Quando ir

Festa do Divino (1 dica)

Já esteve lá? Envie suas dicas

Por Editoria Férias Brasil

A Festa do Divino, uma combinação perfeita de simbologia, música e cores, atrai milhares de visitantes na baixa temporada - as comemorações acontecem 50 dias depois da Páscoa, normalmente no final do mês de maio ou início de junho. A tradição, vinda das ilhas portuguesas de Açores e Madeira no século 18, tem programação animada: no sábado, uma fanfarra agita as ruas enquanto recolhe doações. No domingo, uma grande procissão percorre o Centro Histórico até a Igreja Matriz.

Outras atrações em:

Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas sobre Festa do Divino Enviadas por quem já esteve lá

Passeio na embarcação Divino

Usuário sem foto
Dica enviada por Cristina Moraes Amaral
Esteve lá com amigos em Maio/2013 e achou Excelente!
Emoção total conhecer as lindas atrações da Baia de Paraty com o Divino. Ele é um botão confortável e seguro que proporciona uma aventura deliciosa pelas águas do litoral sul fluminense. Por ser rápido, o passeio inclui lugares distantes e acessíveis só com ele, como Mamanguá, Saco da Velha, Ilha da Cotia, Cajaíba, Angra e ilha Grande.
O barco é confortável, para até 6 pessoas, com chuveiro de água doce, geladeira com água e gelo, toalhas de banho e marinheira com carteira MOC, expedida pela Capitania dos Portos de Paraty. A marinheira fala inglês, francês e italiano
23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

> Veja dicas de viajantes sobre outros locais em Paraty

Descubra mais atrações e informações de Paraty

Planeje sua ida