Todas as dicas de Bento Gonçalves (129)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Casa Valduga - Vale dos Vinhedos
Usuário sem foto
por Andrea Garcia
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Vinhedos próprios.
Vinhedos próprios.
Enviada por Cleusa
Imperdível...passeio lindo! Tour guiado, vc paga R$ 70, ganha a taça, conhece todos os ambientes, faz a degustação de alguns rótulos especiais da Casa que valem muito a pena e conhece toda a história da família Valduga. Muito bacana!
3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Outras dicas sobre Bento Gonçalves...
Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi e Farroupilha em 7 dias
Lorena Bortoloti
por Lorena Bortoloti
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Sem duvida alguma é o melhor roteiro para os amantes de vinho, o Brasil tem ótimos vinhos e a maioria deles não é possível conhecer sem que façamos uma viagem para o Sul. 

Confesso que ao programar este roteiro não tinha ideia do que encontraria, em São Paulo onde moro conhecemos alguns vinhos do Sul principalmente das maiores vinícolas porém não fazia ideia da quantidade de vinhos bons de vinícolas menores que há em Bento Gonçalves. 

Há diversas vinícolas pequenas, geralmente familiar com vinhos maravilhosos que valem apena conhecermos, porém não chegam aos demais estados? O bom é que possuem vendas on line ou por telefone e enviam para qualquer parte do Brasil, então é importante ao provar um vinho que pretenda comprar posteriormente, anotar seus dados ou tirar uma foto para não esquecer depois pois a variedade é muito grande. 

Saímos de Curitiba rumo a Caxias do Sul no dia 13/07 as 3:00 h para conseguimos aproveitar bem o dia, foram 589 km em aproximadamente 10 h contando a parada para o café da manhã na estrada. Viagem longa de carro, um pouco cansativa mas o destino valeu o esforço.

Aproximadamente as 7 h quando paramos para o café da manhã o termômetro registrava 0 grau em Santa Catarina? As quatro cidades são bem próximas então nos hospedamos em Bento Gonçalves não seria fácil trocar o hotel todos os dias, fomos de Curitiba direto pra Caxias do Sul com toda bagagem no carro e a noite fomos para Bento Gonçalves.

Escolhemos um dia para ir para Garibaldi e deixamos Farroupilha para o ultimo dia, saímos de Bento Gonçalves já com a bagagem no carro pois a noite partimos para Canela. Dentre tantas vinícolas boas, foi difícil escolher as que visitaríamos, afinal eram apenas 7 dias. Como viajamos com nosso filho, para mim foi importante incluir atrações para ele então selecionei várias vinícolas com algum diferencial para crianças e que produzem sucos de uva.

Foram dias bem corridos para conhecermos o máximo de coisas possíveis, foi preciso ligar o cronometro para seguirmos a risca o roteiro. Se eu tivesse a chance de escolher os locais a serem visitados novamente, escolheria exatamente os mesmo, amamos todos eles. 

Separei os pontos a serem visitados na grande maioria por proximidade, porém tivemos que deixar algumas vinícolas ainda que tivéssemos próximos a elas para o dia seguinte por falta de tempo para visita-las no mesmo dia. 

O legal de visitarmos varias vinícolas é conhecer a história de cada uma delas, seu processo e maquinário. Todas fabricam vinhos e em parte o processo é o mesmo porém cada uma com seu jeito, seu diferencial. Ao ouvirmos todas as explicações entendemos o que faz cada marca ou variedade de vinho ser diferente um do outro. 

A cada prova a vontade de levar mais um para casa? Difícil mesmo foi colocar tanto vinho dentro de um único Sandero levando em consideração que passaríamos mais uns 20 dias viajando pelo Sul e grande parte do trajeto em estrada de terra? No final da viagem tínhamos mais de 50 garrafas espremidas entre a bagagem.

Dicas e informações sobre os pontos turísticos estão no meu blog:
https://euamoviajar.politics.blog/2018/12/06/caxias-do-sul-garibaldi-bento-goncalves-e-farroupilhas-em-7-dias/
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Vale dos Vinhedos - Uma linda casinha com cheirinho de biscoitos
Usuário sem foto
por Jacinta Burille Valente
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Loja
Loja
Enviada por Jacinta Burille Valente
Na Biscotteria Itallinni você se sente em casa! Tem mais de 15 sabores de biscoitos para provar, tem café e uma linda vista. Um lugar sem igual! Vale muito a pena!!
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bento Gonçalves - Adoramos Bento!
Usuário sem foto
por Vanessa
Esteve lá com amigos em 2014 e achou Excelente!
Pipa Pórtico
Pipa Pórtico
Enviada por Vanessa
Já estive em Bento Gonçalves a quatro anos atrás...mas dessa vez fiquei surpresa com a cidade....Vinícolas Aurora e Casa Valduga..imperdíveis!!!
Um excelente lugar prá se comer é o Ristorante e Pizzeria Pirandello, com pizzas e massas( rodízio). O Ristorante del Filippi , também é excelente, e um pouquinho mais afastado d cidade ( acreditem, o preço melhora muito).
Passeio de Maria Fumaça, uma atração a parte, muito animado e realmente vale a pena, mas faça sua reserva com antecedência.
Pousada Casa Mia II, ótima localização, limpo, com café da manhã razoável, mas faltam sucos naturais, tudo era industrializado. O que mais deixa a desejar é que os quartos não tem frigobar, e depois de tomar um vinho a noite...nem uma aguinha gelada....o estacionamento tb é pequeno, mas dá prá se ajeitar...
No Caminho da Pedras, fomos muito bem recebidos na Casa da Geléia...mas na Casa do Tomate Seco, nossa, uma decepção...além de comprarmos algumas coisas ali, o dono queria nos cobrar visitação, mesmo que não tivéssemos pedido prá ver nada, pq ele estava ali a disposição , e olha, estávamos em 9 pessoas...seria o lucro do dia, no feriado de segunda-feira. Casa da Ovelha, como sempre muito simpaticos...
Espero ter ajudado, futuros viajantes!
82 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caminhos de Pedra - Bento Além dos Vinhedos
Renata Osti
por Renata Osti
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Restaurante  Casa Vanni
Restaurante Casa Vanni
Enviada por Hanaildo
pra começar ,se você for aventureiro e quer conhecer mais do que os pacotes convencionais oferecem ,alugue um carro com ar e e desbrave a região, assim como nós. bento é um encanto ,especialmente os Caminhos de Pedra ,um conjunto arquitetônico de casas dos antigos colonos italianos ,com cantinas ,teares ,vinícolas ,e muito mais ao longo de um caminho que parece feito de sonho. Além dos vinhedos ,esse passeio é imperdível. Não deixe de conhecer a Casa Fracalossi , o almoço e o café coloniais são fartos e deliciosos, com preço justo.

O garçom Ademir faz toda a diferença no lugar.
A Vinícola Cainelli ,no Vale Do Rio Da Antas ,faz um vinho maravilhoso , e você será muito bem recebido pelos donos Bete e Roberto.
Vale muito a pena ir lá.
47 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Colheita e pisa das uvas - Maravilha!!!
Andrea Molnar
por Andrea Molnar
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Delícia!!!
Delícia!!!
Enviada por Andrea Molnar
Indo a Bento Gonçalves em janeiro ou fevereiro, aproveite e agende com a Vinícola
Cainelli a colheita e pisa das uvas, é maravilhoso!!! Chegando a vinícola fomos recepcionados pela família Cainelli, conhecemos o museu da família e depois fomos conduzidos de caminhãozinho tuc tuc ao parreiral para a colheita, é claro que ao mesmo tempo, comemos muita uva também...rsrsrsrs. Após a colheita ao som de música italiana, aproveitamos o lanche preparado para nós: polenta na chapa, copa, salame, queijo, suco de uva e vinho, além de geléias, doces, etc... Após a merenda partimos para a pisa das uvas. Que gostoso!! Pra terminar, um passeio de tuc tuc pelas parreiras. Uma delícia de dia!!! A Vinícola Cainelli fica no Roteiro do Vale do Rio das Antas, continuando pela estrada principal, após a entrada principal de Bento Gonçalves, via pórtico.
40 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caminhos de Pedra - Caminhos das pedras lindo!!!
Usuário sem foto
por Pri Braandão
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Ervateira! Lindo lugar!
Ervateira! Lindo lugar!
Enviada por jaqueline
Se você gosta de um lugar calmo para tirar fotos lindas é a estrada do caminho das pedras em Bento Gonçalves que isso vai ocorrer!
Um passeio inesquecivel por construções de pedra que abrigaram os imigrantes italianos, muitas ainda não modificadas outras em restauração constante.
São 13 casas mais você não pode perder a casa da ovelha, casa do tomate e do chá mate!

Para melhor aproveitar o passeio vá de carro ou peça um taxi,fiz um passeio com o sr. Moacir taxista da região que além de explicar as tradições do sul, nos guiou por todo caminho é um trabalho dois em um!!!!
217 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de Maria Fumaça - Imperdível!
Wagner Martins Dias
por Wagner Martins Dias
Esteve lá sozinho em 2013 e achou Excelente!
Vestidos como imigrantes
Vestidos como imigrantes
Enviada por José e Ana
Um passeio encantador repleto de atrações! Recomendo independente da idade!
272 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ristorante Del Filippi - Atendimento maravilhoso!
Usuário sem foto
por Marina Heydrich
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Fui num sábado a noite, ambiente agradável, poucas pessoas, atendimento exemplar!
Comida bem temperadinha, os risotos são de babar, eu ameiiii, o vinho branco da casa é uma delicia. Amei o lugar, ótimo custo beneficio, em torno de R$ 50,00 o rodizio por pessoa.
Com certeza voltarei!
31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Spa do Vinho - Próximo a excelentes Vinícolas
Flavia
por Flavia
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Vista do quarto
Vista do quarto
Enviada por Flavia
Pontos positivos: o hotel é excelente: localizado no vale dos vinhedos, está em frente à vinícola Miolo e próximo às vinícolas Cave de Pedra e Lidio Carraro Vinícola Boutique. Todas são abertas à visitação. Como não tenho carro, fiz as visitas a pé. O ambiente do hotel é luxoso e agradável. Destaco o maravilhoso café da manhã, completíssimo. A vista dos quartos é perfeita.

Pontos negativos: o cardápio do almoço e jantar é o mesmo e com poucas opções. O quarto estava ótimo, mas a pia estava com vazamento.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caminhos de Pedra - Vinícolas menores
Wagner Martins Dias
por Wagner Martins Dias
Esteve lá sozinho em 2013 e achou Excelente!
Uma viagem ao passado.
Uma viagem ao passado.
Foto: Ione
Tinha certa expectativa ao conhecer as grandes vinícolas, mas fiquei um pouco decepcionado depois que conheci as menores, pois são muito mais legais! O pessoal te trata de uma forma mais próxima, te dá maior liberdade, inclusive para conhecer seus parreirais e produtos para degustação. Adoro a simplicidade e a beleza daquele lugar (não me lembro do nome, mas é uma das pequenas depois da casa da ovelha).
94 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rio Grande do Sul - Passeio Inesquecivel
Valéria
por Valéria
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Excelente!
Passeio maravilhoso
Passeio maravilhoso
Enviada por Valéria
Quem for visitar Gramado, não perca a oportunidade de fazer o passeio de Bento Gonçalves! Passeio de Maria Fumaça e degustação de vinhos e suco de uva.Em Gramado tem varias pessoas oferecendo pacotes, é só pesquisar o mais em conta.
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade - Estou no Brasil?!
Érika Pavão
por Érika Pavão
Esteve lá com amigos em 2012 e achou Muito bom
Tri bom
Tri bom
Enviada por Érika Pavão
É essa impressão que se tem quando vai à Bento. Uma cidade antiga com cara de nova, turística e acolhedora, é pra quem quer um sossego. Tem vinícolas, prédios antigos, passeio de Maria Fumaça.
16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caminhos de pedra lugar lindo e romântico
Usuário sem foto
por Hanaildo
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Saudades!
Saudades!
Enviada por jaqueline
Imperdível o passeio a Caminhos de Pedra, lá é possível voltar no tempo a partir dos relatos dos moradores que nos recebem com uma atenção especial e carinhosa. O lugar é fantástico e rico culturalmente. Com certeza um dos lugares mais lindo no Brasil, se estás a pensar em visitar Gramado aconselho a incluir Caminhos de Pedra que fica em Bento Gonçalves.
29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Caminhos de Pedra - Imperdível!!!
Andrea Molnar
por Andrea Molnar
Esteve lá com a família em 2010 e achou Excelente!
Uma viagem ao passado.
Uma viagem ao passado.
Foto: Ione
A primeira vez que fui a Bento Gonçalves fiquei encantada com o lugar!! Caminhos de Pedra e Vale dos Vinhedos são passeios imperdíveis! Caminhos de Pedra é uma associação de colonos imigrantes. Cada casa de pedra tem sua especialidade: a Casa da Ovelha, do Tomate, da Erva Mate, da Tecelagem, da Massa, Café Colonial, e tantos outros. 

Não deixe de apreciar o suco de uva da Salvatti e Sirena e tb na Casa da Família Strapazzon(eles também tem uns embutidos maravilhosos!!). Almoce por ali mesmo, no restaurante Nona Ludia, rodízio de comida italiana, e é claro com um suquinho de uva produzido por lá mesmo. Maravilhoso!!! Preço justo!
No Vale dos Vinhedos vc tem a oportunidade de conhecer e visitar a Casa Valduga, Salton etc.. vendo o processo de fabricação. As melhores épocas para ir são no inverno, é claro, mas nos meses de janeiro e fevereiro, época de colheita, a associação Caminhos de Pedra faz passeios especiais.

Vale confer!!
Um detalhe: os comerciantes da cidade também gostam de aproveitar feriados para passear com a família, portanto, tome cuidado para não ficar com fome.... No feriado de junho, só achei um restaurante para jantar, fica em frente ao shopping. Fácil de achar! Recomendo a sopa de capeletti!! Deu água na boca... Se quiser uma dica de guia local o nome dele é Eleandro. Ele é o cara!! Super recomendo!!!
46 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bento Gonçalves - Vinículas e caminho das pedras
joice
por joice
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Programei uma viagem para o dia dos namorados na cidade de Bento Gonçalves, reservei o Hotel Farina Parque Hotel pelo Booking, super em conta, hotel muito bonito, confortavel, e o pessoal do hotel muito atencioso, sempre simpaticos e prestativos. Nota 10. 

Como iamos passar apenas dois dias no RS, e queria ir a gramado tbm, passamos o domingo dia 12/6 em Bento, visitando as viniculas e caminho das pedras.
Minha intenção maior era visitar a Casa Valduga, começamos por umas menores, mas ficamos apenas visitando por fora, lugares lindo, otimas fotos.
Chegamos na valduga, estava bem cheia, é um lugar lindo, mas preferi não pagar os 40,00 para visitação. Preferimos visitar o ambiente externo e usar o tempo para ver outros lugares, fomos tbm na Miolo, tbm nao fiz a visitação interna, mas foi a mais bonita na minha opinião, muito legal a ideia do wine gardern. Para almoçar fomos a churrascaria Zandonai, preço justo porém demoravam muito para trazer carnes. 

A tarde fomos visitar o caminho das pedras, lindissimo, vale muito a visita, como o tempo era curto, não fizemos passeios internos, o mais interessante seria o da casa da ovelha, apesar de que achei caro 40,00 por pessoa. ficou para uma proxima.
e para terminar o caminho das pedras, visitamos a vinicula Salvatti e Sirena bem menor que as famosas, mas muito linda, e o Senhor que nos atendeu muito simpatico,vinho delicioso. 

A noite jantamos na Pirandelo, pizza muito gostosa, atendimento nota 10, ambiente super aconchegante.
33 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 129 dicas sobre Bento Gonçalves

Mais dicas de Bento Gonçalves

Planeje sua ida