O que ver e fazer

Curtir as vilas

Já esteve lá? Envie suas dicas
    Em Mauá, casario simples e charmoso
    Marcio FabianENVIE SUAS FOTOS
    Em Mauá, casario simples e charmoso
    1. Em Mauá, casario simples e charmoso

    Curtir as vilas

    Por Editoria Férias Brasil

    Cada vila tem sua identidade própria. Mauá, por exemplo, além de porta de entrada para a região, é a mais estrutrada. Já Maringá é a mais charmosa, com boas opções de compras e de restaurantes. Maromba é a mais rústica e a mais próxima das cachoeiras.

    Mauá 
    A vila mais estruturada pertence à cidade de Resende (RJ) e reúne pousadas, além de uma rua charmosa - a Presidente Wenceslau Braz - com igrejinha, lojas, bares e restaurantes. Fica a 5 km de Maringá e a 8 km de Maromba 

    Maringá
    A simpática vila, que fica no meio do caminho entre Mauá e Maromba, é dividida por uma ponte sobre o rio Preto e cada lado pertence a uma cidade e um estado: Itatiaia (RJ) e Bocaina de Minas (MG). O centrinho reúne as melhores lojas de decoração e de comidinhas, além da Alameda Gastronômica, com vários restaurantes. Aliás, alguns dos melhores restaurantes da região ficam em Maringá, assim como a vida noturna mais animada. Também oferece boas pousadas. Fica a 5km de Mauá e 3 km de Maromba.

    Maromba
    Distrito de Itatiaia (RJ), a vila roots fica mais próxima às principais cachoeiras da região. A infraestrutura é mais simples, mas, em compensação, é por lá que rolam os principais passeios em meio a trilhas e piscinas naturais. Fica a 3 km de Maromba e 8 km de Mauá.

    Outras atrações em: