Dicas de Nova Petrópolis

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas


Todas as categorias


Canela, Gramado, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula em 7 dias
Lorena Bortoloti
por Lorena Bortoloti
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
As famosas cidades da Serra Gaúcha são totalmente voltadas para o turismo, repletas de bons restaurantes, hotéis e diversas atrações para todos os gostos e bolsos. Lindas e bem jardinadas encantam os turistas de todas as idades.

Em julho, época de férias escolares é um destino bem disputado entre os turistas desde casais de namorados aproveitando o clima romântico do inverno com baixa temperatura que muitas vezes chega a nevar para desfrutarem de fondues, lareiras, vinhos e queijos até crianças encantadas com a magia dos parques, museus e muito chocolate.

O lado ruim desta época tão procurada é o transito, a dificuldade de encontrar lugar para estacionar o carro, preços mais altos cobrados nos hotéis, nos restaurantes e nas atrações turísticas, suas fotos repletas de pessoas no fundo e as filas para entrar nas atrações, contudo ficamos encantados.

Canela e São Francisco de Paula encantam por serem cidades repletas de atrações naturais como parques, cânions, cachoeiras, já em Gramado temos grande variedade de museus, lojas de roupas, lojas e fabricas de chocolates decoradas, já Nova Petrópolis é uma cidade tipicamente alemã. São Francisco de Paula e Nova Petrópolis são menos movimentadas que Gramado e Canela.

Saímos de Farroupilha rumo a Canela no dia 19/07/18 as 17:00 h, foram 97,4 km em aproximadamente 2:10 h.

As quatro cidades são bem próximas então nos hospedamos em Canela, fomos direto para a pousada após termos aproveitado bem o dia em Farroupilha. Separei 3 dias para aproveitarmos Canela, 2 dias para Gramado, 1 dia para Nova Petrópolis e o último dia para São Francisco de Paula, saímos de Canela de manhã já com a bagagem no carro pois a noite partimos para Cambara Do Sul.

Pouco tempo para tantas atrações, foi preciso cortar algumas atrações do roteiro e acelerar o passo para dar tempo de visitar tudo planejado. Separei os pontos a serem visitados na grande maioria por proximidade, alguns por nível de dificuldade, quando se está com criança fica cansativo fazer trilha o dia todo então ainda que próximos dividi em dois dias.

Quem viaja para as Serras Gaúchas não pode deixar de provar alguns pratos realmente típicos da região, então, sugiro incluir no roteiro pelo menos um café colonial alemão, uma churrascaria gaúcha com costela fogo de chão, um rodizio ou sequencia de fondue, um restaurante de comida típica alemã, pinhão que é vendido cru ou cozido na estrada que vai para o parque do caracol em barraquinhas no acostamento, um belo chocolate quente e outras delicias de chocolate.


http://euamoviajar.politics.blog/2018/12/20/canela-gramado-nova-petropolis-e-sao-francisco-de-paula-em-7-dias
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Descubra mais atrações e informações de Nova Petrópolis