Todas as dicas do Rio de Janeiro (628)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Passeio de jipe - O voo de asa delta é imperdível!
Marcia Montojos
por Marcia Montojos
Esteve lá em 2013 e achou Excelente!
Passeios levam à Vista Chinesa
Passeios levam à Vista Chinesa
Foto: Ricardo Zerrener - Riotur
Foi muito mais que uma aventura, voar sobre a Floresta da Tijuca e o mar do Rio de Janeiro foi um momento mágico de alegria e superação! A rampa de decolagem fica na Pedra Bonita, onde se tem uma visão privilegiada do relevo e da orla do Rio até Ipanema, da favela da Rocinha, Golf Club, área de mansões, da Pedra da Gávea - maior bloco de pedra a beira mar do mundo - e da floresta. O piloto que que conduziu, Eduardo Hique, é experiente e competente, me deixando totalmente segura para a experiência. passeio imperdível!
89 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Museu do Amanhã - Tem que conhecer !!!!
Claudia Santos
por Claudia Santos
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Experiência Imperdível
Experiência Imperdível
Enviada por Sidney Sperduto
Visitei o Museu do Amanhã, no Rio. O museu é bem extenso e interativo e frio também ...rsrs. Vale muito conhecer pode reservar algumas horas pois tem muitas interatividades se for ler, ouvir e ver tudo pode reservar horas e horas. 

Você pode comprar o convite pelo site, vale a pena para não precisar ficar na fila. Sempre bom ir cedo para evitar filas na entrada e dentro do próprio museu, levar um agasalho se for uma pessoa friorenta como eu. Não deixa de visitar uma salinha sequer pois tem sempre uma novidade incrível..... Gostei muito é imperdível é M.A.R.A.V.I.l.H.O.S.O !!!!!

Neste mesmo dia fomos para o AquaRio, também indico a compra pelo site e avaliar a programação do aquário, pois na entrada estava um pessoal querendo enrolar, vendendo convite por um ano, pelo menos neste dia estava acontecendo isso. O aquário é legal e também muito gelado como o museu .... kkkkk

Para realizar este passeio contratamos o motorista Bruno, ele fez um preço melhor que uber. Primeiro ele levou no museu depois no aquario. É mineirinho quietinho e uma pessoa de confiança. Desejo bons passeios !!!!
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rio de janeiro dos Museus diversos - Rio de janeiro - Muito além de sua belíssima paisagem: Cidade dos Museus!
Usuário sem foto
por HOSANA MACHADO RODRIGUES BRAZ
Esteve lá em 2016 e achou Excelente!
Museus Imperdíveis pela sua arquitetura, e/ou arcevo:
1. Museu Nacional de Belas Artes
2. Museu Nacional
3. Museu Histórico Nacional
4. MAR
5. Museu do Amanhã
6. MAM
Todos no Centro, exceto o Museu Nacional que fica na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. No dia que vc visitar esse museu de história natural com múmias, dinossauros, e tudo o mais...aproveite para conhecer o Zoológico tb na Quinta e se sentir onde moraram os reis por aqui.
Para chegar na cidade, metrô e por lá VLT.
Não dá para conhecer todos num só dia. ..
No dia do MNBA, que lembra o estilo do Louvre, vc tb poderá conhecer o Teatro Municipal que fica em frente, e a Biblioteca Nacional que fica ao lado, todos na Avenida Rio Branco.
Ambos assim como o MNBA, possuem estrutura arquitetônica belíssima. E se quiser caminhar uns 10 minutos do museu, descendo a Rio Branco até a Gonçalves Dias, vai gostar de conhecer a Confeitaria Colombo e a sua belíssima arquitetura e culinária. Dependendo da hora. ..chá da tarde... ou chopp...mas tb tem almoço, ou se preferir, salgados maravilhosos no balcão.
Se ainda tiver disposição...
Aproveite para conhecer o Centro Cultural da Justiça Federal ao lado da Biblioteca, onde funcionava o STF, enquanto o Rio de Janeiro foi capital do país. E para fechar. .. a Câmara dos Vereadores do outro lado da rua, que funciona no Palácio Pedro Ernesto, tb uma belíssima arquitetura de quase 500 anos. Este quadrilátero faz a gente voltar na história do país.
No dia que vc for conhecer o MAR aproveite para conhecer o Museu do Amanhã que tb fica no mesmo lugar, no Porto Maravilha.
Se sobrar tempo. ..nunca dá para ver tudo mesmo. ..dê uma volta de VLT até o Acqua Rio para ver como ficou aquela área revitalizada ou então, senta num daqueles restaurantes com vista para o mar ( restaurantes do RB1, restaurante do MAR) e deixe a vida te levar... afinal são museus de muita???
No dia que for visitar o MHN, será como voltar no tempo. .. aproveite a proximidade para visitar a Ilha Fiscal e para atravessar a Baia de Guanabara de barca ou de catamarã e visitar o MAC de Niterói, obra de Niemeyer, tb um belíssimo museu com uma linda vista do Rio.
Se não quiser atravessar a baía, vá até o Paço Imperial, bem próximo do MHN e que sempre tem exposições legais. Depois pare para comer ou tomar um chopp por ali, ou próximo dali no Arco do Telles, que tb fica próximo ao CCBB e ao Centro Cultural dos Correios...tb com belas exposições e arquitetura. 

No dia que for visitar o MAM vc pode dar uma volta até o aeroporto a 5 minutos dali e desfrutar de uma vista maravilhosa de lá. ..ou se preferir. ..vá até o Praia Shopping em Botafogo e pare para tomar um chopp e ver o entardecer de um daqueles restaurantes ou bares da cobertura de frente para aquele espelho d'água com o Pão de Açúcar ao fundo. Diversão boa e barata!
11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio privativo a Petrópolis é a melhor opção
Fabio Mendonça
por Fabio Mendonça
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
O belíssimo Museu Imperial
O belíssimo Museu Imperial
Enviada por Fabio Mendonça
Estive em Petrópolis pela primeira vez na Companhia de um Guia Privativo da Rio Cultural Secrets e posso dizer que foi imperdível o passeio. Ele veio nos buscar no Hotel e já saiu contando diversas histórias e curiosidades do Rio. Linha Vermelha, Feira dos Nordestinos, Piscinão de Ramos são algumas das atrações por onde passamos com distino a Cidade Imperial Petrópolis. Chegando a cidade Serrana nossa primeira parada foi no Palácio Quintandinha com seu estilo Normandio e seu lago desenhado conforme o mapa do Brasil. A piscina e a cúpula do Hotel são um espetáculo a parte. De lá seguimos ao belíssimo Museu Imperial, palácio de verão de Dom Pedro II e sua trupe. Deppois de um almoço para repor a energias seguimos caminhando pela Avenida Koeller vendo as casas belíssimas do local e visitamos a gótica Catedral de São Pedro de Alcantara, onde descansa os restos mortais do Imperador. 

Finalizamos nosso histórico passeio pela Casa de Santos Dumont o pai da avição. Vale muito realizar o passeio privativo pois nosso guia nos contou detalhes históricos e não ficamos presos a grandes grupos. Indico a www.rioculturalsecrets.com.br como tour privativo para todas as pessoas que desejarem.
15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Casa Vieira Souto - Excelente pedida!
Usuário sem foto
por Joca
Esteve lá com amigos em 2016 e achou Excelente!
Massa e frutos do mar, sempre uma bela combinação
Massa e frutos do mar, sempre uma bela combinação Foto: Divulgação
Ambiente aconchegante, atendimento impecável, comida excepcional! Vale a pena a visita, por isso tudo e pela localização perfeita, orla de Ipanema.

Voltarei com certeza.
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Paraty - Para desconectar...
Tatiane Batista
por Tatiane Batista
Esteve lá com a família em 2014 e achou Muito bom
Quintal da pousada
Quintal da pousada
Enviada por Tatiane Batista
Aconchegante e tudo muito tranquilo, bonito, a cachoeira nos fundos é um charme; quarto bem cuidado, banheiro bom; café da manhã caprichado; a administradora é uma simpatia...Fui com minha filha pequena e ela adorou a sensação de liberdade verde. O ponto fraco é a distância do centro de Paraty, tive de cruzar a BR a noite em busca de restaurante, não há nenhum próximo. Dica: saia cedo, aproveite o Centro e retornem para pousada abastecidos, dá para curtir a piscina, brincar com as crianças num climinha de cidade pequena. Gostaria de voltar, agora já sabendo oque esperar.
15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praias do Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo - Um cartão postal ao vivo!
Usuário sem foto
por Andrea Lauterjung
Esteve lá com amigos em 2014 e achou Excelente!
Divisão do mar
Divisão do mar
Enviada por Andrea Lauterjung
Me senti à frente de um cartão postal! Quando visualizei a praia ao longe já me emocionei. Não imaginei que existia aqui no Rio um lugar como aqueles que vemos em comercial. De longe podemos ver a divisão do mar, de um azul profundo para um azul claríssimo! É maravilhoso! Na praia se subirmos nas dunas podemos contemplar toda a praia, uma visão de emocionar. Não dá vontade de voltar para casa. Minha dica é: se tiver oportunidade vá conhecer as praias do pontal do atalaia. Alugue um barco, não sai caro, e visite as ilhas mais lindas que já vi por esse litoral!
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade do Samba - Carnaval o ano inteiro
paulospitz
por paulospitz
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Visita a Cidade do Samba
Visita a Cidade do Samba
Enviada por paulospitz
Visitar a Cidade do samba, é entrar na magia do carnaval carioca. Visitar os famosos barracões com seus carros alegóricos, toda estrutura de montagem, visitar o bar do samba, e shows que acontecem. Você pode curtir o show das Escolas em uma tenda especial, usando adereços de cabeça que foram utilizados em desfiles anteriores na Sapucai.
69 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

No Rio de Janeiro, a Vida Que Pedi a Deus!
Usuário sem foto
por JAQUELINE MARIA DOS SANTOS
Esteve lá com a família em 2011 e achou Excelente!
Já fui ao rio 3 vezes e cada uma foi mais especial que a outra. Da 1ª vez passei poucos dias e só conseguir fazer o básico (cristo, bondinho, etc). da 2ª passei 17 dias me senti um pouco carioca, foi muito bom adorei o costume de vida saudavel deles e da 3ª passei uma semana, como já tinha conhecido tudo fiquei repetindo algumas visitas (cristo, forte copacabana,etc).

Vou dar algumas dicas baseadas nas minhas experiência:
alugue um apto no alugue temporada fica mais em conta que hotel e fica mais fácil se for em copacabana, pegue a barca para fazer um passeio em paquetá, é excelente.a lapa dia de sexta(vá de õnibus e qdo voltar venha de vã) é o point fui para lapa 40º, amei.evite ir ao cristo dia de chuva ou nublado, fica dificil de vizualizar ele e evite dias de grande movimento pois fica uma guerra.

O bondinho é um passeio muito legal e organizado.centro do rio vá de metrô e desça na estação carioca, siga pelo lado teatro municipal. Vá andando pelo centro tem vários prédios históricos, uma linda catedral, teatro municipal para vc conhecer por dentro tem que agendar antes e paga R$ 20,00 por pessoa, vale a pena tudo lá dentro é coberto por ouro, é belissímo,lá também tem a uruguaiana e saara, vá de metrô e desça na estação uruguaiana, é um centro semelhante a 25 de março.achei santa tereza um pouco perigoso e pouco interessante, cuidado ao ir lá.maracanã r$ 12,00 por pessoa vá de metrô, desça na estação maracana.jardim botânico r$ 5,00 por pessoa, vá de õnibus ? muito bom, aconselho ir pela manhã cedo.arpoador imperdível vá de vã ou de taxi pegue na av. atlantica, vale a pena ir a noite por volta das 21:00 ou durante o dia, lá você tem uma vista inesquecível.

Quinta da Boa Vista, você vai de metrô e desça na estação são cristovão ? lá tem um museu bem interessante e a praça é linda e gostosa, depois vc pode ir andando e conhecer o zoológico é um bom passeio, bem organizado, de lá vc pega um taxi. uma dica: vc pode ir pra lá e na volta vc pode pegar o metrô e descer na estação maracanã e conhecer o maracanã.

Um bom restaurante la self service é o siqueira grill, fica na rua siqueira campos, excelente a comida.

1º) dia fomos para Búzios, tem pedágios, é fácil de chegar, aconselho ir no passeio de barco e depois ir ao centro conhecer, é maravilhoso.

2º dia fomos para Angra. Tem que chegar cedo, só vale a pena se pegar o passeio de barco, é um dos lugares mais belos que já vi.
3º dia fomos para Petrópolis. Lá tem uma linda catedral, onde tem os túmulos de matriarcas, museu imperial ? com vários acervos da familia imperial, lindo e tem a rua teresa. Roupas muito baratas e boa, só não vá dia de domingo fica fechado, vale a pena as roupas de lá.

Só alugue carro no rio se for para lugares distantes como estes, pois não vale a pena alugar carro por lá, vc terá grandes problemas com trânsito e estacionamento, e lei seca é implacável, além do mais os õnibus, taxis e metrô são excelente.
Recomendo com certeza o Cervantes que serve o melhor sanduiche de tender, pernil da cidade, la é excelente.

Você pode visitar a av. nsa srª de copacabana tem um bom comércio. Visite as praias de Ipanema, Leblon, são ótimas.
vá até a pedra do leme, é belissíma e tem até trilhas.
não vá a um barzinho lá na lapa chmado será o benedito, péssimo atendimento, amador.
174 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque da Catacumba - O Rio sob todos os ãngulos
Eliana
por Eliana
Esteve lá sozinho em 2013 e achou Excelente!
Vista da lagoa, Ipanema e Leblon
Vista da lagoa, Ipanema e Leblon
Enviada por Eliana
Quando estiver no Rio passeando pela Lagoa Rodrigo de Freitas, não deixe de passar pelo Parque Natural Municipal da Catacumba, a entrada é franca, localiza-se na altura do nº 3000 da avenida, você sobe por uma trilha de terra, quando chegar no alto você terá dois mirantes, um do lado esquerdo e outro do lado direito, têm-se uma linda visão da lagoa vista do alto sob dois ângulos.
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parque da Catacumba - Lagoa Rodrigo de Freitas - Muito bom!
Tayline
por Tayline
Esteve lá com amigos em 2013 e achou Excelente!
Circuito
Circuito
Enviada por Tayline
Uma ótima opção de passeio na lagoa, o parque além da vegetação, e um mirante que permite apreciar uma das mais belas vistas da Lagoa Rodrigo de Freitas, tem opção de aventuras, tirolesa, arvorismo, escalada.. Vale apena ir!
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vila olímpica - Elefante branco
Virginia
por Virginia
Esteve lá em 2017 e achou Péssimo
Demais!
Demais!
Enviada por Virginia
Muito triste vê tanto dinheiro público sendo disperdiçado. Não é possível nem mesmo fazer visitas guiadas por dentro das arenas. Quanto mais a população local usar os espaços para criar os próximos atletas olímpicos. Não vale a pena se deslocar tanto para não ver nada!
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Confeitaria Colombo Forte de Copacabana
Evelyn Apolonio
por Evelyn Apolonio
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Interior
Interior
Enviada por Sidney Sperduto
Apesar de ser a mais tradicional e comentada confeitaria a Colombo do centro do RJ não oferece o mínimo de estrutura para o turista estrangeiro, os cardápios não são em inglês, e o os atendentes nenhum fala inglês, não tão pouco espanhol. Tivemos que ajudar o casal a mesa ao lado. A comida servida não tem nem de longe a mesma qualidade da Confeitaria Colombo, do Forte de Copacabana.
Se quiser conhecer o melhor capuctino do RJ, e a melhor torrada de Petrópolis, vá na confeitaria Colombo do Forte de Copacabana.
54 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Itatiaia - Lugar maravilhoso para curtir a natureza e descansar!
Feh Antoniassi
por Feh Antoniassi
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Cachoeira Véu de Noiva: Bela demais! São 40 metros de queda de água.
Cachoeira Véu de Noiva: Bela demais! São 40 metros de queda de água. Enviada por Feh Antoniassi
Em 09/04/2016 conhecemos Itatiaia e passamos um final de semana maravilhoso!
Saímos de carro de SP. Viagem tranquila.

Ficamos no Hotel Donati que fica dentro do Parque Nacional de Itatiaia.

O parque tem várias cachoeiras, claro que acesso é a pé e em meio a mata e pedras mas é super tranquilo, encontramos paz, sossego e descanso.
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Forte de Copacabana - Vale a Pena Conhecer!!
Eliana
por Eliana
Esteve lá sozinho em 2013 e achou Excelente!
Peças de Artilharia
Peças de Artilharia
Enviada por Sidney Sperduto
Um passeio muito legal é visitar o Forte Duque de Caxias na praia do Leme, o forte se localiza no finalzinho da praia, a entrada é muito barata R$ 4,00 (ref.agosto 2013), você sobe por uma trilha de paralelepípedos em meio a mata (800 metros), vá subindo devagarinho e apreciando o canto dos pássaros e com certeza você vai se deparar com muitos miquinhos pelas árvores, de lá do alto a vista é maravilhosa, toda a orla de Copacabana e a vista do Pão de açúcar. Não deixe de ir !!
60 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 >
Mostrando 16 a 30 de 628 dicas sobre Rio de Janeiro

Descubra mais atrações e informações do Rio de Janeiro