Onde Comer

Bistrô d'Acampora (3 dicas)

Já esteve lá? Envie suas dicas

    Por Editoria Férias Brasil

    A residência dos proprietários foi transformada em restaurante que reúne também galeria de arte. Tem mesas internas e ao ar livre


    • Cozinha:

      Variada
    • Bom para ir:

      com a família, a dois, com os amigos
    • Preços:

      $$$$
    • Endereço:

      SC-401 - Km 10 (saída para Canasvieiras)
    • Tel:

      (48) 3235-1073
    • Site:

      www.dacampora.com.br

    Outras atrações em:

    Já esteve lá? Envie suas dicas
    Dicas sobre Bistrô d'Acampora (3)Enviadas por quem já esteve lá

    Bistrô D´Acampora: requinte e decepção

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Talitta
    Esteve lá com a família em Janeiro/2008 e achou Péssimo

    Sou chef de cozinha, trabalho em São Paulo e fui ao Bistrô d´Acampora no dia 2 de janeiro de 2008. Escolhi este restaurante pois havia sido muito premiado pela revista veja, mídia que confio muito. Ganhou como melhor restaurante (pela segunda vez) e também chef do ano. Ao chegar lá, o ambiente impressiona. A decoração é linda, a adega grande muito bem apresentada, jardins, mesa montada com copos de cristal coloridos chiquérrimos. Até aí, tudo bem. Ao sentar na mesa, já notei as falhas no atendimento. Tudo demorou. Todos os vinhos da casa estavam em temperatura ambiente, pois a majestosa adega estava quebrada. Os pratos demoraram, mas estavam deliciosos e muito bem apresentados. Agora, o ápice do drama: a conta. Além de terem cobrado o vinho da mesa ao lado, o garçom serviu o vinho errado para minha família, que custava mais que o dobro! Protestei. Pedi para falar com o chef. Este me recebeu em sua sala, tranqüilo assistindo tv, enquanto a sua equipe inteira lutava para atender os clientes. Me apresentei e expliquei o problema. O chef, o risonho senhor José d´acampora das revistas, não se interessou pelo problema e concordou com o garçom. Nem sequer pediu desculpas. Quando disse que o serviço de seu restaurante era ruim ele respondeu levantando a voz : eu sei! Saí indignada, mas para não fazer barraco, pagamos a conta. Sem o serviço. O bistrô está longe de ser o melhor restaurante da ilha. Cozinheiros competentes existem em qualquer lugar. Chefs de verdade, que trabalham junto a sua equipe o tempo todo, que se preocupa com o serviço nas mesas, com a instrução de seus garçons, com os seus caros produtos, e com o bem estar de seus clientes, razão de ser de um restaurante, estes sim são raros.

    185 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    Mais ou menos

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Dani
    Esteve lá com a família em Dezembro/2008 e achou Bom

    Estive em dezembro de 2008, o restaurante é muito bem decorado, mas como muitos outros tem sempre o problema da demora para comer, o garçon que não para de rodar em volta da mesa para servir o vinho depressa quando queremos comer tranquilos, sem contar a moqueca que comi com gosto ruim e sem coentro como uma verdadeira que estou acostumada a comer no Rio. E tem ainda o cara que fica enchendo a paciência no estacionamento, mas isso é típico do Brasil infelizmente.

    19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    Vale ir lá

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Clé
    Esteve lá com amigos em Janeiro/2007 e achou Muito bom

    Lugar maravilhoso. Vale muito ir lá. O atendimento é nota 10, um lugar aconchegante. Adorei. Com certeza voltarei lá outras vezes.

    3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    > Veja outras dicas de quem já foi a Florianópolis

    > Descubra por que ir e o que ver e fazer em Florianópolis