Dicas de Aracaju

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas


Todas as categorias


Celi Praia Hotel - Nossas experiências em Aracajú
Usuário sem foto
por Roberto Ribaldo
Esteve lá com a família em 2022 e achou Muito bom
Lagoa dos Tambaquis
Lagoa dos Tambaquis
Enviada por Roberto Ribaldo
Ficamos 4 dias em Aracajú, no Hotel Celi, na Atalaia. Hotel bom e recém reformado. Ótimo café, quartos limpos e banheiro com ótimo chuveiro. 

Aracajú ainda está sendo descoberto como destino turístico. Possui uma das orlas mais bonitas do Brasil. Cidade segura. Estruturas de barraquinhas de areia da praia do Atalaia são precárias.

1o dia fomos p/ Praia do Saco e Mangue Seco-BA (cidade onde foi gravada a novela Tieta). Passeio imperdível, principalmente o buggy em M.Seco, onde se conhece algumas praias e dunas (nada comparado a Natal e Fortaleza). Peça p/ almoçar e passar o dia na pousada O Forte. Comida e estrutura boa. 

Praia do Saco estava muito lotada. Neste dia, o passeio passa pela lagoa dos tambaquis. O restaurante local cobra R$ 10 p/ pessoa, independente do consumo. Cob. que iniciou recentemente. A visita vale a pena, principalmente p/crianças, que podem nadar c/peixes que são dóceis e grandes.

No 2o dia formos a praia da Aruana, praia urbana e com ótimas estruturas de apoio. É uma praia ótima para banho e tem ondas. Recomendação: restaurante Âncora e o Mar de Espanha.

No 3o dia fomos na Croa do Goré, um banco de areia que surge no rio com a maré baixa. Estrutura simples e o segredo é ir de lancha e bem cedo, pois não há espaço coberto para todos. Há um barco restaurante de apoio. Não cobram mesas e cadeiras se houver consumo. Para quem gosta de conforto, não é um local de visita. Quem gosta de natureza e belezas naturais, vale a visita.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Descubra mais atrações e informações de Aracaju