Relatos de Viagem

Dicas Porto de Galinhas!!! - Porto de Galinhas Sensacional!!!
Mirele Cardoso
por Mirele Cardoso
Enviada por Mirele Cardoso
Mais um ano de viagem e peguei muitas dicas por aqui, então vai mais uma contribuição.

Primeiramente, suuuuuuper recomendo Porto de Galinhas, não pense duas vezes, só vá, o povo é muito hospitaleiro e são muito alegres!!! Ah, consultem a tábua de marés, pois faz bastante diferença ir com a maré baixa!

Ficamos em uma pousada bem simples há 5 minutos a pé do Centrinho de Porto.

Porto tem muitos passeios e uma infinidade de agências de turismo, mas uma coisa que fez super a diferença na nossa estadia foi ter conhecido a Luciana da Algarve Turismo, achei ela por uma dica que foi dada aqui, entrei em contato antes de ir pra lá e ela foi super atenciosa, montou um cronograma de acordo com a maré e do jeitinho que queríamos. Os guias são muito dedicados e pontuais, só elogios para o pessoal da Algarve.

Nosso primeiro passeio foi para Carneiros, praia muito linda, de águas quentinhas, fizemos o passeio de Catamarã (bem animado pelo Marco Gaga kkk) e ficamos no ponto de apoio do Bora Bora (comemos um salmão grelhado muito bom em média 60,00 e serve duas pessoas). Depois fomos andando até a igrejinha, uns 15 minutos a pé.

Segundo passeio foi para Calhetas, praia linda, com formato de coração e da famosa tirolesa. 25,00 por pessoa, duas descidas seguidas (desce, sobe, desce e sobe). Antes de chegar nessa praia, paramos em um mirante que é uma das vistas mais lindas que eu já vi e também passamos pelas ruínas do antigo Convento das Carmelitas.

Pessoal uma dica, chegando na tirolesa eles te dão a opção de descer para praia de teleférico por 20,00 (ida e volta), ao meu ver não compensa, fomos a pé e levamos uns 5 minutos. Nosso ponto de apoio foi o Bar do Artur, preços salgados, mas dentro da média dos restaurantes de praia.

Terceiro passeio foi para Maragogi, que para mim, foi o que menos gostei. Maragogi é lindo, águas azuis cristalinas, mas tudo muito comercializado, fotos, mergulho, máscaras de snorkel, fora que comparado às piscinas de Porto a quantidade de peixes é bem menor. Nosso ponto de apoio foi o Restaurante Delícias do Mar, preço alto, dentro do praticado em todas as praias, porém não gostei da comida.

Nosso quarto passeio foi o melhor de todos, passeio de jangada as piscinas naturais de Porto (25,00 1hora), fizemos com o Rico, muito atencioso, fez fotos incríveis, nos emprestou snorkel e depois nos levou para uma parte mais funda onde podemos ver corais e muitos peixinhos coloridos.

Após, fizemos o passeio de buggy ponta a ponta com o bugueiro Ronaldo, muito atencioso tbm, fez tudo no nosso tempo, tirou fotos nossas maravilhosas e nos levou para almoçar em um restaurante de comidinha caseira (16,00 coma a vontade). Gente é sério esse passeio é imperdível, conhecemos Cupe, onde tiramos foto com os peixinhos (10 fotos 30,00 ou 8,00 avulsa), em Maragogi era 60,00 e não tinha opção de foto avulsa.

Muro Alto, que praia maravilhosa de águas quentinhas, calmas e bem vazia. Maracaipe, onde tem aquele corredor de coqueiros,que rendem fotos fantasticas e pra encerrar o dia, pôr do sol no Pontal de Maracaipe, não consigo descrever a sensação, é maravilhoso, vai ficar para sempre em minha memória.

No quinto dia, fomos para Recife e Olinda, conhecemos o Recife Antigo, Museu do Frevo e das Esculturas (os dois por 25,00), Marco Zero, praia de Boa Viagem, antiga cadeia onde hj são salas de artesanato, Olinda (que por sinal é lindíssima mesmo), Alto e igreja da Se (vista maravilhosa) e Mosteiro de São Bento.

No sexto dia ficamos pela praia de Porto de Galinhas mesmo, quentinha e tranquila.

Em questão de comidas tem para todos os gostos:
Barcaxeira: Macaxeira gratinada de carne de Sol 59,90, muito bem servida, dá para umas 3 pessoas ou 4, dependendo da fome.

Estrela da Manhã: camarão com creme de milho, fritas e arroz 59,90, duas pessoas bem servidas, esse restaurante tem bons preços e opção de comida mais caseira.

Café da Villa: porção de camarão alho e óleo, por 17,90, muito bom, serve 2 pessoas e acompanha uma saladinha!!!

La Trattoria: A lasanha mais divina que eu já comi, 49,90 e servem duas pessoas.

Mardioca: Pizza mussarela 6 pedaços por 23,90 e um ambiente super lindo e aconchegante.

La Ursa: Hamburgueria artesanal com lanches ótimos, 26,00 acompanha fritas.

Gratin: Camarão gratinado por 23,90, serve duas pessoas.

João restaurante: Camarão no abacaxi, preço salgado 132,90, serve duas pessoas, acompanha arroz com castanhas e purê de jerimum.

Sorvetes frisabor: 1 bola 9,00 e duas bolas 15,00. Sorveteria Frutos de Goiás: self service por kg, sorvete de palito e açaí. Com muuuuitas opções de sabores!!!

Bom pessoal ficou um pouco extensa, mas tentei passar um pouco das nossas experiências e espero ajudá-los.

Nordeste PE e AL - Maravilhoso retorno
Fabiano Bisogno
por Fabiano Bisogno
Piscinas naturais
Enviada por Fabiano Bisogno
Anteriormente, contei a minha experiência da minha 1° viagem a Porto de Galinhas, e foi tão bom que resolvemos retornar. Agora, vou contar as experiênias vividas nessa 2° viagem. Dessa vez, fomos eu, minha esposa, minha irmã e o seu marido.

Para chegar até PG, q fica a 55 km de Recife, utilizei novamente o translado da JG Tour. Recomendo o serviço. Pontuais e prestativos. JG Tour nos prestou o serviço de ida e retorno ao aeroporto e nos conduziu ao city tour Recife e Olinda.

Chegando em PG, ficamos hospedados na Pousada Aconchego do Porto, q está localizada bem no centro da vila, q é muito bem estruturado, com comércios, restaurantes, supermercados, farmácias, ponto de táxi, posto policial, etc, e a 150 m da praia e pertinho das piscinas naturais. Pousada simples, mas com um bom café da manhã. Melhor localização, impossível.

As praias de PG são fantásticas, Muro Alto, Cupe, Maracaípe, mas as piscinas naturais naturais são imbatíveis. Um passeio de jangada leva até lá. Custa 25 por pessoa. Lá da para ficar perto dos peixinhos e tirar lindas fotos. E dessa vez, fizemos o passeio de buggy q faz PG de ponta a ponta. Passeio este q não fizemos no ano passado. Recomendo o serviço do bugueiro Elton.

Para os passeios restantes, alugamos um carro. R$ 100 o valor da diária. De carro, fomos a Praia de Calhetas, q apesar da estrutura precária beira mar, é uma praia linda e fantástica, Praia dos Carneiros, q dessa vez conseguimos conhecer a Igreja de São Benedito, pois era o q mais queríamos conhecer da 1° vez, mas o catamarã não desembarcou lá. Fizemos o percurso a pé mesmo, pois a Igreja fica a menos de 20 minutos do Restaurante Bora Bora. Fizemos também um tour nas Alagoas.

Maragogi, onde fomos até a Praia de Antunes, uma passagem rápida por Japaratinga e a praia e as maravilhosas piscinas naturais de São Miguel dos Milagres. Apesar do acesso complicado, não deixem de visitar São Miguel dos Milagres. Praia de água morna (a água mais quente aonde estivemos) e de piscinas naturais lindas.

Dica para quem for tanto em PG como para Maragogi, Japaratinga e São Miguel dos Milagres: consulte a tabela das marés antes de fazer o passeio até as piscinas naturais. Quanto mais baixa estiver a maré, melhor é o proveito. Mas se quiser fazer somente o passeio pela praia, aí não tem problema.

Fizemos no penúltimo dia, o city tour Recife - Olinda, aonde podemos conhecer um pouco da história e alguns pontos turísticos dessas 2 cidades. Não tínhamos feito esse passeio. Então, foi agregador fazê-lo.

Enfim, espero ter ajudado. Digo novamente: não deixem de visitar essa região. Vale muito a pena.

Porto de Galinhas - Dicas de Viagem e Economia
por REGIANE TEIXEIRA SILVEIRA
Enviada por REGIANE TEIXEIRA SILVEIRA
Olá! Sou Regiane Silveira e aqui está meu primeiro roteiro de viagens, este ano meu esposo e eu resolvemos conhecer Porto de Galinhas, pesquisamos muito sobre preços e como não ser enganado, pasmem "ser enganados" isso mesmo, infelizmente muitas pessoas querem passar a perna nos turistas.

Particularmente eu fico muito chateada quando descubro que fui passada para trás em algum lugar que estou para me divertir e sair da rotina. Sendo assim seguem dicas que recolhi nas minhas pesquisas antes de ir e pude conferir pessoalmente.

1. Aeroporto de Recife
Tem ônibus empresa grande recife que faz translado de Recife a Porto de Galinhas por um preço acessível 15 reais, tem bancos confortáveis e ar condicionado.
Uber 110 a 120 reais ou tem ainda motoristas que te abordam cobrando 45 a 50 reais por pessoa e aí outra enganação você irá de carro apertado.
Melhor opção para nós foi o ônibus.

2.Optamos em ficar mais próximo a Vila (centrinho)de Porto de Galinhas, porque estávamos próximos  terminal de ônibus (ao lado Supermercado Soberano)
A Vila a noite é maravilhosa para passear e tem diversas opções de compras, bares e restaurantes.

Indicamos Bar do Pirata, Tapioca da Praia (Chef Taciana Batista), Espetinhos Comedoria (só não peçam Espetinho de linguiça pq vem fatiada e somente 5 fatias os demais espetos são maravilhosos e acompanhados de arroz e vinagrete). Preços justos e comida de qualidade. Só citamos aqui os locais que valeram a pena pela qualidade.

3.  Supermercado Camarca fizemos estoque água mineral e sorvete em nosso frigobar.

4. Ficamos na Porto e Mar
Boa localização 450 metros da praia e das piscinas naturais e a 150 metros da Vilinha, café da manhã ótimo, limpeza e quartos excelentes.

Optamos por uma pousada com piscina pois gostamos de nos refrescar a tarde após passeios e a noite após retornar da Vila. Localização excelente para não ficar gastando com carro de aluguel e uber.

Você pode ir andando ao projeto de Tartarugas Marinhas e ao Projeto Hipocampus 12 reais o ingresso e meia para estudantes, aposentados e idosos.

Quiseram nos vender estes passeios indo de Buggy por 60 reais, sendo que saindo da pousada não levamos nem 15min andando até estes locais.

Caixa eletrônico 24horas na rua beijupara e um banco Caixa Econômica Federal.

5. Piscinas Naturais
Ingresso grátis na praça do Relógio com agente ambiental por volta das 7horas da manhã (de acordo com a tábua das marés), mas tem gente que vende este passeio então fique atento.

6. Por do sol na Praia do Pontal de Maracaipe (fomos de uber gastamos 20 reais, leve água e comida pq lá não tem barracas, recuse travessia de caiaque ou barco pois existe trilha ao lado bem sinalizada, limpa e iluminada que vc anda cerca de 5 a 8min, para ver o por do sol, caso contrário pagará 30 reais a travessia, o motorista do uber nos deixou no início da trilha);

Praia de Muro Alto maravilhosa (gastamos ida e volta de uber 30 reais e ficamos na Barraca da Ana ótimo atendimento); passeio de caiaque valeu muito a pena, praia calma, limpa uma ótima opção para ir com crianças.

Praia do Cupe a melhor praia de todas na nossa opinião peixes muito visíveis, praia limpa, ótimo para fazer fotos submersas e visualizar corais e peixes maravilhosos.
Outra ótima opção para ir com crianças e passar dia todo. ( uber ida e volta 25reais)

Carneiros fizemos passeio de catamarã, banho de argila, conhecemos a igrejinha patrimônio histórico, mas não almoçamos por lá os preços são exageradamente altos.

Piscinas naturais de Porto de Galinhas local que íamos diariamente antes da maré subir. Água quente e  límpida.

7. Muito cuidado com as barracas das praias com PEIXE oferecem no cardápio cioba ou peixe vermelho (peixe maravilhoso branquinho sem muitos espinhos) entregam para turistas pescada ou qualquer outro peixe, porém eu conheço o Cioba e o sabor não conseguiram nos enganar foi um constrangimento para 2 barracas que passamos, pois Cioba é o peixe mais caro do cardápio então prestem atenção.

Porto de Galinhas é maravilhoso e pretendemos voltar.

Porto de Galinhas - Além das Expectativas
por LUIZ GABRIEL BARBOSA DE MELO
Esteve lá a dois em 2019 e achou Excelente!
Piscinas Naturais - Porto de Galinhas
Piscinas Naturais - Porto de Galinhas Enviada por LUIZ GABRIEL BARBOSA DE MELO
Após pegarmos diversas dicas no Férias Brasil, ficamos em Porto de Galinhas no período de 12/12/2019 a 17/12/2019.

Ficamos hospedados na Pousada La Puerta del Sol, onde fomos recebidos pela funcionária Andreia. A pousada tem ótimo custo benefício, pois oferece piscina, quarto com ar condicionado, frigobar, tv, banheiro privativo de ótimo tamanho, wifi e fica bem próximo ao Centrinho porém não oferece café da manhã, o que não desabona o excelente serviço oferecido, tanto pelos funcionários como pela Kamilla e seu pai (proprietários).

Fizemos todos os passeios com o Samir da Maracaipe Turismo. Cara super gente boa, atencioso, com ótimas dicas e pontual, sem falar dos diferenciais que oferece (fotos tiradas em gopro, empréstimo de snorkel, além do alto astral). Só tem um defeito... é vascaíno rs.

Primeiro dia fomos para a Praia dos Carneiros. O trajeto é de aproximadamente 40 minutos.
Chegando lá, ficamos no ponto de apoio Bora Bora, local com ótima estrutura, com mesa, espreguiçadeira, rede, chuveiro e restaurante. Refeições a preço justo.

Embarcamos no catamarã para realizar o passeio pelas praias onde conhecemos a Capela de São Benedito, após, fomos para o banho de argila e depois para os bancos de areia. Catamarã muito animado pelo Marco Gaga (uma figurassa). Após o passeio, curtimos as piscinas naturais da praia.

Segundo dia fomos para o passeio de Bugre onde iniciamos pela Praia de Muro Alto. Particularmente não achei nada demais nessa praia. A praia seguinte foi a de Pontal do Cupê, essa sim nos surpreendeu positivamente com suas piscinas naturais bem ao pé na areia, peixinhos a perder de vista, ótima praia para curtir e tirar excelentes fotos.

A terceira parada foi em Maracaípe onde almoçamos num restaurante indicado pelo nosso amigo Samir, comemos uma picanha perfeita com preço de aproximadamente 120,00 para 2 pessoas. Após o almoço, fomos tirar as fotos nos coqueirais de Maracaípe onde fomos muito bem orientados pelo Samir.

A última parada seria no Pontal de Maracaípe, mas por desinteresse de nossa parte, optamos em não visitar.

Terceiro dia fomos para a praia de Porto de Galinhas, fomos despretensiosos, porém quando vimos a movimentação das jangadas, nos interessamos em fazer o passeio até as piscinas naturais. Que lugar espetacular... águas cristalinas, peixinhos de perder de vista, excelente para tirar muitas fotos e fazer mergulho a preço muito justo (jangada 30,00 p/ pessoa).

Quarto dia foi day off, voltamos com o Samir para a Praia do Cupê, o dia estava chuvoso, mas mesmo assim aproveitamos bastante quando o sol dava umas aparecidas.

Quinto dia finalizamos na Praia de Porto de Galinhas pela manhã e o Samir nos levou para o Aeroporto a tarde com a atenção e pontualidade de sempre.

- OBS:
Valores de refeição no Centrinho muito em conta além de várias opções.
Muitos lugares para comprar lembrancinhas.
Roupas de praia muito baratas.
A parte chata é o excesso de pessoas oferecendo passeios e refeição no Centrinho, chega a ser chato tamanha insistência e quantidade.

Espero ter de certa forma, ajudado.

Porto de Galinhas - Melhor lugar!
Viagens em Casal
por Viagens em Casal
Esteve lá a dois em 2019 e achou Excelente!
Queridinha!
Enviada por Viagens em Casal
Porto de Galinhas é pra gente a nossa casa de praia. Nós amamos tanto que já fomos 4 vezes e olha que somos do Rio de Janeiro, então temos belezas naturais como Búzios e Arraial. Cada vez que fomos descobrimos uma maneira melhor de ficar na cidade e coisas novas para fazer... Vou listar os 10 mais em Porto pra vocês saberem.

1- Ficar em Pousada
2- Fazer passeio de ponta a ponta só na primeira vez (em que for a Porto).
3- Alugar um carro você faz seus próprios passeios e não tem problema de horário.
4 - Comer em muitos restaurantes e pelo menos top de indicação de alguém. ( Nosso preferido é o La creperie) Mas temos muitos outros.
5- Conhecer todas as praias em Porto ( Muro Alto, Maracaípe, Cupe, Serrambi e Porto de Galinhas). Mas você acha que só tem essas? se você está de carro, você consegue ir até Paiva, Cabo de Santo Agostinho, Praia de Calhetas, Carneiros, Tamandaré. e muitas outras.
6- Surfar em Maracaípe, ou pelo menos passar um dia lá. A Praia é incrível.
7- Conhecer o Projeto Hippocampus de Cavalos marinhos em Maracaipe.
8- Aproveitar um dia para explorar a cidade e caminhar.
9- Fazer o passeio das Piscinas Naturais de Porto de Galinhas
10- Pôr do Sol no Pontal de Maracaípe.

Gostaram?
Esperamos ter ajudado com nossas dicas.

Porto de galinhas - O que fazer, onde comer e se hospedar
por Pedro
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Enviada por Pedro
Eu e meus familiares realizamos nossa viagem a Porto de Galinhas de 12 a 24 de janeiro , tempo suficiente para conhecer todos os passeios,restaurantes e hospedagens.

Dividimos nossa estadia em 3 hospedagens. Um hotel bom no período na qual a maré estava alta e não realizamos passeios , o hotel escolhido foi pontal do ocapora , tem regime all inclusive , o hotel é cerca de 8km da vila , o uber custa 12 reais , mas você pode negociar no próprio hotel por 30 ida e volta sem ter que esperar uber.

Próximo ao hotel fica o restaurante do cupê onde com maré baixa , lindas piscinas naturais, o restaurante oferece toda estrutura para o cliente com chuveiros, guarda sol ,banheiro , ressalvo a refeição apesar de ser apetitosa , porções pequenas e valores salgados em relação a outros pontos.

Terminada a hospedagem no pontal do ocapora fomos para a outra ponta, pousada em maracaipe sal e mar,simples e muito funcional , nos surpreendeu pelo valor e custo beneficio excelente, quartos grandes limpos e café da manhã padrão hotel , com frutas diversas, bolos, tortas e a Dina Deo muito simpática.

Nesta pousada realizamos 3 passeios:
Carneiros com restaurante Bora a Bora no valor de 80 reais
Maragogi numa pousada com café da manha (saímos 5h da manhã) por 180 reais , lancha e direito a tirar fotos com animais silvestres e visita ao mirante
Passeio de bug ponta a ponta de 6h de passeio por 250 reais

Destaco o atendimento do Guia de Turismo devidamente credenciado , uniforme padrão de Guia Robson e Ivo , empresa super aprovada e a recomendação foi perfeita .

Terminada a estadia na sal e mar deslocamos para a vila de Porto, a pousada escolhida foi a Pousada beira mar, bem em frente às piscinas naturais, a localização privilegiada , porém a pousada bem antiga e os quartos minúsculos.

A comodidade de estar dentro da vila e em frente o cartão postal de Porto de Galinhas compensa, porém observei pousadas melhores próximas como a Canto do Porto , Flats Porto de Galinhas , 4 estações e o hotel baía branca ,em Outra oportunidade escolherei um Destes .

Realizamos mais um passeio o Recife e Olinda , muito bonita a história de PE contada ao pe da letra por Robson , desde o Brasil holandês , deu uma verdadeira aula de história além de uma simpatia e atenção maravilhosa.

Da vila - restaurantes:
Não aprovei nenhum restaurante self service que fui,  comidas requentadas e mal feitas o barato saiu caro.

Aprovamos no almoço o Costelão do Faustão já no jantar as carnes deixaram a desejar.

O Barcaxeira e excepcional.

O Peixe na Telha , sentamos e levantamos sem ninguém nos atender , total descaso , acabamos indo no Portomix na qual a refeição saiu mais rapidamente que em todos os lugares que visitamos , valeu muito a pena , o arroz com passas divino , abacaxi a milanesa também é o camarão da água na boca só de pensar.

No início do calçadão tem tapioca maravilhosa a de queijo coalho com carne seca , perfeita.

Experimentamos também o restaurante e pizza do Marcelo o camarao com arroz de siri ao molho de pitanga perfeito e a pizza massinha bem fina e bem feita.

Bom estas são as minhas dicas espero que eu possa ajudar outras pessoas que visitarem este balneário lindo.

Passeios - Dicas de Porto de Galinhas
por Laura
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Enviada por Laura
Chegamos em Recife de madrugada e já pegamos o carro no aeroporto. Alugamos na foco, melhor preço e já havíamos reservado pelo site. Acho uma ótima dica alugar carro, é mais confortável e da uma liberdade enorme.

Optamos por não ficar no centro de Porto, o que foi ótimo, já que ficamos longe do agito, mas era bem próximo. Ficamos na pousada butias, excelente.

Fizemos todos os passeios por nossa conta. Visitamos muro alto, mas não gostamos. Não sei se foi a maré ou o local específico que ficamos (em frente ao Nannai), mas a água e areia eram muito escuras, bem diferente das outras maravilhas que vimos.

Fomos para carneiros de carro e ficamos no Prainha. Pagamos 30 reais por pessoa para entrar, mas incluía o uso de cadeiras, espreguiçadeiras, guarda sol, stand up e caiaque. Optamos por fazer o passeio com um barqueiro local. Muito melhor do que o catamarã lotado. Pagamos 90 reais por 2h de passeio, que faz exatamente o mesmo trajeto do catamarã, mas em momentos diferentes, então pegamos todas as atrações ainda vazias.

Para visitar as piscinas naturais de Porto de Galinhas, fomos para a praça do relógio às 07:30h, pegamos a pulseira gratuitamente e atravessamos a pé às 08:10h, super tranquilo.

Fomos todas as noites para o centrinho de Porto de galinhas, muito gostoso e muitas opções de lugares para comer.

Porto de galinhas é muito bom, vale a pena conhecer!

Porto é demais! Dicas gerais para quem nunca foi.
por Fabiola
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Mergulho em Porto
Enviada por Fabiola
Eu e meu esposo já fomos duas vezes e eu iria de novo.
Para quem nunca foi a Porto de galinhas: A primeira observação a fazer é: pesquise na internet os melhores meses para ir (verão). Muita gente quebra a cara indo em meses que chove e acaba não curtindo a viagem. segunda observação (essa é importante): pesquise sobre a tábua das marés - existem períodos onde a praia está com a maré muito alta. Se você for para porto com a maré alta, não verá as piscinas naturais. O perfeito é quando a maré está de 0.0 a 0.3.

Para ir a Porto vc pega o avião para recife (não tem avião direto para Porto). No aerporto vc tem algumas opções - 1ª pegar taxi (o preço é salgado- uns 120,00)mas vc pode ver se alguem está indo e rachar (toda hora vc vê pessoas querendo pegar taxi pra Porto- converse com algum taxista); 2ª alugar carro (o que não acho muito bom, pois você pode comprar passeios (distantes como carneiros e maragogi) em lojinhas do centro e que sai mais barato. E você acaba perdendo a oportunidade de andar de bugue que é o mais legal de tudo percorrendo ponta a ponta das praias); 3ª opção (e mais barata de todas) é pegar onibus.

Na mesma saída dos taxis tem uma parada de ônibus (o detalhe é que não tem placa de identificação) A desvantagem do onibus é que passa só de hora em hora (tem que pegar horarios na internet) e varia: um horário o onibus é executivo, outro é tradicional. outra desvantagem é que não te deixa na porta do hotel. mas o preço é tentador 10,00 (o executivo) o tradicional é 5,00.

O ideal de Porto de Galinhas é ficar próximo ao centro. pois lá é que está todo (e unico) comercio de toda extensão de praias. é um centrinho pequeno mas lá tem tudo: banco, mercadinho, restaurantes e a principal praia que estão as famosas piscinas e vc pode fazer tudo a pé. Se vc ficar em pousadas ou hoteis na praia de cupe, muro alto e maracaipe vc sempre tera que pegar bugue ou taxi que levam de 5 a 10 min ate o centro.

Um detalhe: aos arredores do centrinho de porto não há hoteis, apenas pousadas. O hotel mais próximo fica uns 5 a 10 min de taxi ou 30 min a pé. Mas engana-se quem pensa que as pousadas perto do centro são muito simples. existem pousadas lá que tem cara de hotel, mas o tamanho é menor. A ultima vez que fui fiquei na pousada 'porto e mar'. Muito linda, muito limpa, muito verde e o café da manhã muuuuiiito bom. fica a 200 mt das piscinas e do centro e não fica tão perto da muvuca. (para chegar a praia basta seguir uma rua de areia reta a da pousada) e o preço foi 190,00/diária.

Lá em porto vc tem muitas opções de passeio: 1º O melhor de todos, claro: as piscinas naturais (!Não esqueça de olhar horários e a tábua das marés!). Na praia vc tem a opção de ir de jangada até as piscinas (os jangadeiros te levam, te orientam e te trazem de volta) o preço é 15,00 por pessoa. Se vc gostar tambem, tem a opção de ir a pé mesmo por dentro do mar. existe um caminho em frente a barraca da prefeitura que é raso e dar pra ir a pé tranquilamente, tem um cordão de proteção que indica o caminho- e é de gratis! (mas precisa pegar antes a pulseirinha na barraca da prefeitura). 2ª opção: para os aventureiros, indico fazer mergulho de cilindro, é demais! vc desce a uns 10 mt, tira fotos lá em baixo etc, etc. Lá no centro tem algumas lojinhas que oferece essa aventura. o preço é por volta de 70,00 (com as fotos) Eles te dão um mini curso e mergulham junto com vc (claro!). 3ª opção de passeio: fazer um passeio ponta a ponta de bugue (pesquise os preços e procure pessoas para dividir). 4ª opção: ir a praia dos carneiros. Lá é muito bonito. No centrinho de porto vendem o pacote ida e volta. OBS: lá em carneiros não tem centro com lojas, nem nada disso, então é bom ir preparado (vá antes ao banheiro, compre alguns beliscos, etc). é uma grande praia cheia de exuberantes coqueiros. Uma van te pega no hotel e te leva até um ponto. Lá eles te transferem para uma embarcação (chamada catamarã) que te leva em alguns pontos principais da praia. Existe um ponto final que tem uma pequena piscina natural entre os recifes. depois te levam a um local (pré determinado por eles - que eles chamam ponto de apoio) para almoçar.

A comida lá é cara. 5ª opção: praia de maragogi - é um passeio mais caro pois a praia fica em Alagoas/ maceio. É mais ou menos uma hora de ida. da mesma forma que carneiros, vc comprando o passeio, a van te pega no hotel e te deixa na praia. na praia tem um catamarã que te leva para uns recifes bem no meio do mar da mesma forma como em carneiros, te deixam num ponto de apoio para almoçar. Na minha opnião, não indico o passeio. A gente espera que seja mais bonito que Porto, pois dizem que são várias piscinas naturais e que é cheio de peixe...etc, mas não dá para ver nenhum recife, a não ser que vc olhe de helicoptero (igual as fotos) todos recifes ficam submersos (mesmo nas marés mais baixas) e dificilmente vc vê um peixe passando. No catamarã eles oferecem mergulho - DICA: não façam! eles cobram muito mais que em porto e o mergulho é feito a apenas 3 mt de profundidade, apenas por 10 min, são apenas 10 fotos. Realmente não indico passeio para maragogi. perca de tempo e dinheiro. Talvez seja bom para quem more por lá ou fez viagem para Maceió.
O melhor de todos, não tem jeito, são as piscinas de porto.
Para comer camarão, indico o Barcaxeira. Lá tem um prato que chama Atolado de camarão que serve 4 pessoas. Me deu dor de barriga, mas era tãããõooo gostoso que eu comi 3 vezes. Há tambem restaurantes mais baratos, por quilo é só procurar. Não compre lembrancinhas muito próximo a praia, pois eles triplicam o preço. vc subindo o comércio tem as mesmas coisas por 3 vezes menos. Sempre pesquise os preços.
Outra dica que eu dou é: seja esperto quando estiver na praia. Por ter muitos turistas, existem muitos vendedores ambulante que te empurram coisas que a gente não quer comprar (pintura em azulejo, peixe ou rosas feito com mato) ou repentistas (aqueles caras que fazem rimas na hora e cantam) que praticamente te obrigam a dar dinheiro depois que fazem um repente pra vc (mesmo que vc tenha dito 10 vezes que não quer ouvir).

Enfim... tirando algumas besteirinhas, Porto de galinhas é demais. Agua do mar quentinha e transparente, piscinas naturais lotada de peixes e paisagem linda!

Maracaípe - Maracaipe e Perfeita para fugir da muvuca
por Laila Sousa
Esteve lá com a família em 2020 e achou Excelente!
Tranquilidade!
Enviada por Eneida Nini
A para ide Maracaipe e um vilarejo bem tranquilo que fica a 3 quilômetros do centrinho de porto de galinhas. Estivemos hospedados e amamos o lugar, tranquilo podendo andar quilômetros pelas extensas praias por lá o clima e descolado, muitos jóvens fazendo surf .

Não tem vendedores de praia, ninguem te aborda para te vender coisas.. que delicia rrss. As caminhadas somente com maré baixa pode ir até o Pontal de Maracaipe e fazer o percurso da jangadinha para ver os cavalos marinhos.

Desde Maracaipe saímos a fazer o passeio em buggy com a maracaipe turismo, amamos o passeio, fizemos todas as praias,em cada praia paramos aproximadamente uma hora e vinte minutos,fizemos parada nos Coqueirais onde possamos para fotos que ganhamos de cortesia. Recomendo!o pessoal e muito atencioso e prestativo, nosso passeio foi top.

Maracaipe tem iluminação nas rua e dois mercadinhos , uma farmácia e uma padaria. Recomendado para ir com família e também para casais. Desde Maracaipe pode tranquilamente fazer todos os passeios não deixem de ir ao Pontal no Por do sol! Atenção com as ondas grandes quando a maré esta cheia

Porto de Galinhas - Sobre o óleo na praia e a contaminação
por Jessica Sobral
Esteve lá com a família em 2019 e achou Excelente!
Coqueiral de Maracaipe
Enviada por Jessica Sobral
Estivemos recentemente em Porto de Galinhas e não vimos neuma mancha de óleo nas praias, tudo estava lindo e maravilhoso como esperávamos.

Antes de chegar fechamos nossos passeios com Samir da Maracaipe turismo que organizou nossa semana de passeios baseado na tabela das marés, super recomendo Samir e show ,parabéns pelo atendimento e serviço..ficamos muito felizes e satisfeitos.

Porto de Galinhas - Minha experiencia em Porto com crianças
por Martin Mitidieri
Lindos Coqueirais
Enviada por Martin Mitidieri
Acabamos de chegar de Porto de Galinhas e quero deixar aqui meu relato para quem esta indo com crianças ,que como pais primeiramente devemos nos preocupar pelo bem estar e segurança deles já que todos os passeios ter certo grau de emoção, né isso gente?

Comecei minha pesquisa a través do instagram ... alguns me responderam de maneira fria e curta , outros após 2 dias(rrsss) mais vcs sabem ...agonia de deixar tudo certo deixa a pessoa impaciente.

Comecei a ler os comentários das experiencias de outras pessoas aqui no Ferias Brasil e gostei muito da boa reputação dos meninos da Maracaípe Turismo então mandei uma massagem pelo whatsaap.

O contato inicial que fiz foi um domingo as 06:00 e fui atendido de maneira muito cordial ,tirei todas minhas dúvidas .. fiquei trocando messages durante uma semana a qualquer horário, me fizeram sentir muito a vontade para perguntar desde como e que funciona o tal assunto das marés até os preços das refeições ..enfimn... decidi fechar com eles as atividades pois deixei eles organizarem tudo de acordo as marés ..

Realmente, foi perfeito tudo. O passeio em buggy foi tranquilo e ainda ganhamos fotografias muito boas mesmo, formos a Carneiros , a uma ilha chamada Santo Aleixo e a Maragogi ... quero deixar aqui meus parabéns a esse pessoal maravilhoso que trabalha toda hora , o atendimento maravilhoso que eles dão as pessoas inseguras nem que eu e aqui a minha recomendação para com eles ter efetivamente umas ferias perfeitas ..

Obrigado a Ferias Brasil e obrigado a os meninos da Maracaipe turismo .
Voltarei em breve!

Maravilhosooooo Vale a Pena Cada Segundo
GABRIELA MATOS
por GABRIELA MATOS
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Inesquecível
Enviada por GABRIELA MATOS
Minha dica é um passeio feito de catamarã a praia dos carneiros,dê preferencia a empresas serias e bem recomendadas, fiz esse passeio com a rm turismo pesquisei bastante antes de fechar com essa empresa e realmente foi maravilhoso do começo ao fim.chegamos ao passeio bem cedo, ficamos no restaurante bora bora deixamos nossas coisas na barraca sem preocupaçâo e fomos ao passeio que foi muito divertido só nâo vou contar o que acontece no passeio que perde a graça heheheh mais recomendo demais.

Dicas de Porto de Galinhas
por Paulo
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Eu e minha noiva estivemos em Porto de Galinhas em agosto de 2018. Nós hospedamos no HOTEL ARMACAO DE PORTO DE GALINHAS. PAGAMOS R$ 700,00 em 06 NOITES para duas pessoas, com café da manhã!

PASSAGEM AÉREA - pagamos R$ 500,00 por pessoa e por trajeto saindo de Bauru e ficando no aeroporto de Recife.

TRANSLADO RECIFE -> PORTO DE GALINHAS - Tem um ponto de ônibus em frente da saída A4 do terminal de desembarque do aeroporto de Recife, a passagem individual é R$ 16,00 em um onibus que tem bagageiro e ar condicionado (Tipo Ônibus de viagem mesmo).

Dica: Não peguem os translados que oferecem logo após o desembarque, vão pro ponto de ônibus. Sempre tem algum taxista por lá, que oferece pra quatro pessoas (normalmente dois casais) o translado para Porto de Galinhas por R$ 20,00/por pessoa.

Nos íamos e voltaríamos de Porto de Galinhas com o ônibus, mas quando chegamos no ponto de ônibus, veio um taxista e nos abordou oferecendo o translado por R$ 20,00 por pessoa, e na volta chegamos no ponto de ônibus com as malas e a mesma coisa aconteceu, um táxi todo adesivado nos ofereceu o translado por R$ 20,00 por pessoa. Ai pegamos o Taxi em ambos os casos! Vale a pena!

RUAS PRINCIPAIS
Tem duas Ruas que são as principais, com restaurantes, passeios, lojas de presentes, entre outros, que é a RUA BEIJUPIRÁ (Tem Caixas Eletrônicos 24 Horas) e a RUA ESPERANÇA.

A Rua Beijupirá, depois dos caixas eletrônicos, tem feirinha a noite e tem algumas galerias com lugares pra comer, lojas de presentes e etc. Normalmente os lugares abrem as 10 ou 11 da manhã e ficam abertos até as 22 horas.

BANCO
Só tem a CAIXA ECONOMICA em Porto de Galinhas, se precisar de dinheiro fisico, tem o lugar na RUA BEIJUPIRA, com os Caixas 24 Horas.

Normalmente os lugares cobram mais barato se pagar em dinheiro ao invés de cartão (pouca diferença

SUPERMERCADO
No fim da Rua esperança tem um posto Ipiranga, do lado dele, na Rodovia, tem dois supermercados, o SOBERANO e o BEACH, alem destes, se seguir reto na Rua esperança (se transforma numa Avenida, com duas mãos) tem o Supermercado CAMARTA

Coisas como BOLO DE ROLO, CERVEJA, ÁGUA, REFRIGERANTE, CASTANHAS, QUEIJO COALHO, QUEIJO MANTEIGA, Etc, no mercado é muuuito mais barato que na praia e lojas de presentes.

LUGARES PARA COMER

BUDEGA DO MEU LINDO - É um TRailer na rua esperança, tem um cara que parece o Salsicha do Scooby doo de garçom e ele é Argentino, tem lanches, porções, bebidas, tudo mais em conta. Comemos lá um lanche de Hamburguer de Salmão, sensacional por R$ 26,00 e tomamos suco natural, que deles vem em uma garrafinha e eu acho que pagamos R$ 5,00/cada.

TAPIOCA DA PRAIA - Também na rua esperança. Melhor tapioca de Porto de galinhas

ESTRELA DA MANHA - Restaurante muito bom, pratos pra casal por 50 a 60 reais. Muito bem servidos. Comemos arrumadinho de camarão, recomendamos!

BENDITO COMIDA REGIONAL - Fica nas galerias da rua Beijupirá, no fundo. Melhor preço de comida regional, comemos lá baião de dois e peixe no leite de coco. Divino. O prato individual sai uns 20,00.

FAROFA FINA - Restaurante mais caro, prato pra duas pessoas de baião de dois, foi 90 reais. Mas a comida e divina, bem servida e o local todo decorado imitando o cangaço é sensacional. Os garçons são vestidos de cangaceiros

REI DA COXINHA - fica na rua Beijupirá, nas galerias, melhor coxinha de camarao e de salmão da vida.

PASTEL DE CAMARÃO - BARRACA DA TIA - R$ 10,00

COCO - 2 POR R$ 5,00 - Barraca do perigo, fica entre a praia do centro, das piscinas naturais e a praia do Cupe.

PASSEIOS
LAM - BR TURISMO
BUG - R$ 200,00 (para 04 pessoas) - Da pra dividir com outro casal (R$ 50,00/cada)
PRAIA DE CARNEIROS - R$ 120,00 - O CASAL

CIRO
QUIOSQUE NA PRAIA DO CENTRO DE PORTO DE GALINHAS
VENDE PASSEIO DE BUG/ PRAIA DE CARNEIROS/ MERGULHO
PAGAMOS R$ 150,00 O CASAL - MERGULHO

LUIZ - OCEAN DIVE
Compramos o Mergulho com ele e com o Ciro. Ele nos enviou as fotos e o Video em 4K.

Pontal do Cupe - Praia do Pontal do Cupê e perfeita para ir com crianças
por Norberto Guedes
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Uma das praias no passeio ponta a ponta.
Uma das praias no passeio ponta a ponta. Enviada por Lidianne
Estivemos em Porto de Galinhas no começo do mês de dezembro,desfrutamos das nossas merecidas férias com muita alegria e sossego .

Optei em pesquisar serviços de passeios e lazer na internet pois em Porto de Galinhas e região tudo depende das marés, enviei inúmeros messages pelo e mail e whatsapp anunciados em redes sociais , tive um atendimento diferenciado, atencioso e muito simpático por parte do pessoal da Maracaipe turismo, a atendente cumpriu ao pé da letra tudo o serviço oferecido que na verdade ela organizou nossas atividades de acordo a tabela das marés o o resultado foi muito satisfatório.

Primeiro fizemos o passeio em bugue ponta a ponta ,muito tranquilo e seguro pois o motorista nosso guia nos deixou muito a vontade e ainda cuidou das nossas crianças enquanto dávamos um mergulho com minha esposa..rss (o passeio ponta a ponta vêm incluso uma sessão de fotos profissionais ..olha a dica!).

Depois formos a Carneiros e a Ilha de Santo Aleixo, tudo organizado , tudo perfeito.
Então a nossa dica ai para quem esta com crianças pode confiar que certamente vai ter mais de uma família salva por esta equipe .

desde já agradecendo e parabenizando a qualidade do site e as dicas valiosas
Abraços , Beto

Porto de Galinhas - Muito Show
por Gás Dos Irmãos
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Ótimo!
Enviada por Gás Dos Irmãos
Bom pessoal como peguei varias dicas aqui, entao nada mais justo que por algumas. Ficamos na pousada aguamarinha direto em porto de galinhas. ja foi uma dentro pois a 10 minutos da praia na avenida principal muito facil e seguro para deslocarmos a noite, Pousada simples mas boa e com destaque o otimo cafe da manha. Estavamos em lua de mel e nao ficamos um dia sem atrativos. fomos com intenção de locar um carro mas a melhor coisa q fiz foi comprar pacote d passeios, muito menos cansativo e um milhao de vesez mais produtivo com certeza. tudo otimo maragogi, pontal do maracaipe, calhetas, cabo santo agostinho, olinda, recife, passeio de buggui. tudo otimo. em relação a comida nao é das melhores nao mas da bem. o negocio e distração. muito bom realmento e paraiso é em bora bora muito bom tbm. espero q aproveitem algo daqui.