Dicas de Bento Gonçalves

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas


Todas as categorias


Passeios - Dicas imperdíveis
Lais
por Lais
Esteve lá a dois em 2019 e achou Excelente!
Qd fui programar minha viagem reparei que as dicas eram poucas em se tratando de Bento Gonçalves então espero contribuir para os proximos viajantes. Estive primeiro em Gramado e depois fui pra Bento, como eramos dois casais usamos um transfer em carro particular pois não existe nenhuma linha que ligue as duas cidades. O motorista se chama Alexandre e foi muito correto , atencioso, pontual.

A cidade em si tem poucos pontos turísticos , a maioria necessita de transporte e as segundas feiras a maioria dos restaurantes não funciona, mesmo na segunda de Carnaval! Ficamos hospedados no Hotel Imigrantes, simples mas central, muito limpo, bem cuidado e com um atendimento maravilhoso, inclusive no dia da saída nos disponibilizaram cafe da manhã antes do horário para que pudéssemos pegar o ônibus pra Porto Alegre. 

Este também é outro detalhe importante, existe um ônibus que liga a cidade ao aeroporto mas são poucos horários por dia, no nosso caso tivemos que pegar o de 6h45 e ficar esperando o nosso vôo.

Em relação a alimentação existem restaurantes maravilhosos com preço um pouco salgado, no meu caso fui no Casa Angelo no Çaminhos de Pedra e no Giordani no Vale dos Vinhedos, ambos maravilhosos, imperdíveis !Mas também existem outros na cidade com preço bastante accessivel , experimentei o Tratoria do Sabor comida excelente a quilo,e outro quase em frente da estação Maria fumaça também muito bom.

Para um lanche rápido o shopping L'America tem uma cantina na praça de alimentação que serve massas, omeletes, pizzas e panquecas deliciosas.

Para fazer os passeios ao Vale do rio das Antas, lindo, e a Festa da Uva em Caxias do Sul contactamos a guia Tatiana, um amor de pessoa, muito competente , excelente profissional.

Existem vinícolas pra todos os gostos e bolsos , conhecenos a Cainelli, a Fontanari e a Betu,a cachaçaria Casa Buco .

Em Bento tem a vinicola Aurora mas eu não fui porque numa vez anterior que estive em Gramado fiz o passeio Maria Fumaça, muito legal, e visitei a vinicola.

Só não consegui ir a Epopeia Italiana porque no dia que tinha disponível estava fechada, foi uma pena. Fica pra próxima !Espero que estas dicas sejam úteis, boa viagem !
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Descubra mais atrações e informações de Bento Gonçalves