Todas as dicas de João Pessoa (1144)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Litoral Sul - Passeios ótimos nas praias
Usuário sem foto
por Tulio Felix
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Passeio com EcoturismoECultura
Passeio com EcoturismoECultura
Enviada por Tulio Felix
Fizemos passeios ótimos com o Vicente Paul da Ecoturismo e Cultura, muito atencioso e competente, no seu jipe 4x4. Ele nos levou a locais maravilhosos, nos comunicando dicas valiosas e nos indicando restaurantes ótimos. 

Já sabia que o litoral sul tem praias e mirantes deslumbrantes, mas eu fiquei também muito impressionado pelo lado de Lucena. O Vicente te leva muito longe dentro do mar com água quente: é uma experiência única! 

A Barra do Miriri é um espetáculo, com o encontro de dois rios com o mar, a lagoa e as falésias altas: a vista de acima, chegando de Jipe 4x4, é um espetáculo imperdível! Fizemos outra trilha na mata, atravessando um manguezal até a impressionante ruína de Bom Sucesso. Obrigado por nos proporcionar um dia maravilhoso... Grande abraço, voltaremos!
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Outras dicas sobre João Pessoa...
Bessa - Amei a visita
Usuário sem foto
por Helaine Timóteo
Esteve lá em 2018 e achou Muito bom
Praia
Praia
Enviada por Eva Pretha Ferreira
João pessoa me surpreendeu, amei a organização das vias, são bem sinalizadas, não há muitos semáforos, os motoristas são côrtes, dão preferência ao pedestre e ao carro que está na preferência. 

Ficamos no Bessa Beach hotel, localizado na praia do Bessa, que não é uma das praias centrais, o calçadão não é muito organizado comparado ao da praia de cabo Branco, pois há muito mato na orla, mas gostei muito do lugar deu um ar rústico, o hotel é maravilhoso, o serviço de quarto, o café da manhã com a tapioca de Jabá uma delícia, sem falar que é charmoso. Para quem gosta de sossego a praia do Bessa é um bom lugar. 

Fomos ao Bosque dos Sonhos lindo lugar, ao sair encontramos uma trilha que dá para a ribanceira que dá de frente para o mar, um ótimo lugar para apreciar a vista e tirar fotos. Próximo ao bosque há o espaço científico acho que é esse o nome, e o farol. É tudo tão perto que dá para ir andando. 

O shopping é muito grande, com 5 andares se não me engano, e dois estacionamentos tem que pedir informação para voltar para o lugar por onde entrou. Amei a estrutura do shopping, apesar do estacionamento ser na vertical. 

A feira de artesanato é uma ótimo lugar para comprar lembrancinhas e amei a orla de Tambaú bem animada a noite.

O ponto negativo para mim, foi a praia porque meu esposo não gosta de praia da água turva, barrenta, então não entramos na água, mais os dois dias que passei lá foram maravilhosos e se puder voltarei com certeza.

Lugares para refeições tem muitos mais não fizemos muitas refeições fora, apenas um dia onde comemos no Sal e Brasa, quem conhece sabe como é bom a refeição. Mas há bons restaurantes com preços acessíveis na redondeza.
7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Centro Histórico - Um local rico de história e muito interessante
Tallyta C D
por Tallyta C D
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Igreja São Francisco - Linda arquitetura por dentro e por fora!
Igreja São Francisco - Linda arquitetura por dentro e por fora! Enviada por Tallyta C D
Durante o passeio, fomos informados que João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil, ficamos surpreendidos pelo tanto de história que a cidade carrega! Sofreu muita influência europeia nas construções antigas e as construções antigas são muito bonitas de se ver. 

O centro histórico possui uma importância muito grande para a Paraíba e pro Brasil. Achei que valeu a pena contratar um guia pois ele esclareceu muitos pontos e de um modo alegre fez com o que passeio fosse ao mesmo tempo leve e interessante!

Fizemos esse city tour pelo centro histórico com o guia experiente, honesto e simpático, José Carlos Soares. Ahhhhh, o Pôr do Sol no jardim do hotel Globo não é algo tão famoso como o Pôr do Sol da praia do Jacaré mas é, de igual forma, lindo!!!
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Tambaú - Belíssimas praias com piscinas naturais
Usuário sem foto
por Ana Maria Maciel
Esteve lá com a família em Janeiro/2019 e achou Excelente!
Praia de Tambau
Praia de Tambau
Enviada por LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA
Oi gente, bom dia! Estou aqui pra compartilhar com vocês a minha experiência em João Pessoa na Paraíba. Li várias dicas aqui que foram muito produtivas e por isso resolvi retribuir de certa forma. 

Aproveitei muito pois antes de marcar a viagem consultei a tábua das marés, pois com a maré alta muitos passeios não são realizados.

A cidade é muito tranquila, o povo é muito hospitaleiro. Foi a primeira viagem lá e gostei muito pois me senti segura. Achei os preços muito bons, nada de exploração aos turistas.

A praia de Tambaú é a mais agitada em sua orla: pessoas caminhando, quiosques com música ao vivo, gostei muito.

O passeio que mais gostei foi para o Litoral Norte em Lucena com o guia Vicente Paul. Foi incrível. Nele, visitamos praias belíssimas, fortalezas do período imperial, igrejas, ruínas, rios e piscinas naturais.

Espero ter ajudado vocês com essas dicas, com certeza voltarei!
11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral Sul - Passeios de buggy em João Pessoa - melhor forma de conhecer o litoral
Tallyta C D
por Tallyta C D
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Passeio de bugue
Passeio de bugue
Enviada por Sileide
Uma das costas mais lindas do nosso Brasil! Vale a pena fazer primeiro o passeio completo que passa por várias praias (Gramame, praia do Amor, Carapibus, Coqueirinho e Tambaba).

Depois, fazer o passeio para o litoral sul com duas praias no máximo, pois aí você volta nas praias que mais gostou e aproveita-as com calma! Como já tínhamos feito esse passeio do litoral sul completo da última vez que estivemos lá, dessa vez fizemos o passeio de buggy dividindo o tempo entre Tabatinga e Praia Bela e no outro dia entre Barra de Gramame e Coqueirinho.

A praia Bela que fica em Pitimbu, um pouquinho mais distante dessas outras, linda, rio e mar, e tem uma estrutura de bares para almoço! 
 
Andar de buggy me dá uma sensação de liberdade muito boa, o vento batendo diretamente na gente e nos lembrando que momentos de descanso, praia, sombra e água fresca são revigorantes!

Fizemos os passeios com o bugueiro Zé Carlos, ótimo custo-benefício! Ele também é formado em guia de turismo, nos deu muitas dicas e informações históricas e fez com que o passeio fosse ainda mais marcante. 

Zé Carlos nos deixou à vontade para criar nosso próprio roteiro, tirou muitas fotos nossa, sem pressa nos lugares, é divertido e nos levou a vários mirantes durante o caminho! Indicou restaurantes gostosos e típicos e com um ótimo custo-benefício, como a Brasilândia, que serve peixes uma delícia em uma além de outras comidas e uma cocada que mais parece um bolo de coco delicioso! 
 
O passeio do litoral norte da Paraíba fechando com o pôr do sol no Jacaré também é emocionante! Ah, Paraíba, já estamos com saudades!
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco para a Ilha de Areia Vermelha - Areia Vermelha com pôr do sol
Usuário sem foto
por André
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Casa verde com porta branca- Casa de Pedro Américo.
Casa verde com porta branca- Casa de Pedro Américo. Enviada por Juzinha
Estive em João Pessoa com meu esposo e foi maravilhoso. Fizemos passeio 4x4 para os dois litorais e Areia vermelha com Pôr do sol, não deixem de fazer a embarcação no Pôr do sol. 

A Quality Receptivo nos recebeu prontamente, nosso Guia foi o Giuliano e o Tony, onde são pessoas maravilhosas,
2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mangai
Usuário sem foto
por PRISCILLA
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Nos Moldes das Bodegas do Interior
Nos Moldes das Bodegas do Interior
Enviada por Sidney Sperduto
Um excelente restaurante, com decoração regional e um ótimo atendimento! O buffet possui muitas opões de pratos típicos de várias regiões do Brasil.
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Centro Cultural São Francisco - O Centro Histórico de João Pessoa - PB
Roberto Andrade
por Roberto Andrade
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Belíssima Arquitetura
Belíssima Arquitetura
Enviada por Sidney Sperduto
Oi, eu sou o Roberto de BH e vim aqui pra contar pra vocês um pouco sobre minha ida à João Pessoa com minha família agora no mês de carnaval. Inicialmente nossa ideia era fugir um pouco da folia, já que João Pessoa tem a fama de ser muito calma. Na verdade a cidade é um pouco mais agitada do nós pensávamos, mas deu pra descansar bastante. 

Existem muitos atrativos como as belíssimas praias, rios, passeios náuticos e piscinas naturais. Mas o que mais me chamou atenção foi a riqueza do centro histórico da cidade. JP é uma das cidades mais antigas do Brasil. Nós visitamos várias igrejas, como a de São Francisco que é de 1586. Dentro dela há uma sala chamada capela dourada, que é uma obra de arte! 

Há também casarios antigos, casas de artesãos, Inúmeras outras igrejas e pequenos museus. Éuma visita bastante interessante e que é pouco divulgada. Praticamente não vi relatos sobre esse passeio, mas vale muito a pena. As empresas costumam chamá-lo de city tour e o valor varia bastante. Contratamos um guia chamado Márcio, eu recomendo os seus serviços. 

Enfim, não deixem de conhecer o centro histórico de João Pessoa, é um passeio pela história do Estado e do Brasil. Abraços!!!
21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio de barco para as piscinas naturais de Picãozinho - Me surpreendeu muito!
Usuário sem foto
por Franciele Quintino
Esteve lá com amigos em 2018 e achou Excelente!
Peixinhos
Peixinhos
Enviada por Merlin
Fui com mais 2 amigas, fomos pra curtir e nos jogar de verdade... não nos preocupamos muito com a acomodação, só tinhamos preferência por ficar em Tambaú, então escolhemos um hostel barato apenas para dormir mesmo (mas tem muitas opções de hoteis e pousadas).

Passeios: fomos à orla no sábado por volta das 8 da manhã. Chegando lá, encontramos várias ofertas de passeios. O primeiro estava vendendo passeio de buggy por R$ 250 e informando que a maré não estava legal pra passeio de barco (querendo vender o peixe dele) mas antes de ir eu havia consultado a tabua das marés e estava boa para fazer passeio de barco. E eu ja havia planejado fazer o passeio para Picaozinho no sábado (por isso é importante você se informar sobre a tábua das marés).

Agradeci e continuei andando, até que encontrei um outro rapaz que estava oferecendo passeio de barco. Eram várias opções e eles falam muito rápido e se for precise pergunte até entender... rsrsrs tinha a opção de ir no catamarã que sairia R$ 20 por pessoa pq estavamos em 3... mas essa opção iria demorar um pouco pra ir pras piscinas naturais, pq eles só vão quando a maré baixa bem e quando junta uma quantidade de pessoas. 

Optamos por não esperar e sair antes em uma lancha por R$ 30 (por pessoa) - valeu muito a pena, porque chegamos quando não tinha ninguém por lá... o Nino foi super simpatico e nos recebeu muito bem, nos deu uma dica top pro passeio de buggy. Enfim.... genteeeeeee Picãozinho é lindooooooo demaissssss....

Trinta minutos depois chegaram os catamarã e eles funcionam também como bar flutuante, nós poderiamos dispensar a lancha e ficar bebendo, comendo e voltar no catamarã... Clarooooo que fizemos isso. E foi tudo perfeito no catamarã Victor Embarcações... a apresentação que eles fazem do local é maravilhosa, as porções com os preços acessiveis, só não curti muito o fato de todas as bebidas só terem a opção de limão, mas tive esse problema em muitos lugares que fui... mas enfim... super recomendo.

Passeio de buggy : conforme mencionei anteriormente, consegui uma indicação que era o bugueiro '' Capitão America',  kkkkkk! Fechamos por R$ 200, o passeio do litoral Sul (não deixem de conhecer esse litoral), que inclui: Jacumã, Barra de Gramame, praia do Amor, Coqueirinho, Tambaba... e Dedo de Deus, com um mirante top que dá pra ver tudo perfeitamente...

Resumo: sem dúvidas fomos surpreendidas pela beleza de João Pessoa, pela cidade limpa, pelo cuidado, pela recepção maravilhosa dos paraibanos, não tenho boas referencias quanto as mulheres, pois todas que a gente teve contato eram super grossas e nos atendiam como se estivessem fazendo um favor.... me desculpem este comentario, não generalizando as mulheres de lá... mas as que tivemos contato eram grossas e estupidas... em uma das praias tivemos que falar com o gerente pela enorme falta de educação e descaso que a atendente teve conosco.

obs: lá aceita todos os cartões...
bom gente... é isso, espero ter ajudado vocês!
100 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Apreciar o pôr do sol na praia do Jacaré - Por do Sol
Usuário sem foto
por Tobias Ferreira
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Emocionante
Emocionante
Enviada por Marcia Andrade
Realizei uma viagem a Paraíba com minha esposa. E realizei passei turístico, um desses passeio foi a praia do Jacaré, onde tivemos um excelente guia que foi Clayton, da ClayTour Truísmo.

Adorei o passei com o guia Clayton foi muito atencioso. Pretendo voltar em breve.
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia Bela - O nome já diz tudo!!
Sandra de Barros
por Sandra de Barros
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Encontro do rio com o mar
Encontro do rio com o mar
Enviada por Sueli Bárbara da Costa
Adoro o Nordeste e esse ano foi a vez de visitarmos João Pessoa. Escolhemos a cidade por que sempre falam muito bem dela, que é tranquila e muito bonita, além dos preços que são bem atrativos. E tudo isso é verdade. 

Ficamos hospedados em Cabo Branco, numa excelente localização. Fomos atendidos pelo guia Márcio. Fizemos vários passeios com ele, dentre os quais litoral Sul, litoral Norte, city tour por João Pessoa e city tour por Natal. 

No passeio pro litoral Sul, a última praia que visitamos é a Praia Bela, mas ficamos tão encantados com o lugar que resolvemos voltar no outro dia pra curtir só ela e é exatamente o que eu indico pra vocês. Como ela fica mais afastada da cidade (uns 60km) o ideal é combinar com o guia de sair cedo e passar o dia por lá. 

Tem muitas opções de bares e restaurantes e dá pra encontrar muita variedade de comidas e bebidas. As mesas ficam em sua maioria dentro d'água, isso mesmo, dentro da água!! é espetacular. E ai os garçons te atendem em pequenas canoas ou chegam até você nadando. É algo bem diferente. A paisagem é digna de cinema também, entre a praia e o mangue. Muito bonito!
5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

João Pessoa - Impossível não querer voltar
Usuário sem foto
por Elane
Esteve lá com a família em Fevereiro/2019 e achou Excelente!
Estive em João Pessoa por duas vezes e em ambas fiquei encantada! A orla de Tambaú e Cabo Branco são muito limpas, bonitas e movimentadas. Há diversas opções de quiosques e aluguéis de patins, bicicletas. Um lugar pra família toda!

As praias tem paisagens incríveis!!! O mar é calmo e verde, lindo! Destaque para Gramame e Tabatinga, tem uma beleza única!

Comer em JP é muito barato e tem opções pra todos os gostos. A dica é ficar em um hotel em Tambaú ou Cabo Branco, alugar um carro e fazer os passeios no seu tempo

JP tem um lugar especial no meu roteiro de viagens! Recomendo demaiiiiiiiiiiis! Só vá!
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Paraíba - João Pessoa me surpreendeu!
Usuário sem foto
por Katia Abreu
Esteve lá com amigos em Dezembro/2018 e achou Excelente!
Estivemos em João pessoa em dezembro 2018, a cidade é linda, muito limpa, e o povo é receptivo. João pessoa me surpreendeu, amei a organização das vias, dão preferência ao pedestre. 

O que também me chamou atenção foi a riqueza do centro histórico da cidade. João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil, é tranquila e muito verde. Nós visitamos várias igrejas, como a de São Francisco. Há também casarios antigos, casas de artesãos, inúmeras outras igrejas e pequenos museus.

Uma das costas mais lindas do nosso Brasil! Vale a pena fazer passeios completos que passam por várias praias. Gostei do litoral Sul e litoral Norte em Lucena com as piscinas naturais, fizemos de Jipe 4x4 e caiaque, com o Vicente da Ecoturismo e Cultura, ótimo guia! 

As praias são ótimas, com destaque para Tambaba, Tabatinga, Coqueirinho, Arapuca e Abiai no sul, e Ponta de Lucena e Barra do Miriri no norte, com vista imperdível acima da falésia!

Ficamos no Bessa Beach hotel, localizado na praia do Bessa, que não é uma das praias centrais, tem coqueiros na orla. O hotel é maravilhoso, o serviço de quarto, o café da manhã com a tapioca, uma delícia. Para quem gosta de sossego a praia do Bessa é um bom lugar.

O shopping de Manaíra é muito grande, com 4 andares e vários estacionamentos para se perder melhor, kkk. A feira de artesanato da praia do Jacaré é uma ótimo lugar para comprar lembrancinhas. A orla de Tambaú bem animada a noite. Há bons restaurantes com preços acessíveis na redondeza. Recomendamos o Mangai, muita variedade, lugar aconchegante, a banana caramelizada é uma delícia. Outro restaurante o Sal e Brasa churrascaria muito bom também.

Venha a João Pessoa, você não se arrependerá, fomos surpreendidas pela beleza de João Pessoa e das praias, dá até vontade é de ir morar lá! Bom gente, espero ter ajudado vocês...
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praias e onde comer - João Pessoa tudo de bom
Usuário sem foto
por Patricia Alves
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
 Bar Lovina - Otimo atendimento, lugar parece um paraíso
Bar Lovina - Otimo atendimento, lugar parece um paraíso Enviada por Patricia Alves
Estivemos em João pessoa em novembro 2018, a cidade é linda, muito limpa, povo receptivo. As praias são boas, com destaque para Tambaba, Intermares no bar Lovina e Praia Bela, estas valem a pena ir e ficar o dia todo para aproveitar. 

No Lovina fomos muito bem recepcionados pelo Jose Costa, ótimo atendimento, a praia é excelente, não dá vontade de sair. Em Praia Bela fomos atendidos pelo Bar Da Peixada, adoramos, preço muito bom. Em Tambaba lugar lindo, pena que tem pouca opção de restaurante, acho que 1 ou 2, e exploram nos preços. 

Nos hospedamos no Hotel Nord Luxxor Tambaú, não temos o que reclamar, perfeito, café da manhã, funcionários, piscina, limpeza, tudo de ótima qualidade, destaque para o atendimento da Josy e do José Alves no café da manhã e da Jakeline que arrumava o quarto. 

Para jantar recomendamos o Mangai, muita variedade, lugar aconchegante, a banana caramelizada uma delícia. Outro restaurante o Sal e Brasa churrascaria muito bom tb,os quiosques na Orla de Tambaú e Cabo Branco tem pra todos os gostos e bolsos, e no atendimento tb são bons. 

Quanto aos passeios, gostei do litoral Sul, fizemos com o Capitão América (Franco) ótimo guia. Se tá pensando em ir a João Pessoa vá, acredito que não se arrependerá, pois dá vontade é de ir morar lá (kkk).Em relação ao transporte o Uber atende muito bem e os motoristas são educados e bons guias turísticos. Espero que minhas dicas ajudem.
6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Atlântico Praia Hotel - Onde o sol nasce primeiro
Usuário sem foto
por Nina
Esteve lá em Fevereiro/2019 e achou Excelente!
João Pessoa é a capital onde o sol nasce primeiro. Possui em seu território aquela curvinha que vemos no mapa ou o ponto extremo oriental das Américas! 

Ficamos hospedadas em Tambaú no Atlântico Praia Hotel muito próximo a feirinhas , restaurantes, igreja etc. Em frente ao hotel sai o passeio para as piscinas naturais de picaozinho.

Ao viajar a João Pessoa procure saber sobre a tábua de marés. Os passeios às piscinas naturais dependem dela. Todos eles vc precisa pegar um catamarã que te levará a algum lugar no meio do oceano atlântico! E la vc ira desfrutar das belezas naturais e da água morna que temos na Paraíba!

Só conseguimos pegar dois dias de maré viável...então fizemos picaozinho e ilha vermelha.
Piscinas naturais do Seixas ficará para uma próxima! 

Fizemos os passeios de buggy: ilha vermelha (e passando por pontos turísticos do litoral norte), litoral sul e usamos nosso último dia pra curtir pontos que ficaram faltando...

Fechamos todos os passeios com o bugueiros José Carlos, ótimo custo benificio. A vantagem de fazer um passeio particular ( ao invés de agência), é que vc pode fazer seu próprio horário, dizer suas preferências, ficar o tempo que quer em cada lugar, além de não precisar passar em dezenas de hotéis. buscando gente! O Zé é responsável, paciente, tira ótimas fotos e é divertido!

Gostamos muito! Estávamos em 2 adultos e uma criança de 7 anos! Outra vantagem é que alguns lugares como dedo de Deus não entra mais carro de passeio.

Super recomendo conhecer João Pessoa! Amamos!
O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral da Paraíba - Passeios de ecoturismo inesquecíveis!!
Usuário sem foto
por Maria do Nascimento
Esteve lá a dois em 2018 e achou Excelente!
Caiaque
Caiaque
Enviada por Maria do Nascimento
Ótimo atendimento!! Fizemos passeios de Jipe 4x4 para o litoral sul e norte de João Pessoa, visitamos lugares lindos, foi inesquecível!! Adoramos o passeio de caiaque em Lucena!! Recomendo muito os passeios com o Vicente, principalmente se procura algo que fuja do comum e se procura algo que te surpreenda!!
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 1144 dicas sobre João Pessoa

Mais dicas de João Pessoa

Planeje sua ida