Todas as dicas de Visconde de Mauá (124)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Restaurante Point da Moramba - Acertamos em cheio na escolha
Thiago Carlos
por Thiago Carlos
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Lembrança da minha infância
Lembrança da minha infância
Enviada por Thiago Carlos
Estivemos em Maromba - RJ para conhecer as cachoeiras locais e no retorno paramos no Restaurante Point da Maromba para almoçar. Muito peculiar o local, conta com várias peças antigas e reportagens que decoram o restaurante onde você sempre encontra uma peça que fez parte da sua infância. Os donos são muito cordiais e alegres. Na ocasião, a música ambiente que brindou nosso almoço contou com a participação especial de Maysa, Lupicínio Rodrigues e Cartola. 

A truta estava impecável. Só não leva nota porque o cardápio dizia ser acompanhado de batata-frita e foi servido uma batata cozida e guardada na geladeira que foi sapecada no óleo quente e o sabor dela não estava bom, mas esse detalhe foi muito pequeno em consideração a hospitalidade que fomos recebidos.
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bar e Restaurante da Dona Geralda - Comidinha de qualidade e com tempero especial
Thiago Carlos
por Thiago Carlos
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Suco de Maná-Cubiu
Suco de Maná-Cubiu
Enviada por Thiago Carlos
O Restaurante fica próximo da casa que vende Bolo Húngaro e do Labrego, não é nas margens da pista principal e por isso que vai de carro não descobre. Descobrimos o Restaurante por acaso em uma caminhada. A comida é feita na hora e o tempero sensacional. A Dona Geralda serve um suco de maná-cubiu que ela mesma cultiva no seu quintal. Não há em mais nenhum lugar da região a fruta. A refeição para 2 pessoas é muito farta e no local tem um anexo que ela também tem um brechó e peças de artesanato. Detalhes nos tapetes coloridos e de barbante. Há peças por menos de R$10,00. Gentileza e simpatia com sotaque mineiro e música sertaneja se misturam com o canto dos pássaros. Ah!, o melhor preço da região
71 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maringá - Atravessando o Estado em 5 segundos
Thiago Carlos
por Thiago Carlos
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Quem vai a Vila de Visconde de Mauá precisa visitar Maringá - RJ, Maringá - MG e a Vila de Maromba.
Há alguns transportes públicos de Resende que vão até lá, mas com horários determinados. Maromba é uma vila de hippies e lá o artesanato hippie é predominante e suas lindas cachoeiras.
Em Maringá (dois dois Estados: RJ e MG) há bons restaurantes e lojas mais elitizadas. Saborear os doces e atravessar a ponte que liga os dois estados são as atrações.
Maringá possui muitos turistas, mas se observar bem, dá para encontrar moradores da região que possuem um sotaque gostoso de se ouvir. Os cães e as crianças são criados livremente junto dos pássaros e flores que compõem o cenário digno de uma novela
Na estrada entre Maringá - RJ sentido Maromba, ou vice-versa, há mina de água mineral ao longo da estrada.
14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Poção da Maromba - Cachoeira para renovar as energias
Thiago Carlos
por Thiago Carlos
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Vila riponga
Vila riponga
Enviada por Edila Márcia Pereira Barros
O Poção da Maromba é uma piscina natural formada pela natureza. A água é incolor e dá para ver até os peixinhos que correm contra a correnteza. Ideal para ir à dois ou com grupo de amigos. Do centro de Maromba até a cachoeira consta 700m acima. O cenário é indescritível porque mexe com todos os sentidos. Não dá para descrever aqui, por exemplo, o canto dos pássaros misturado com o som das águas que descem do Rio Preto. 

O silêncio e a temperatura própria da montanha refletem uma paz que impressiona. Para quem visita um paraíso como esse motorizado e cheio de parafernálias tecnológicas não aproveita nem 10% do que Deus criou. A dica é levar somente uma câmera fotográfica, um calção de banho, tempo e coragem para entrar nas águas geladas. Indicado para ir no verão onde o clima não ultrapassa os 23 graus durante o dia.
53 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Jardim da Luz - Tranquilidade e hospitalidade
Thiago Carlos
por Thiago Carlos
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Cerca viva... de flores
Cerca viva... de flores
Enviada por Thiago Carlos
A pousada Jardim da Luz, cujo site tem o mesmo nome, tem todas as características da Vila de Visconde de Mauá: tranquila, com chalés impecavelmente limpos e arrumados, o café da manhã é farto com queijos e pães regionais e os donos Marcelo e Beth são muito cordiais e agradáveis. Você se sente em casa com a hospitalidade que é recebido.

A Pousada não fica no Centro da Vila, por isso é preciso ir de carro ou ter disposição para andar 2 Km. Interessante perceber que o tempo pára. Na estrada só passa 1 ônibus pela manhã e no início da noite e os demais veículos podíamos contar nos dedos. A estrada não é pavimentada, por isso tênis e botas são indicados no período do inverno. Ah! Inverno é inverno europeu. No dia que nos hospedamos à noite estava em torno de 16 graus e em nossa despedida dormimos com a temperatura marcando 5 graus. Para nós que não estamos acostumados, dormir de conchinha foi melhor e única opção para espantarmos o frio. Os chalés não possuem calefação, logo, é necessário um bom moletom e meias. A diversidade de flores e a natureza são um atrativo que completam o cenário romântico, ideal para um passeio à dois. 

A única coisa que nos incomodou foi que ao chegarmos houve uma sutil cobrança de 10% sobre os serviços da Pousada, sendo que no pacote que compramos já havia sido cobrado os tais 10%. Pela simpatia e carinho que fomos tratados pagamos além das despesas com alimentação o total de 5% pelos serviços.
23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Massa Verde - Massas Maravilhosas
Usuário sem foto
por Sami
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
É um restaurante bem pequeno que fica na beira do Rio Preto que divide os estados do RJ e MG na Vila de Maringá. Fica bem no centrinho da vila do lado do RJ. O proprietário prepara as massas na hora! Por isso, somente para pessoas com paciência e que não abrem mão de comer uma saborosa massa fresca. Mas o tempo de espera vale a pena pelo ambiente agradável e simpatia no atendimento. Uma massa para duas pessoas dá para três pessoas comerem tranquilamente. Vale muito a pena o custo-benefício. Sempre que vamos à Visconde de Mauá não deixamos de ir ao menos um dia neste restaurante. É imperdível!
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Camping Santa Clara - Bom demais!
Usuário sem foto
por Monique Melo
Esteve lá com amigos em 2014 e achou Excelente!
Vale de Santa Clara
Vale de Santa Clara
Enviada por Edila Márcia Pereira Barros
Passamos o carnaval em V. Mauá e ficamos no camping Santa Clara. Para quem não tem vontade de ficar em barracas, eles oferecem cabanas de madeira, com um sofa cama, bancada e iluminação o dia todo.
Os banheiros são limpos e tem água aquecida, não chega a ser aquele banho quente, mas dá para quebrar o frio. Mesmo no carnaval, você não precisa enfrentar filas para tomar banho, é só escolher horários mais tranquilos.
O camping é silencioso, limpo e organizado. A galera pode se reunir na área da lanchonete, sem atrapalhar quem quer curtir a tranquilidade.
Dormir com o barulho da água da cachoeira entrando pela janela é tudo de bom.
Tem restaurante pertinho, piscina natural dentro do camping e as pessoas são super receptivas!
Amei e estou retornando no feriado de maio!
A cidade é uma graça e vale a pena conhecê-la!
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Poção da Maromba - Lugar Maravilhoso
Usuário sem foto
por Erika
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Vila do Maromba
Vila do Maromba
Enviada por Sidney Sperduto
Pessoal dessa vez tenho que deixar aqui as minhas dicas... Fui para Visconde nesse ultimo fds (21 a 23 de março/14). Visconde não tem nada.. Vc tem que ir para Maringá (MG/RJ )...na sexta fomos na Cachoeira do escorrega (10 reais estacionamento) carro chega até perto da cachoeira... Cachoeira sensacional...a mais famosa da região... Mas na minha opinião não é a melhor... Descemos e fomos no poção de Maromba... Linda..fácil de chegar... É um verdadeiro poção para nadar! Ainda na volta fomos no véu da noiva... Uma cascata linda... Porém a mata é mais fechada ou seja, precisa de bastante sol para encarar a água gelada! No sábado fomos em direção da Cachoeira do Santuário... No caminho paramos na Toca da Raposa... Lugar bem legal... Paga 3 reais para visitar... Tem um barzinho...banheiro e um Sr. Muito simpático.. Chegamos na cachoeira do santuário e pagamos uma taxa de 13 por pessoa..Também tem banheiro...e umas comidinhas e bebida... Entramos na trilha super fácil.. Bem sinalizada e passamos por várias cachoeiras..e a do Santuário que é lindíssima....no final entramos na ducha dos namorados...demais! Depois entramos na outra trilha que tem mais cachoeiras para nadar...Ouro, família e a lindíssima Esmeralda...demais! Na volta paramos na Cachoeira Santa Clara..fenomenal! Domingo choveu e faltou a cachoeira do Alcantilado...Saudade.. prata... Ou seja, voltarei! :)
Indico restaurantes Pizza no restaurante Girassol... BOm apetite e MArioca.
Pousada da Carmem super simples mas fofa.
51 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Cabanas da Fazenda - Romântica e Café excepcional
Usuário sem foto
por Andreas
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Top da mata, lindo lindo .......
Top da mata, lindo lindo .......
Enviada por Andreas
Amigos,

Me hospedei na Pousada Cabanas da Fazenda em Visconde de Mauá e gostei bastante, fica proximo da Cachoeira do Escorrega (ótima), ficamos em Chalé novo e Top da Mata, muito bom e isolado, o café da manhã e servido na sede, temos que ir de carro ou se gostar de andar.... O café e um capitulo a parte, tudo caseiro, geleias ótimas e pães frescos, feito na hora, alguns Chalés têm vista para as montanhas e outros para o rio que corta a Pousada, com piscina e cachoeira exclusiva ( que chique).... Ótimo para quem não quer ficar com muita gente!!! Recomendo !! a estrada que liga a Pousada e de terra (não muito boa), mais nosso carro chegou fácil (apesar de baixo) ...
20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Recanto do Sossego - Recanto do Sossego
Usuário sem foto
por Fatima
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Visconde de Mauá é um lugar maravilhoso! Ficamos hospedados na Pousada Recanto do Sossego, os chalés são limpos e organizados. Os donos, Jadir e Lourdes,são simplesmente queridos. A confiança é total, nos sentimos em casa. As cachoeiras imperdíveis, principalmente Escorrega e Santa Clara. Já queremos voltar, agora para comer pinhão. D.Lourdes querida, obrigada pela atenção.
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lugar maravilhoso
Jaline Gomes da Silva
por Jaline Gomes da Silva
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Visconde de Mauá é realmente maravilhoso, suas cachoeiras e a linda paisagem traz paz e tranquilidade, pertinho do Rio de Janeiro, vale a pena conhercer
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Rio dos Cristais - Pior atendimento em Pousada do Mundo!
Usuário sem foto
por paula garcia
Esteve lá a dois em 2013 e achou Péssimo
Se você for a Visconde de Mauá não se hospede na pousada Rio dos Cristais. Quando liguei para fazer a minha reserva, a atendente Marcilene me informou que a pousada ficaria no centro de Visconde de Mauá. Quando cheguei até a pousada tomei um susto! A pousada fica na estrada, a 1 km antes de chegar a entrada da cidade! Chamei pela dona da Pousada, Sra. Silvia, a qual tive o desprazer de conhecer! Quando informei que gostaria de cancelar minha reserva para ir para outra pousada no centro, pois a funcionária me passou a informação errada (me disse que a pousada era no centro, quando na verdade é na estrada, no meio do nada!) esta foi extremamente grosseira, começou a gritar comigo de que sua pousada era a melhor da região, com o melhor café da manhã, etc... Fui extremanete mal tratada! Nunca mais ponho os pés naquele lugar! Aquela mulher é louca, merece uma camisa de forças!

Discuti com ela, pois não queria perder os 50% que depositei para reservar meu chalé, e neste momento veio um cara grande (e o mais cômico, fumando maconha!) tentar me intimidar falando essa confusão está me colonando nervoso, paga logo... E o pior de tudo é que perdi o dinheiro! Vou processar aquele lugar!
59 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada dos Amores - Excelente pousada para ir a dois!
Usuário sem foto
por paula garcia
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Estive em Visconde de Mauá em final de novembro de 2013 e me hospedei na Pousda dos Amores, em Maringá. A pousada fica bem próxima do Centro de Maringá, onde fica todo o comércio e restaurantes da Região, podendo inclusive ir para o Centro a pé. A pousada é excelente para ir com seu namorado(a)/marido/esposa. É voltada para este público. 

Todos os chalés possuem lareira, hidromassagem, são decorados com várias velas e incenso para uso que já estão incluídos no preço da sua estadia, todos os dias minha cama era arrumada e por cima colocavam pétalas de rosas... Muito lindo! O café da manhã é ótimo, eles fazem um iogurte caseiro delicioso! A pousada é super charmosa! Com certeza voltarei!
11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Borbulhas restaurante - Boa música e ótima comida!!!
Usuário sem foto
por Roberta
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
O restaurante é uma graça!!! Clima romântico, todos muito educados e atenciosos!!
A comida é muito saborosa, e a música a gosto do freguês... Com uma coleção maravilhosa de LP's podemos escolher o som ambiente!!!
Eles possuem área de recreação para as crianças no interior do restaurante e vc pode ir com seu Pet nas mesas externas ... Simplesmente amei!!!!!
Agrada a todos!!!!
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

A Estrada para Visconde de Mauá Está Asfaltada!
Usuário sem foto
por Kristina Dietrich
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Gostaria de informar que a estrada que vai para Visconde de Mauá já esta toda asfaltada até Maringá,então quem estava com medo de vir pra cá, pode vir despreocupado,a estrada está linda,paisagem deslumbrante com visual inesquecível e bem sinalizada.venham sem medo para esse pedaçinho do paraíso.
60 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 >
Mostrando 16 a 30 de 124 dicas sobre Visconde de Mauá

Descubra mais atrações e informações de Visconde de Mauá