Relatos de Viagem

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Passeios para um dia inteiro.
Usuário sem foto
por Cado
Esteve lá a dois em 2011 e achou Excelente!
Arco-Íris no Palácio de Cristal.
Arco-Íris no Palácio de Cristal.
Enviada por Cado
Petrópolis é um lugar super agradável. Eu e minha namorada passamos um dia inteiro conhecendo o Centro Histórico.
Lugares que não podem faltar na sua visita: Museu Imperial (gigantesco), onde você pode ver diversos pertences da realeza enquanto desliza com uma pantufa. Palácio de Cristal, onde tivemos a sorte de ver um arco-íris a poucos metros dos nossos olhos. Casa de Santos Dumont, uma casinha pequena cheia de invenções, chamada pelo próprio aviador de A Encantada.

Não visitamos mas passamos em frente e ficamos deslumbrados com a Catedral que fica bem próxima ao Museu Imperial. A Catedral é enorme e linda! Vale boas fotos!
Almoçamos no Marowil Rink Bar, que fica numa praça bem perto do Museu Imperial. A comida era farta e apetitosa. O garçom super atencioso. Vale a pena almoçar ou beber com os amigos (existe um barzinho ao lado de onde almoçamos, mas ainda no Marowil) pois a vista é bem bonita com uma comida de qualidade.

Em Valparaíso você pode encontrar a Confeitaria Willemsen famosa pelos seus doces. Comi uma Torta Alemã fabulosa.
Fomos num domingo e não tivemos problemas com estacionamento. Paramos o carro umas 5 vezes e em apenas 1 delas precisamos pagar R$2,00 para uma flanelinha.

Acredito que o melhor seja ir no final de semana e aproveitar das 10:00 as 18:00 que é o horário no qual as atrações estão abertas. Depois de domingo, às 18, tudo fecha e só reabre na terça.
Não pudemos usufruir da Rua Teresa pois devido o ano novo, mais da metade das lojas estavam fechadas, em recesso.

Aproveite para conhecer Itaipava que fica bem próximo e é conhecida por sua gastronomia. Infelizmente não fomos no final de semana à Itaipava e por isso estava quase tudo fechado. Na próxima iremos durante o final de semana e com certeza comeremos no VagãoBeer, um restaurante diferente (com um vagão dentro), bem bonito e do qual ouvimos falar bem.
92 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Onde a felicidade mora
Enviada por Karine
Quem que não gosta de viajar? Se você gosta, aí vai uma dica para quem gosta de tranqüilidade, histórias de D. pedro I, e de nevoeiro, simplismente petropolis é maravilhoso, tem vários pontos turisticos, entre eles esta o museu, palácio de cristal, praça da liberdade, parque gremery, a catedral e o mais lindo é o Quitandinha e outras coisas mais, você pode também conhecer a cidade andando de Charreti que é muito gostoso além do mais tem aquelas casas maravilhosas na serra com caminhos de hortências que deixa a cidade ainda mais linda! O nevoiro é outra maravilha que deixa as suas fotos mais lindas, eu fui e aprovei e tambem tenho uma irmã que mora lá e que não troca lá por nada!Vale a pena conhecer o que se chama felicidade, e pra você que gosta de uma festa tem Bhoemia Fest que é no mês de julho a festa da cerveja é todo ano!
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Itaipava: decepção total.
Usuário sem foto
por Vanessa
Esteve lá a dois em 2013 e achou Péssimo
Passei 3 dias em Itaipava. Imaginava que seria um lugar tranquilo, charmoso, calmo....ledo engano! Itaipava é pequena e a principal via de acesso, a Estrada União Indústria. fica a qualquer dia e horário lotada. Como é estreita, os carros percorrem longa fila indiana, nos dois sentidos. Como para tudo é necessário sair com o carro, imagine o transtorno que .e a simples tarefa de sair para almoçar.
Shoppings pouco interessantes e caros, restaurantes idem. Um clima forçado de cidade de montanha, mas que não me pareceu nada agradável. Pode até ser que mais para dentro existam locais bons, mas esta é a minha percepção da parte mais central.

A única coisa que de fato vale a pena em Itaipava é a feirinha, que ocorre na BR 040 aos sábados e domingos. Realmente imperdível: roupas, bolsas, sapatos de boa qualidade e com preços muito bons.
Acabei optando por passar o dia em Petrópolis e Teresópolis, retornando a Itaipava somente para dormir mesmo, uma vez que estava hospedada por lá.
Não recomendo.... bem melhor ficar em Petrópolis e tirar um dia do fim de semana para ver a feira...só!
14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Uma giro na História do Brasil
Usuário sem foto
por Douglas Borges
Esteve lá a dois em 2010 e achou Excelente!
Em novembro passado fomos passar o feriado do dia 15 e ficamos três dias e foram suficientes para conhecer quase tudo. Petrópolis tem um charme de cidade européia e as construções e cenários fazem você imaginar como seria viver na época do reinado no Brasil.

Hotel: Ficamos hospedados no Hotel Casablanca Imperial. Fica localizado ao lado do Museu imperial e próximo da maioria dos pontos turísticos da cidade.
È um ótimo lugar para ficar hospedado, tem restaurante que serve refeições a la carte caso não desejem sair de noite. A única recomendação é evitar ficar na Suíte que fica ao lado do Restaurante e bem em frente à escada de madeira da recepção. Durante a noite você não consegue dormir direito e é forçado a acordar muito cedo assim que começam os barulhos de subir e descer ou as conversas na recepção.

Passeio
Primeiro dia: Aproveitamos para conhecer o Museu Imperial (A casa que viveu a família Imperial) que fica ao lado do hotel. È muito rico em História e faz você viajar no tempo. Segue o mesmo padrão do museu do Ipiranga em São Paulo, porém em uma escala menor, mas mesmo assim vale à pena. Aproveitamos também para Comprar Ingressos para o espetáculo Luz e Som que acontece nos Jardins do Museu Imperial e conta um pouco de história e cultura da época. Este acontece de Quinta a Sábado sempre às 20:00.
Depois do museu fizemos um city tour de Charrete pelos pontos turísticos do centro histórico (catedral, Palácio de cristal, Casa de Santos Dumont), O guia vai contando a história dos pontos turísticos durante o passeio (Levou aproximadamente 2 horas mas vale a pena!)

Segundo dia: Logo cedo fomos à concorrida Rua Teresa. Nesta rua existe uma infinidade de lojas de roupas a ótimos preços. A maioria das pessoas compra para revender, (eu aproveitei as ofertas e adiantei alguns presentes para o Natal). No Domingo poucas lojas abrem. No começo dessa rua tem uma casa de doces Húngaros que são diferentes dos habituais.
No período da tarde aproveitamos para conhecer os pontos turísticos mais afastados do centro histórico (Fazendinha, Trono de Fátima, entre outros). Aproveitamos e Passamos no bairro Bingen que é outro lugar onde tem lojas como as da rua Teresa.

Terceiro dia: Fomos conhecer o distrito de Itaipava (Fica a uns 20km do centro Histórico). Itaipava é considerado um reduto de inverno e veraneio dos cariocas. Tem Shoppings, ótimos restaurantes e Pousadas de Luxo, como é uma região mais alta fica parecida com idéia de Campos do Jordão no inverno, A maioria dos restaurantes servem Fondue e pratos da cozinha internacional. Vale a pena conhecer !
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Petrópolis: linda, limpíssima e povo educado
Enviada por Adilson
Não deixe de fazer um passeio á pé pelas Avenidas Koeler, Ipyranga e Dom pedro. Há um pouco de história e glamour em cada metro que se anda. Lindas mansões, paisagem exulberante. Cidade lindíssima e no final de tarde tem uma casa de chá espetacular nos jardins do magnânimo Museu Imperial.
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Exploração aos turistas
Usuário sem foto
por Amarildo
Esteve lá com a família em 2009 e achou Ruim
Senhores, preparem-se para ir até Petrópolis com muito dinheiro, pois além de se pagar caro para entrar em museus e casas antigas, a Prefeitura cobra em qualquer beco da cidade, R$ 2,00 por hora, por hora. É um absurdo, além de todos os impostos, somos obrigados a pagar isto. E se você atrasar a Prefeitura irá te multar.
20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O lugar mais lindo que conherci
Enviada por Gilcimar Souza Cardoso
Eu moro em Guarapari, mas morei 1 ano em Petropolis, esta cidade é linda, logo que você chega você passa enfrente o Hotel Quitandinha, que é uma visão deslumbrante e também tem o centro com seus casarões, o Museu, Palácio de Crital, Catedral, Casa dos 7 erros. Enfim Petrópolis é o lugar mais estraordinário que conheci, se você tiver um tempo livre passe por lá.
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pra quem gosta de frio...
Usuário sem foto
por Renatinha
Esteve lá a dois em 2008 e achou Bom
Petrópolis é o destino pra quem gosta de frio, e frio úmido. Antes do cair da tarde, a serração já está diante dos nossos olhos! Bom passeio para casais que gostam de história, natureza e, claro, frio. Ah! As pousadas são bem caras e a gastronomia também. Vá prevenido!
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Descubra mais atrações e informações de Petrópolis