Relatos de Viagem

Tarobá Hotel - Vale a viagem
por Elane
Esteve lá em 2019 e achou Muito bom
Gente, vou contar um pouco da minha experiência em Foz.

Dia 1- Fui ao Marco das Três Fronteiras. Achei que é um lugar interessante, o show é bacana tbm, mas ñ assisti todo porque eu já estava lá desde cedo e na h da apresentação já estava cansada. Jantei no 4 Sorelle que comprei pelo Peixe Urbano e recomendo muito.

Dia 2 - Fui as Cataratas no Brasil e Parque das Aves. São passeios imperdíveis! Uma pena as cataratas estarem com um volume menor de água, nesse dia nem teve o Macuco Safari, mas a beleza vale a pena. Almocei no Parque das Aves, a comida era boa. A noite jantei no Bendito, comida mto boa e ambiente lindo.

Dia 3 - Fui ao Paraguai, tirei um dia todo pra isso. A dica é ir com lojas já em mente pra ñ entrar em todos os lugares, porque são muitas opções. Fui de ônibus e na volta atravessei a pé a ponte e peguei um Uber. Almocei no Sax, restaurante chique, com vista da cidade, mas os pratos são bastante caros. Jantei em Foz, no Vó Bertila, e esperava mais, a comida demorou muito e ñ era nada demais.

Dia 4 - Fui a Itaipu, é incrível!!! Almocei no Barracão e gostei, muitas opções e o preço é muito bom, R$25,00 a vontade, com sobremesa e sem 10%. Conheci nesse dia tbm o Templo Budista e achei que vale a visita.

Fui ao Duty Free e apesar da cotação estar melhor do que no Paraguai, achei tudo muito caro! Jantei no Bella Itália e realmente fiquei decepcionada! Fui no segundo horário e o buffet já estava todo remexido e era servido em resumo, macarrão. O show foi bem sem graça, apenas uma apresentação e um músico que ora tocava ora deixava o som fazendo isso. Não recomendo.

Dia 5 - Fui ao Blue Park. Eu já sabia que o clube ainda ñ está acabado e os funcionários também avisam na bilheteria. O valor do ingresso é R$100,00 o que me pareceu bem caro, tendo em vista o que o mesmo tem a oferecer até o momento. Poucas opções pra almoçar, na verdade, praticamente, só lanches. Jantei na churrascaria Búfalo Branco, o preço é R$90,00 e infelizmente ficou muito a desejar pelas poucas opções de carne que foram servidas.

Dia 6 - Cataratas lado argentino. Fui de ônibus R$12,00 até um ponto na Argentina e lá peguei um táxi pras cataratas, $180 pesos por pessoa, o mesmo valor do ônibus. A entrada no Parque custa $640 pesos. O parque é muito bonito e as cataratas um espetáculo, até mais bonitas que as brasileiras, na minha opinião. Na volta fui na feira e achei muita perda de tempo. Ñ voltaria. Jantei no Capitão Bar e gostei, em Foz.

Dia 7 - Almocei no Rafain Chopp. Comida bem gostosa e ambiente legal. Recomendo muuuito!

Em resumo, Foz é uma viagem que vale a pena, mas tem alguns lugares, especialmente restaurantes, que tem muita fama, mas pra mim, ñ corresponderam às expectativas.

Fiquei hospedada no Bogari e Tarobá, recomendo os dois, mas o quarto do Bogari é mais confortável e tem uma TV imensa. Além do café ter mais opções. Já o Tarobá tem uma localização melhor e oferecem guarda volume pra quem tem um voo mais tarde, já que o check out é as 11h.

Me desloquei de ônibus e Uber e foi tranquilo.

Dreamland, Cataratas, Paraguay, Argentina e Marco das três fronteiras. - 4 Dias em Foz
por Monalisa de Fátima Damião
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Fomos a Foz de 13 a 18 de Julho, lugar lindo passeios maravilhosos.

Como já chegamos dia 13 muito tarde da noite fizemos nosso roteiro do dia 14 até 17 pois dia 18 cedo voltaríamos para nossa cidade.

1° Dia Dreamland Museu de Cera: É um espaço no qual tem diversas atrações no mesmo local, como Museu de cera, 7maravilhas do mundo, vale dos dinossauros e IceBar ou Bar do Gelo, o pacote com os 4 passeios sai mais vantagem do que comprar 2 pois cada passeio custa em torno de 80 o pacote está $141 inteira e $100 com desconto.

Vale muito a pena o vale dos dinossauros e o museu de cera, de resto não curti muito. De lá fomos pro centro e almoçamos na churrascaria Tropicana, rodízio de carne com buffet e sobremesa livre e foi muito barato em torno de $34 por pessoa e criança até 6 anos não paga.

2° Dia fomos ao Paraguay, se estiver sem carro vale chamar um Uber ou 99 até a ponte da amizade e de lá atravessar a pé porque engarrafa tudo e só pra atravessar tanto os aplicativos quanto os turismo cobra uma nota, da para atravessar andando e ainda contempla a paisagem e economiza uma boa grana.

No Paraguay da pra garimpar legal e pegar preços muito bons porém já vai na intenção de passar o dia inteiro porque tem muita loja pra ver, almoçamos no shopping Paris comida boa e barata.

3°Dia fizemos Parque das Aves almoçamos e fomos para as cataratas lado do Brasil que fica de frente, parque das aves vale muito a pena espaço em contato com a natureza muito bacana lugar muito bem cuidado, as cataratas dispensam comentários impossível ir a Foz sem passar por lá, extraordinário aquele lugar.

4°Dia Feira da Argentina nada demais só pra conhecer lado argentino mesmo e Marco das três fronteiras, o Marco é um lugar espetacular também fomos no final da tarde da pra fazer excelente fotos, com espaço para as crianças brincar e muita opção pra comer com valores bem em conta, vale muito a pena conhecer o Marco das três fronteiras.

Voltaremos a Foz pra fazer outros passeios que ficou faltando mais só o que vimos nestes 4 Dias foi muito bacana, pra ficar na lembrança de dias muitos bons.

Dica de ouro, até pensamos em alugar o carro pra andar por lá, porém valor do aluguel caro optamos em fazer tudo de Uber e 99 ficou muito mais em conta sem contar que os aplicativos funciona de boa lá. Se apega nessas dicas e curta Foz de Iguaçu sem medo.

Foz do Iguaçu - Lindo passeio !
por Regiane
Esteve lá com a família em 2019 e achou Excelente!
Muito legal !
Enviada por Regiane
Estivemos em Foz do Iguaçu de 10 a 17 de abril, mas confesso que exageramos na quantidade de dias, poderia ser 1 ou 2 dias a menos.

Cataratas é espetacular ! A visitar a Mesquita vale a pena para conhecer a loja de doces, um mais maravilhoso que o outro. Parque das aves é bem legal e dali você vai a pé para as cataratas.

Paraguai é tipo a 25 de março piorada, mas dentro dos shoppings é outro mundo, tudo muito bonito mas como o dólar está alto não vale a pena comprar. Almoçamos no Shopping Paris, no Sandubão onde tem comida brasileira.

Fechamos um passeio para a Argentina com a Iguaçu City Tour, conhecemos La Aripuca, o marco do lado argentino, e a feirinha de Puerto Iguazú onde compramos um azeite maravilhoso e doce de leite.

Itaipu é impressionante, mas se você está com crianças só poderá fazer o passeio panorâmico pois só é permitido entrar na usina à partir de 14 anos.

Como já havíamos feito todos os passeios, um dia fomos caminhar pela Avenida Brasil onde está o comércio da cidade. Almoçamos no Marias e Maria. Como sou apaixonada por pedras fiz ótimas aquisições na loja Artes Pedras Brasil.

Na última noite experimentamos o chorizo, é espetacular !

Uma dica é utilizar o aplicativo 99, muito barato, fomos pra todo lado !

Foz do Iguaçu - Curtir ao Máximo
por Guilherme Antonio Donnola
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Para conseguir ir nos principais passeios, terá que ficar no mínimo 5 dias. Cheguamos em Foz dia 10 e fomos embora 16/12/18 (eu e minha esposa), conseguimos fazer os principais passeios e fomos 2 vezes ao Paraguai, recomendo contratar um receptivo para não perder tempo, às horas passam muito rápido.

Contratei os serviços da Rack & Nunes, onde foram pontuais, prestativos, honestos e com preços justos. Montamos os passeios em 4 dias e no dia 15 ficamos livres para voltar ao Paraguai.

1°Dia: Parque das Aves, Cataratas Brasileiras, Macuco Safari e a noite fomos ao Cassino na Argentina por conta própria.

2Dia: Compras no Paraguai, Duty Free, Marcos das 3 Franteiras e fomos em uma pizzaria para terminar a noite.

3°Dia: Mesquita Muçulmana, Hidrelétrica visita panorâmica, Templo Budista e Duty Free.

4°Dia: Cataratas Argentina, Duty Free e Comércio Argentino que por sinal um fiasco não indico perda de tempo é horrivel.

5°Dia: Este dia não estava no pacote, paguei por fora, voltamos ao Paraguai e a noite para encerrar o passeio e voltarmos para casa, fomos a Churrascaria Rafain, jantar e ver o Show.
Ficamos no Hotel Tarobá, boa localização, mas deixa a desejar em alguns serviços.

Compras em Puerto Iguazú e Ciudad del Este - Compras no Paraguai
por José Carlos
Esteve lá em 2018 e achou Bom
Aviso aos viajantes e compradores no Paraguai.

Muito cuidado aos que vão pela primeira vez, muitos brasileiros ( desonestos de complô com comerciantes ladrões no Paraguai) ficam nas imediações da ponte da amizade e se oferecem a atravessar e indicar lojas com os melhores preços pagando até o estacionamento pra quem vai de carro, na verdade são todos ladrões e falsários.

Os produtos nestas lojas são realmente mais baratos pois são réplicas e produtos falsos, evitem lojas que não fornecem nota fiscal, comprem em lojas grandes como Monalisa, Cellshop, Barcelona entre outras. Todo cuidado é pouco, desconfiem de preços muito abaixo da realidade nas pequenas lojas pois se tratam de produtos falsos.

Perfeito - Passeios
por Alex
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Cidade maravilhosa! paisagens lindas. Gostei de tudo, só fiquei meio frustado no Paraguai com o Dólar meio alto, mas algumas coisas ainda compensam.

O lado das cataratas Argentina é linda, mas para fotografias o lado brasileiro da de 10 à 0. A comida em Puerto Iguazú principalmente o bife de chorizo todos tem que experimentar é muito bom.

Mas o motivo de estar postando aqui é para agradecer o motorista Sidney, que foi fantástico com seu atendimento, deixando nossos passeios muito mais agradáveis. Em carro particular ele nos leva e traz novamente para o hotel em todos os passeios. Pessoa muita agradável e simpática.

Cataratas do Iguaçu - Férias em Foz
por Vanessa
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Olá pessoal!!! Vim compartilhar com vcs minha férias em Foz do Iguaçu.

Segura que lá vem textão.
Período: 29/08 à 03/09/18
Hospedagem: Tarobá Hotel - Super recomendo - hotel limpo, organizado, moderno, possue piscina, loja, capela, Bar, salão de jogos e o café da manhã (delicioso) é servido à partir das 6h. Bom pra quem contrata receptivo e sai cedo.

Receptivo: Rack e Nunes Transporte - Super recomendo. Não sei o que seria de nós sem eles, com certeza ficaríamos perdidas. Pontuais, simpáticos, prontos para tirar todas as dúvidas e preço acessível. Paguei R$ 500 para 3 pessoas no regular e visitei no total 11 lugares.
Montaram meu roteiro para 4 dias.

Meu Roteiro:
1° dia:
Parque das Aves/ Cataratas BR  / Macuco Safari  / Marco das 3 fronteiras - Lugares lindos - passeios perfeitos

2° dia:
Comércio Paraguai  / Feirinha Puerto Iguazú
A Cidade del Este é horrível, bagunçada, cheio de camelôs que ficam te importunando e o dólar tava 4,30 - não estava compensando. Feirinha Puerto é simples, desorganizada e só vende alimentos. Não voltaria em nenhum desses dois lugares

3° dia:
Cataratas Argentina / Garganta Del Diablo / Circuito superior / circuito inferior
Linda tbm, vc anda bastante. No parque só aceita peso, o guia Paulo da Rack Nunes levou peso e trocou para nós.

4° dia:
Hidrelétrica Itaipu / Templo Budista / Mesquita árabe  - estava fechado / Dreams Ice Bar
Estava chovendo e frio, não deu para tirar boas fotos, mais os lugares são interessantes. No Ice Bar fiquei apenas 15min, estava -15°C e meus dedos estavam duros.

Almocei e jantei no mercado Muffato - Tem de tudo no mercado e tem restaurante dentro.

Foz do Iguaçu
por Marieta Moreira da Gama
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Maravilha da Natureza
Enviada por Marieta Moreira da Gama
Fomos a Foz do Iguaçu no final do mês de agosto e acertamos em cheio nas escolhas do Hotel e do Receptivo.

Escolhemos o Hotel Del Rey - excelente café da manhã, tudo muito limpo e com um restaurante excelente ao lado - Doce Pão. A localização é central o que facilita muito. Fica perto do Terminal de Transporte Urbano pra quem quiser se deslocar de ônibus.

No nosso caso escolhemos contratar o pessoal da Rack e Nunes. Excelente escolha. Paulo, Wilson e Vinícius fizeram de tudo para que nossos dias em Foz fossem muito bem aproveitados. Fomos ao Dutty Free, ao Paraguai, e conhecemos as Cataratas do lado brasileiro e do lado Argentino, além de visitarmos Itaipu. Assim que contactei o Paulo foi super rápido pra responder e enviou todas as dicas necessárias. Reserve pelo menos 4 dias pra conhecer tudo. Vale a pena!!

Como sempre leio os comentários aqui resolvi deixar minha contribuição.

Cataratas, Marco das Três Fronteiras, Hotel, Agencia de Turismo - Passeios mais legais, hotel e transporte! Lugar maravilhoso...
por Roger
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Estive em Foz do Iguaçu no mês de Julho com a minha família e fiquei encantado pela cidade, tudo remete à natureza nesse lugar, o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas, é um local de sentir a natureza e exalar ares puros.

Uma dica de passeio pra quem gosta de aventura é o passeio de barco que tem lá dentro e te leva bem pertinho das quedas d'agua. Outro passeio que também adorei foi ao Marco das Três Fronteiras, um ambiente que reconstrói o passado através dos cenários e das apresentações (uma dica é conferir os horários dos shows pois não é todos os dias e somente a noite) e pode visualizar de uma só vez Argentina, Paraguai e Brasil.

Tudo perfeito nessa viagem e espero voltar logo a Foz! Recomendo o Destino.
Não posso deixar de recomendar também o Hotel onde ficamos, bem localizado no centro da cidade, Hotel San Rafael, café da manhã também muito bom!

Outra recomendação é contratar os serviços de transporte da Destino Falls, encontrei eles na internet e foi uma sorte grande, o preço foi bem justo e recomendo desde atendimento da menina que me vendeu o pacote, a Natalia até o Guia que nos acompanhou nos passeios, o Rafael!

Cataratas - Foz do Iguaçu
por Carlos Buaes
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Eu e minha esposa estivemos em Foz do Iguaçu pela primeira vez por motivo de férias em 03/2018. Além do lugar para vistar, uma das melhores decisões que tomamos foi contratar os serviços da Rack e Nunes Receptivo. Algo importante sobre o cronograma é, ele é feito com base nas situações climáticas de cada dia, assim aproveitando cada dia ao máximo.
Dicas maravilhosas. Lugares especiais (de frente e próximo ao palco) no Rafain Churrascaria Show, fechamos com chave de ouro.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Foz do Iguaçu - Minhas férias em Foz
por Rosane
Esteve lá em 2018 e achou Muito bom
Como costumo consultar Férias Brasil para buscar orientações quanto aos lugares que viajo,segue minhas dicas:

Estive agora em março 2018 e fiquei hospedada no hotel Flor Foz do Iguaçu,hotel simples mas extremamente limpo,quartos confortáveis,café da manhã com algumas variedades,funcionários extremamente educados e prestativos. O hotel é bem localizado, passa ônibus em frente para vários lugares inclusive Paraguai.

Escolhi para os passeios a Rack&Nunes depois de várias pesquisas foi o melhor preço para os passeios e também para retorno ao aeroporto,guias extremamente profissionais e atenciosos.

Realizei várias vezes as refeições no supermercados Muffato que fica próximo ao hotel,oferecem almoço e jantar - Self Service ,preço justo e variados.

Quanto aos passeios acho que alguns não valem o valor,tipo Marco das três fronteiras, não vi nada que justificasse o valor pago. Não deixem de fazer Cataratas Argentina muito lindo,fantástico, vale cada real e cada caminhada dada, pois se anda muito. Bem espero que essas dicas sirvam para orientação daqueles que irão.

Demais.
por Rose Meire C. Arantes
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Ao decidirmos visitar Foz do Iguaçu fizemos uma breve pesquisa na net e após algumas análises decidimos contratar os serviços da Ambiental Iguassu Travel watts 45 991083852 e com certeza foi ótima a decisão de contrata-la, excelente recepção, informações detalhadas sobre os atrativos, dicas de compras, desembaraço para cruzar as fronteiras, excelente veículo, podemos afirmar que foram perfeitos.

Aero PArk Foz - Estacionamento seguro Proximo do aeroporto de Foz do Iguaçú
por Hélio
Esteve lá com a família em 2017 e achou Excelente!
Estacionamento 24H seguro próximo do aeroporto de Foz do Iguaçu com transfer grátis 24 horas, vigiado por câmeras de alta definição e vigilantes. Se viajar por longos periodos contam com vagas cobertas e para períodos curtos custa mais barato que uma corrida de taxi do centro até o aeroporto.

Guia e passeios - Guia Sidney
por Lícia
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Para quem quiser fechar pacotes completos é só entrar em contato com o Sidney!! Uma pessoa simpática, descontraída, paciente, flexível e super pontual! Amei todos os passeios! Vale a pena. Falou em guia pode contratar o Sidney ou Rosana

Passeios com carro particular - Carro particular com Sidney e Rosana - Casal mais simpáticos de Foz
por Luana Andrade
Esteve lá com a família em 2017 e achou Excelente!
Eu encontrei sobre eles aqui no ferias Brasil, e resolvi investir, foi muito bom tudo, eles são super simpáticos e educados. Nos mostraram todos os pontos turísticos da cidade, tudo em um carro somente para nós. Os preços são ótimos, como fomos em três, ficou mais barato que algumas agências que pesquisei e trabalham com grupos. Foi ótimas férias, amei o casal, entrei em contato pelo whats deles 045 99154 0627. Bjos