Todas as dicas do Recife e Olinda (378)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Igarassu - Cidade historica
Usuário sem foto
por walmir jose de souza
Esteve lá sozinho em 2017 e achou Excelente!
Situado no litoral da região metropolitana do Recife local onde habitou índios caetes, e local de desembarque do donatário Duarte Coelho, onde travou batalha contra os indigenas, estabelecendo ali um dos primeiros núcleos de povoamento do Brasil, Ali podemos encontrar e visitar a mais antiga igreja em funcionamento do país (1535) de São Cosme e Damião, o local também conta com um belo casario antigo, e um dos mais belos Conventos de Santo Antônio construído em 1588 pelos franciscanos, hoje local onde funciona o Museu Pinacoteca, com valioso acervo e tendo em sua frente um dos belos cruzeiros em pedra de cantaria, vale a pena visitar e conferir.
4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Outras dicas de passeios no Recife e Olinda
Praia de Boa Viagem - Minha avaliação de Boa Viagem
Usuário sem foto
por Francisco Lopes da Silva
Esteve lá com amigos em 2018 e achou Bom
Estive dia 13/01 em Recife num hotel que fica uma rua pra trás da Praia de Boa Viagem. Vivaz Boutique Hotel, um hotel de bom atendimento. Porém fraco demais no café. Somente 6 mesinhas numa cozinha que se mistura com a recepção. Nem manteiga tinha.

Poucos lugares pra comer perto da orla. Tínhamos que ir para Feirinha de Boa Viagem pq ali era difícil. Na volta descíamos pela Orla desta praia. De todos os pouquíssimos quiosques que vimos na praia nenhum tinha mesa, só banquinho. No último dia que descobrimos um restaurante que ficava duas ruas atrás do Hotel, chamado chapéu de couro. Atendimento meia boca, pizza show de bola.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Casa de Cultura - Patrimônio Revitalizado !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em 2016 e achou Muito bom
Espaço com Boa Acessibilidade
Espaço com Boa Acessibilidade
Enviada por Sidney Sperduto
Antigo presídio do século XIX, de arquitetura notável, que ganhou um novo propósito após ser desativado, pois nas antigas celas desse espaço se instalaram lojas que comercializam produtos artesanais da cultura pernambucana, como rendas, bebidas, cordel e souvenirs para todos os bolsos, além de uma livraria que vende o famoso bolo de rolo, lanchonetes e joalheria. A cela n° 106 foi mantida em seu estado original para que os visitantes tenham uma ideia como era a condição desse patrimônio antes da revitalização, possui ótima estrutura, boa acessibilidade e fica cerca de 6 minutos da Estação Central do Metrô.
16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Alto da Sé - Visão privilegiada de Olinda e Recife - Vá de dia!!!
Usuário sem foto
por Sandro
Esteve lá com a família em 2012 e achou Muito bom
Estive com uma amiga no Alto da Sé de Olinda. É a segunda vez que fui lá. Da primeira fui à noite e não gostei. Achei Olinda meio tenebrosa e com uma vida noturna mais concentrada nuns bares alternativos que não me agradam muito, mas aqui é uma questão de gosto. Nesta segunda oportunidade aproveitamos um sábado ensolarado e fomos pra lá. Ao final do passeio disse pra minha amiga: Olinda é como uma obra de arte colorida: precisa de luz pra ser bem apreciada. De fato gostei muito.

Estive no convento de São Francisco e no alto da Sé propriamente dito onde há uma espécie de varanda que se tornou um mirante do qual temos uma linda visão da orla e das cidades de Olinda e Recife. Ao lado da Igreja da Sé há uma caixa d'água sobre a qual se construiu um terraço do qual a vista é ainda mais bela e completa, inclusive do Farol de Olinda cantado por Alceu Valença. Há uma feirinha, e também o Museu de Arte Sacra que não visitei mas que é bem avaliado.

Termine seu passeio indo ao Restaurante Casa de Noca especializado em Carne de Sol acompanhada de macaxeira (mandioca) e queijo coalho. É o único prato do cardápio mas se você aprecia estes itens vai se deliciar com certeza. Alto da Sé de Olinda (DE DIA!!! rs...) ótimo passeio!
87 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Boa Viagem - Fuja dos programas enlatados
Usuário sem foto
por rwramos
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Recife é uma cidade com um conteúdo histórico e cultural, gigantes. Isso, sem falar nas belezas naturais. O povo é super simpático e amistoso. Entretanto, apesar de sermos do Rio de Janeiro, onde se tem um trânsito sabidamente selvagem e caótico, estranhamos bastante como as coisas se comportam por lá. A cidade é muito grande e as atrações estão espalhadas por todo ela. Pra tudo, se depende de carro. Possivelmente, esse o motivo pelo qual o trânsito é tão ruim.

No nosso 1º dia, como sempre fazemos onde vamos, contratamos uma empresa, Eloim Tur, para um city tour por Recife e Olinda. A experiência foi bastante negativa: perdemos tempo apanhando pessoas pelo caminho na ida e devolvendo, na volta. Durante o passeio em si, foi tudo feito às pressas, com informações falhas e o grande foco, foram as compras. 

O guia sistematicamente parava em pontos de compra, alertando os passageiros que pegassem seus comprovantes das compras efetuadas, para assegurar sua comissão junto aos lojistas - achamos isso extremamente constrangedor e deselegante.

Ficamos tão frustrados com o tal passeio, que decidimos que de fato, não havíamos ido de forma apropriada a todos aqueles lugares.

Assim, resolvemos repetir o formato do que já havíamos feito em João Pessoa: contratar um transporte exclusivo, para nos levar aos locais de nosso interesse. Foi a melhor decisão!
Tivemos a felicidade de encontrar, a um preço super justo, um cara super gente boa: Luiz Alberto. Dono de um confortável sedan de luxo, formado em Direito e Gastronomia, inteligente, educado, discreto e grande conhecedor da cidade e seus melhores lugares, além de ter os melhores contatos e dicas gastronômicas.

Aí começou de fato nossa viagem e nossa diversão: fizemos um verdadeiro tour por Recife e Olinda, conhecendo recônditos que só um "local" refinado poderia nos levar. Fomos a Porto de Galinhas, Ilha de Itamaracá, Praia de Maria Farinha, dentre outros lugares maravilhosos.
Recomendo com louvor, a quem quiser ter uma experiência realmente VIP, que contate o Luiz Alberto. Fica a dica.
13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Apipucos - Notável
Usuário sem foto
por António Francisco Silva Pereira
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Excelente exemplo da cultura e patrimônio pernambucano.
Casa-Museu com acervo riquíssimo. Visita inclui um passeio pelo sítio ecológico.
Recomendo muito!
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Casa da Cultura - Hora das Lembrancinhas
Samantha Lopes
por Samantha Lopes
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Muito bom
Espaço perfeito para comprar lembranças
Espaço perfeito para comprar lembranças Foto: Hugo Acioly - Setur PE
Presídio desativado que hoje funciona como feria de artesanato. Ideal para comprar as lembrancinhas, principalmente ima de geladeira. Existe refeições no local mas não cheguei a comer lá.
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Alto da Sé - Ótimo Restaurante - simples
Usuário sem foto
por Luiz Andrade
Esteve lá com a família em 2014 e achou Muito bom
Estive em Olinda-PE, bem recente. Fui ao Alto da Sé. Lá tem uma feirinha de artesanato interessante, além do elevador panoramico (gratuito) e o convento. Ao fundo da prça, atrás da ferinha, tem um restaurante - não me recordo o nome. Voce desce uma pequena escada externa para entrar nele. A comida é espetacular e tem um vista fantástica de Olinda. O aimpim ou macacheira frito parece um bolinho (delícia), o feijão de corda é fantástico, a carne de sol é divina... Já em Recife, estive na pizzaria Ilha da Kosta em Boa Viagem. Tudo muito caro e a pizza deixa a desejar. Ao final, o garçom nos ofereceu um cafezinho, pensei q era cortesia. Cobrou R$ 4,90 por cafezinho, afora os seus 10%. Achei uma falta de consideração, mas não quis encrencar. Não deixe de ir a Porto de Galinhas, 60 km de Recife. Apesar dos preços altos da comida e da bebida, vale a pena. No aeroporto voce encontra onibus e taxi pra lá.
30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Galo da Madrugada - Marca Registrada do Carnaval de Pernambuco !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
O Dono da Festa
O Dono da Festa
Enviada por Sidney Sperduto
Cheio, lotado e muito quente, e mesmo assim melhor não existe, marca registrada do carnaval da cidade, é sem sombra de dúvidas, o melhor bloco de carnaval do mundo. Nossa primeira vez nessa festa e não presenciamos qualquer cena fora do comum, ao longo de todo percurso, só observamos pessoas felizes com a preocupação de ter fôlego para aguentar a bagunça (no bom sentido) até o fim. Aconselhamos não carregar muita coisa para brincar com liberdade, o uso do filtro solar, roupas leves, calçados confortáveis e muito líquido (a sua escolha), há quem prefira ficar em camarotes, mas bom mesmo é frevar no meio da multidão, pois carnaval em Pernambuco é outro nível.
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Carnaval de Olinda - Carnaval na sua Essência !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em 2016 e achou Muito bom
Encontro de Blocos
Encontro de Blocos
Enviada por Sidney Sperduto
Tanto na praça quanto subindo e descendo as ladeiras é bom demais, é o carnaval na sua essência, com famílias inteiras, amigos, moradores e turistas, convivendo em harmonia, sem aquela sensação de insegurança tão presente nos dias de hoje. A bem da verdade, nem sempre as coisas seguem dentro da normalidade, mas nada que tire o brilho dessa festa. Aconselhamos os mesmos cuidados usados no Galo da Madrugada, não carregar muita coisa, filtro solar, roupas leves, calçados confortáveis e muito líquido. A única coisa negativa e que deve ser melhorada é o transporte para sair de lá, seja para onde for é difícil, cheio, complicado e demorado, deixando de mencionar os transportes alternativos (vans e moto taxis) e seus preços abusivos.
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Recife - Lugar Espetácular...
Usuário sem foto
por Fabi
Esteve lá com a família em 2013 e achou Excelente!
Entardecer na praia de Boa Viagem
Entardecer na praia de Boa Viagem
Enviada por Fabi
Estive em Recife no início do mês com meu pai e foi uma excelente escolha... Conhecemos o Camarada Camarão, Parraxaxa que são maravilhosos restaurantes, boa comida, muitas opções, ambiente e funcionários muito atenciosos... Adorei o lugar e recomendo!

Olinda é mágico, a cidade histórica, as igrejas, feirinhas por lá e a visão que se tem de cima da ladeira é sensacional... Foi um passeio inesquecível e encantador.
Fizemos os passeios pela agência Eloim, mais barato que os outros, os guias muito bem preparados e muito prestativo... Não gostei da recepção da agência Luck, com o guia: Álvaro, péssimo guia, não deveria nem ter este cargo, mas enfim... só quero lembrar dos momentos bons.

Ficamos hospedados no hotel Marante em frente a Orla de Boa Viagem, linda praia, porém não pode entrar no mar, por conta dos tubarões, que existem de verdade.
Recomendo todos os passeios: Porto de Galinhas, Praias do Cabo, Carneiros, Olinda, Catamarã de noite...
96 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Uma das Maravilhas do Mundo!
Usuário sem foto
por Paula Stecca
Esteve lá com amigos em 2009 e achou Excelente!
Chegamos em Recife meio sem saber nada. Na 6ª feira fomos pra praia da Boa Viagem. O que é aquilo?  Águas límpidas, um mar imenso, calmo, uma paz sem tamanho!

No sábado passamos o dia em Porto de Galinhas: mar mais lindo ainda!Infelizmente chegamos e a maré já estava subindo, não conseguimos ver os peixinhos coloridos nas piscinas naturais, mas sei que eles existem! Na próxima, eu vejo!

Não deixe de conhecer a barraca da Dna. Cícera, ao lado do Relógio de Sol e comprar um abricot pra te dar energia! 

A noite fomos para o Recife Antigo, imperdível! Muita gente, bandas em cada esquina, samba, forró, rock, tem pra todos os gostos! Ficamos até amanhecer o dia, aí terminamos no Marco Zero, de onde se vê o monumento de Brennan. Show!

Já era domingo, voltamos pro albergue, tomamos café e simbora pra Olinda! Gente, depois de subir a ladeira da misericórdia, confesso que me arrepiei inteira e chorei vendo a paisagem de cartão postal à direita! Não deixe de visitar a casa do boneco de olinda e o Mosteiro de São Bento. Em 3 dias visitamos quase tudo, não paramos um minuto sequer. Se valeu a pena? Faria tudo de novo!
170 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Marco Zero - Praça Barão do Rio Branco !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em 2016 e achou Muito bom
Quilômetro Zero da Cidade
Quilômetro Zero da Cidade
Enviada por Sidney Sperduto
O espaço tornou-se polo de animação, onde os principais eventos culturais da cidade acontecem, é uma praça aberta que está ainda melhor após a revitalização dos armazéns. O centro histórico parte desse ponto, com isso a melhor maneira de explorar o bairro e conhecer a história que emana do lugar, é andando pelas vias de paralelepípedos à partir da rua do Bom Jesus, e apreciar as construções centenárias e sua magnífica arquitetura.
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Estação Maxambomba - Antiga Estação Ferroviária !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em 2016 e achou Muito bom
Na Praça João Pessoa
Na Praça João Pessoa
Enviada por Sidney Sperduto
No local que abriga o restaurante funcionava uma estação ferroviária nas primeiras décadas do século passado, que foi restaurado nos moldes originais, com objetos e fotos da época. Apesar do preço um pouco elevado, o custo-benefício é bom, os pratos são muito bem feitos e com tempero equilibrado, música ao vivo, bom atendimento, bebidas geladas, ótimas opções, mesas na calçada e na parte interna, ambiente climatizado e agradável.
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hospitalidade nota: 10!
Marcos Machado
por Marcos Machado
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
Um dia voltarei!!!
Um dia voltarei!!!
Enviada por Marcos Machado
Após organizar todos meus 17 dias de férias (Noronha / Recife / Porto de Galinhas) por esta beleza de site, segue minha contribuição:

Ao planejar sua viagem para recife, tenha como primeira tarefa, efetuar sua reserva na pousada casuarinas (patrícia: (81) 3325-4708). Ótimo custo-benefício, perto de tudo (praia de boa viagem). a patrícia só faltava nos levar nos passeios. Uma pessoa fantástica! conseguimos rodar tudo de ônibus, graças às dicas que ela nos dava. pousada limpa, café da manhã farto, tapioca feita na hora. Se um dia retornar a recife, não hesitarei em ficar lá novamente.

Restaurantes: entre amigos e parraxaxá = maravilhosos! passeios: olinda, catamaran (aos domingos, às 10:00), ilha de itamaracá, shopping recife, tour recife, marco zero, casa da cultura, oficina Ricardo Brennand, Instituto Ricardo Brennand (castelo lindíssimo!).
68 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Carneiros - Como chegar
Usuário sem foto
por Denise
Esteve lá a dois em 2008 e achou Excelente!
Um lugar maravilhoso!
Um lugar maravilhoso!
Enviada por Denise
A Praia dos Carneiros na minha opinião é a mais bela do Recife, porém, uma praia de difícil acesso tal como constatei nos sites. Tive muita dificuldade quando pedi informações, deram informações erradas. Para facilitar, se quiser ir à Praia dos Carneiros de ônibus, Tem um terminal de ônibus próximo às pontes que vão dar no Recife Antigo, lá tem ônibus para todas as praias (Porto de Galinhas, Cabo, Tamandaré), os valores variam de R$ 5,00 à R$ 9,00 para praia mais distante. É só pegar um ônibus para Tamandaré e de lá pegar uma Moto Taxi (R$5,00), pode-se combinar o horário para eles irem buscar na praia. Ou então tem passeios de barco na praia e pode conversar com o barqueiro para no final do dia levar até a cidade de Rio Formoso de lá tem ônibus direto para Recife, além do que o passeio até lá é maravilhoso.
180 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 >
Mostrando 46 a 60 de 378 dicas sobre Recife e Olinda

Mais dicas do Recife e Olinda

Planeje sua ida

Mais atrações e informações do Recife e Olinda