Nem só de surf vivem as praias do litoral de Santa Catarina. Em Imbituba, adeptos do wind e do kitesurf encontram bons ventos soprando o ano inteiro. O endereço das manobras radicais é Barra de Ibiraquera, a 13 quilômetros do Centro. A área rústica, que abriga mar e lagoa, ganha muitas cores nos finais de semana, quando é invadida pelos praticantes dos esportes.

Ibiraquera: Nascer do sol é inspirador<br>
Ibiraquera: Nascer do sol é inspirador
Enviada por Cristiane

Point consagrado de surfistas oferece espaço também para a turma do kite e do windsurf

A cidade, porém, reserva atrações para quem é fã de outras atividades ou quer apenas curtir e relaxar. Na urbana praia da Vila, os hotéis e a infraestrutura atraem a turma que viaja em família.

Já quem não abre mão das ondas segue para a praia de Ribanceira, de mar aberto e com boas formações, além de dunas para a prática de sandboard. Pouca gente sabe, mas a charmosa Praia do Rosa pertence à Imbituba e fica a 23 quilômetros do Centro. Por lá estão os mais descolados restaurantes e pousadas da região.


Um dos símbolos da cidade é a baleia franca, que marca presença entre os meses de junho e novembro para procriar e amamentar os filhotes. Os animais podem ser observados da areia da praia ou de mirantes naturais.

Os mamíferos, que durante três séculos foram caçados em Imbituba, contam hoje com um museu e um centro de estudos para incentivar a preservação da espécie.

Descobrindo Imbituba Guia completo por Editoria Férias Brasil

Em destaque > O que ver e fazer

E mais

Planeje sua ida