Nas Redondezas

Cidades Históricas - São Cristóvão e Laranjeiras (3 dicas, 2 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
Construção dá boas vindas a quem chega na cidade
Rogério Monteiro - EmbraturENVIE SUAS FOTOS
Construção dá boas vindas a quem chega na cidade
  1. Construção dá boas vindas a quem chega na cidade
  2. Igreja de São Francisco

Cidades Históricas - São Cristóvão e Laranjeiras

Por Editoria Férias Brasil

As cidades históricas ficam a menos de 30 km da capital. Em São Cristóvão, quarta cidade mais antiga do país, os destaques são as construções barrocas dos séculos 17 e 18. Já em Laranjeiras, famosa pela preservação das manifestações folclóricas e da arquitetura colonial, os destaques são as igrejas.

  • Como chegar:

    O acesso às cidades é pela BR-101. São Cristóvão fica a 23 quilômetros ao Sul de Aracaju; e Laranjeiras, 29 quilômetros ao Norte. A distância entre elas é de 34 quilômetros.

Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Cidades Históricas - São Cristóvão e Laranjeiras (3)Enviadas por quem já esteve lá

Viagem no passado

walmir jose de souza
Dica enviada por walmir jose de souza
Esteve lá sozinho em Fevereiro/2020 e achou Excelente!
O relato diz respeito, ao mais recente destino de viagem, que foi para a capital sergipana, localizada na região Nordeste do Brasil, que tem como sua Capital a encantadora e acolhedora cidade de Aracaju. 

A cidade encanta pela diversidade cultural, e opções de divertimento para o turista, que aprecia principalmente os encantamentos do mar com sol impecável, e suas maravilhosas praias, e suas belas orlas já vista.

Vale lembrar ao visitante, além dos atrativos da capital, a dica especial vai para os admiradores do passado histórico, onde aconselho não deixar passar a oportunidade, de visitar dois patrimônios históricos, próximo de lá existentes.

O primeiro trata da Cidade de Laranjeiras com suas ruas e prédios preservados que leva ao passado, tombada pelo IPHAN, desde 1996, com suas igrejas diversas, e casario construído, em modelo português, a apenas 18 Km de Aracaju.

A segunda relíquia, a ser apreciada é São Cristovão, a 26 Km da capital sergipana sua fundação é datada de 1590, onde lá o viajante, encontra um valioso acervo histórico de igrejas, museus casario, sendo considerada a quarta cidade mais antiga do país e a primeira de sergipe tendo como seu fundador o Cristovão de Barros, fica ai a dica e curta bem.
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sergipe - o País do Forró!

Usuário sem foto
Dica enviada por Alfredo
Esteve lá com a família em Junho/2008 e achou Excelente!
O São João de Aracaju é fenomenal, por isso Sergipe é chamado de o país do forró. Em Aracaju tem o Forró Caju, o maior São João e São Pedro do mundo, tem também o arraiá do povo, que imita uma cidadezinha de interior e que tem um forró arretado de bom, o forró pé-de-serra. No verão venha ver o pré-caju, a maior prévia carnavalesca do mundo, e aproveite para conhecer o cânion do rio São Francisco e o Museu Arqueológico de Xingó, em Canindé de São Francisco. conheça também o Parque dos Falcões e o parque florestal da Serra de Itabaiana. Se preferir praia, vem para a orla mais bonita do mundo, a orla da Praia de Atalaia, repleta de hotéis, restaurantes, além de lagos para prática de esportes. na orla tem também o mundo das crianças, um local com muitos brinquedos ao ar livre para a criançada se divertir. Conheça também São Cristóvão, a quarta cidade mais antiga do brasil, fundada em 1590, que é repleta de museus, igrejas e praças que contam um pouco da história de sergipe e do brasil, e que tem um carnaval de rua muito bom. Se você não sabe, Aracaju é a capital brasileira com melhor qualidade de vida, é uma cidade acolhedora, limpa, bem administrada e feliz. 
244 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Visita imperdível às cidades históricas

Usuário sem foto
Dica enviada por Cema
Esteve lá com a família em Outubro/2009 e achou Excelente!
Estando em Aracaju desfrute de tudo o que ela oferece,conheça a cidade e ao seu povo.Converse com todos,eles são muito bons de prosa.

Passeie e se estenda até as duas cidadezinhas mais singelas e impressionantes que tem nos arredores da capital:Laranjeiras e São Cristovão, elas são o berço da nossa história patrimonial, arquitetonica e cultural.

O passeio é agradável,charmoso e imponente em todos os pontos de vista para quem curte arte e história.Vá,você não vai se arrepender.O passeio é excelente!!!
40 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais em Aracaju

Descubra mais atrações e informações de Aracaju

Planeje sua ida