, passando por Feira de Santana-BA, está em boas condições. Vale a pena. No caminho coma castanhas assadas na hora, compre meu produzido na região e se der tempo esperimente uma carne de bode de sol em Tucano, Ribeira do Pombal, Cícero Dantas ou Jeremoabo. Se der tempo vá ponte onde foi gravada um cena de novela global. A gastronomia tem de bode a pizza(claro). E meu amigo Luciano nos recebeu muito bem.
26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Completa de atrações.
arlindo
por arlindo
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
Aracaju, capital do estado de Sergipe.

A orla de Aracaju é incrível; tem de tudo, parques, lagos, pista de kart, aquário, artesanato, monumentos, play grand, águas dançantes, restaurantes, lanchonetes, casa de show e a passarela do caranguejo.

Nessa passarela do caranguejo é onde se come o melhor caranguejo do nordeste.
Depois de andarmos por todo o nordeste, a orla de atalaia, em aracaju, se, na nossa opinião é a melhor de todas. Estou dizendo a orla, não as praias.

Também são imperdíveis os escondidinhos(comida a base de mandioca ou batata com variados tipos de recheio),tem uma feirinha só de alimentação. Pena que temos poucas fotos,mas vale a pena conferir ao vivo.
37 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas Geral
Usuário sem foto
por Ariadne
Esteve lá a dois em 2011 e achou Bom
Quando estava para viajar para Aracaju entrei no Férias Brasil e peguei dicas ótimas, então resolvi passar por aqui para deixar as minhas...rs

1. Época
A época em que fui viajar foi ótima, fui no meio de Novembro, não estava lotada a cidade, e fez sol todos os dias!

2. Lugares turisticos e praias:
As praias de Aracaju não são tão bonitas, e como fiquei somente 2 dias na cidade, resolvi somente passar para conhecer as praias, e não realmente ficar nelas...
Nos 2 dias que ficamos lá, fizemos 2 passeios para fora de Aracaju.
Ambos os passeios podem ser feitos por agência de turismo, porém recomendo que, se você estiver de carro, faça o passeio com seu carro... Você irá economizar tempo e $!

* Canindé de São Francisco (Canyons de Xingó): é uma cidade que fica há 3h30 de Aracaju, na divisa com Alagoas... Chegando nessa cidade você irá pegar um Catamarã em um Restaurante chamando Karrancas para ir conhecer os Canyons de Xingó... O Catamarã leva em torno de 30 a 45 min para chegar aos Canyons, e quando chega você fica lá por 1h desfrutando do local.

Ao que eu me lembro, o valor do Catamarã era de R$50,00/pessoa... Na agência de turismo em Aracaju (fomos pela Nozes tur) pagamos por esse passeio R$115,00/pessoa, porém em questão do tempo, saimos da pousada as 7h da manhã e retornamos somente as 20h30! Então foi muito cansativo. Além desse gasto, há o gasto com coisas para comer e beber dentro do catamarã, e no restaurante, caso você queira almoçar. O almoço custa R$28,00/pessoa.

* Mangue Seco (BA): Nesse passeio fomos de carro, gastamos 1h para chegar até o local onde tem as lanchas que irão levar até Mangue Seco... Pagamos R$10,00 pelo estacionamento e a lancha, para 5 pessoas, custa R$80,00 (independente se irá 1 pessoa, ou 5 ? O preço é o mesmo). Depois que se chega no ponto onde a Lancha nos deixa, temos que pegar um buggy para ir até a praia, onde foi o cenário da novela Tieta... O buggy custou R$90,00 para irmos em 5 pessoas (geralmente eles levam somente 4 pessoas)... O bugueiro irá marcar um horário para ir buscá-los na praia, assim você pode comer sossegado, descansar e entrar na água se quiser!

* Além desses 2 passeios, não deixe de andar pela Orla da Atalaia... É muito bonita e bem estruturada!
Lá há um Oceanário que todo mundo diz muito bem, porém não consegui ir visitar!

Compras:
* Feirinha de Artesanato: Orla da Atalaia

Onde Comer:
* Restaurante Cariri (Restaurante bem animado)

Onde Ficar:
* Ficamos em uma Pousada chamada Raio do Sol...
Fica há 1 quarteirão da Orla da Atalaia, então fomos andar na orla e ao restaurante a pé. O atendimento foi excelente e o café da manhã bem bom! Os quartos são simples, mas bem organizados e com tudo que precisava!
207 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Receptivo Nativa da CVC foi decepcionante!
Usuário sem foto
por Sanae
Esteve lá a dois em 2011 e achou Bom
1 - Ficamos decepcionados com a o receptivo: Nativa, pois quando chegamos no aeroporto havia 2 funcionárias, 01 não parou de falar no celular 1 minuto sequer e a outra não deu nenhuma explicação, apenas pediu que nós esperássemos, sem informar nada (pessoas despreparadas). Fomos no passeio que estava incluso no pacote, e no final nem perguntaram se nós tinhámos interesse nos passeios. E no dia do retorno da viagem, ficaram de passar no hotel 1:30 antes do vôo, mas aguardamos no hotel e 15 minutos após a hora marcada ainda não haviam passado, tentamos ligar p/ eles e ninguém atendeu o telefone, acabamos pegando um taxi p/ o aeroporto. Na hora que fizemos o check in a Nativa já havia feito e haviam marcado poltronas separados (meu e do meu marido).

2 - Quando chegamos ao hotel Mercury, eu e meu marido tivemos outra surpresa, não haviam feito a nossa reserva. A funcionária até tentou disfarçar, mas percebi e questionei se havia algo errado, o colega dela disse que a CVC não havia feito a reserva e que isso era comum acontecer nos pacotes da CVC. Mas deram um jeito e nos acomodaram. Mas este hotel não foi tudo o que havia lido nos depoimentos, limpeza razoável, café da manhã sempre o mesmo cardápio, recepcionistas educados, mas preconceituosos e fica um pouco longe da Passarela do Caranguejo (+- 20 minutos a pé)

3 - Mas Aracaju é uma cidade limpa, a Orla de Atalaia é muito bonita, vale a pena conhecer o Canyon de Xingó e a Foz do Rio São Francisco. Ambos os passeios fizemos com a Nozes Tour, funcionários educados e atenciosos.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade acolhedora
Usuário sem foto
por Erika
Esteve lá sozinho em 2011 e achou Excelente!
Escolhi Aracaju para passar lua-de-mel através desse site, as dicas foram valiosas e agora quero contribuir tb. O forro do povo realizado em Atalaia é um espetáculo, as apresentações de quadrilha são lindas e as comidas incríveis. Esqueça a dieta, em Aracaju vale a pena provar de tudo: torta de macaxeira, arrumadinho, tapioca recheada, muquecas, sorvetes d frutas típicas...

O Mercado Municipal, onde é realizado o Forro Caju, é um pouco afsatado da orla, tem artesanato e,claro, mto forró, vale a pena ir durante o dia. A noite é mta muvuca, não curti mto. O Barco do Forró é outra excelente opção para dançar forró, so que é bom levar um agasalho pq qdo a noite cai, venta muito. O passeio ao Delta do São Francisco é maravilhoso e vc é recepcionado por mini caranguejos no lado do mar, é mto legal. São 3h de carro para ir e mais 1he30min de catamarã para chegar ao local do encontro. A cidade é super receptiva, como ficamos em aruana, que é mais afastado de tudo, aprendemos a pegar onibus. Os motoristas e cobradores são muito atenciosos e te indicam td, são melhores até que os taxistas. Lá tem o sistema de integração, pagando apenas uma passagem vc pode trocar de onibus no terminal que fica pertinho da praia.

 As porções que servem nas barracas são enormes e baratas, experimente a de pilombeta, é mto gostosa. Aracaju é mto tranquila, vc pode andar na orla a qualquer hora do dia e da noite, tem mto policial nas ruas e vc se sente bastante seguro. Quero mto voltar, adorei a viagem, a cidade, tudo....

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sergipe - Aracaju é linda
Usuário sem foto
por Sandra
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
Olá a todos. Quero compartilhar a minha visão de Aracaju. É uma cidade que vale muito ser visitada. A infraestrutura da cidade é maravilhosa. Tudo é muito limpo e organizado. O povo é muito ( muito mesmo) gentil, educado e prestativo.
Fiquei hospedada no Hotel Parque das Águas. Ótima relação custoxbenefício. O café da manhã é muito bom. O quarto é limpo todos os dias, bem como a troca de toalhas. A piscina é maravilhosa. Destaco também a cordialidade de todos os funcionários. A localização dele fica distante da passarela do caranguejo ( lugar onde tem mais bares e restaurantes).

A orla de atalaia é simplesmente apaixonante. Visite a feirinha de artesanato, passeie pelos lagos, vá ao oceanário, tome muita água de coco ( muito docinha e saborosa) ... enfim, passeie muito e desfrute de cada momento em Aracaju.
Fiz os passeios para Mangue Seco e Canyon de São Francisco com o pessoal da Nozes Tour. Eu e meu filho fomos muito bem tratados e orientados. Se puderem peçam p/ fazer os passeios c/ os guias Del ( já que o nome dele é muito complicado e ele contando é muito engraçado) e Roberto ( abraços p/ seu Roberto criado a base de umbu . É uma figuraça ... só conhecendo).

Com relação a alimentação ( achei muito cara e de pouca qualidade) levando-se em conta que sou viajante econômica. Procurei restaurantes a quilo e encontrei um numa rua em frente aos Arcos ( que infelizmente a comida estava com cheiro de azeda). Tem outro na orla mas é muito caro.

As tapiocas são gostosas ( só que nem todos gostam como o meu filho por ex.). Tem um quiosque de hamburguer ao lado dos arcos ( acho que o nome é Maxx lanches) que também é muito bom. Com relação a restaurante indico o Encanto do Mar ( bem ao lado dos arcos). Eu e meu filho comemos um Camarão a Milanesa c/ Batata frita muito gostoso (R$ 36,90). O camarão no coco verde parece que é muito bom também.

O transporte público de Aracaju é interligado por terminais. Desta forma chega-se a 2 lugares pagando apenas 1 passagem. Não é difícil se locomover por Aracaju através dos ônibus.

Outro detalhe que destaco é a importância que os Sergipanos dão aos seus filhos, netos, sobrinhos quando estes passam para a faculdade. São estendidas faixas de felicitações aos futuros calouros ( desde Aracaju até as cidadezinhas do interior). Achei muito legal.

Enfim, amei Aracaju no todo. Voltarei e indico esta linda cidade para se conhecer, admirar e encantar.
177 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 >
Mostrando 16 a 30 de 74 dicas sobre Aracaju

Descubra mais atrações e informações de Aracaju