Dicas de Ilha Grande

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas


Todas as categorias


Ilha Grande - Lugar maravilhoso bem pertinho do Rio de Janeiro
Ni­vea Silva
por Ni­vea Silva
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Excelente!
Vila do Abraão
Vila do Abraão
Enviada por Ni­vea Silva
Estive recentemente na Ilha Grande por 06 dias e o passeio foi tão legal que decidi compartilhar algumas dicas.

Agora eu entendi porque chamam essa região de Costa Verde. As águas claras desse lugar tem um tom esverdeado lindo além de serem uma delícia para tomar banho de mar.

O melhor local com infra-estrutura para se hospedar é na Vila do Abraão. Fiquei na Yes Pousada com ótimo custo/benefício, café da manhã bem servido e quartos confortáveis. Não fica na beira da praia, mas é bem localizada.

Fizemos a maioria dos passeios com a Avant Tour, mas lá o que não falta é opção de agências de turismo.

Passeios:

(1) Volta a Ilha - Imperdível se for feito de lancha já que dá para aproveitar melhor os lugares por ser um meio de transporte mais rápido - o passeio foi R$ 136,00. Passa por Caxadaço (A cor da água me lembrou as praias de Noronha), Parnaioca (praia linda com um rio de água doce para tomar banho), Meros e Aventureiro (uma das praias mais bonitas da Ilha Grande) - As opções de parada podem variar de acordo com a agência.

(2) Meia-Volta - Passa pela Lagoa Azul e Lagoa Verde - Não dá para ir na Ilha Grande e não conhecer esses lugares - Ótimo passeio para levar o snorkel.

(3) Lopes Mendes - Eleita a segunda praia mais bonita do Brasil pelo Tripadvisor. Dá para chegar de várias maneiras - por trilha (cerca de 3h), por escuna, lancha, fast boat. Por Lancha existe um passeio que chama SuperSul que além de Lopes Mendes, vai no Caxadaço e Ilha do Jorge Grego. Se for por escuna, fastboat, a parada é na Praia do Pouso e mais uma caminhada de 30 minutos que vale muito apena. A Praia é maravilhosa e se tiver disposição caminhe até o final ... lá você vai se surpreender porque parece uma piscina com a agua clarinha ...


(4) Para a família com crianças pequenas, temos a praia da Júlia e Abraãozinho que tem uma infra-estrutura melhor. São praias que dependendo da maré parecem piscinas e dá para andar de caiaque ou praticar stand up paddle.

Como chegar?
Para quem quer ir de carro é possível deixá-lo em Conceição de Jacareí e pegar uma escuna ou fastboat até a Ilha Grande.

Onde comer?
Recomendo a pizzaria fornilha - muito boa.
379 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Descubra mais atrações e informações de Ilha Grande