Costumes e curiosidades (2)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Apreciar o pôr do sol na praia do Jacaré - Turístico demais
Usuário sem foto
por Max Cielo
Esteve lá com a família em 2012 e achou Ruim
Pôr do Sol. O mais belo.
Pôr do Sol. O mais belo.
Enviada por Rosana
Me decepcionei um pouco com o lugar. O local é repleto de bares e barcos que oferecem passeios para apreciar o pôr do sol.os bares cobram um couvert artístico que varia de R$ 5,00 a R$ 7,00 por pessoa. uma questão é o gosto musical que pode não agradar a todos, como foi o meu caso. O cara com o sax chega a ser meio brega e o alto volume atrapalha qualquer tipo de bate-papo. mesmo que vc pegue uma mesa na frente do deck, grande parte das pessoas se levanta e atrapalha sua visão, pois são mal educadas e ficam na maior cara-de-pau na sua frente.

Ou seja, uma disputa acirrada pra tirar fotos e filmar. depois de suportar tudo isso com o sol queimando a sua cara, ainda corre-se o risco de uma nuvem ficar na frente do sol no momento exato que ele se põe (meu caso). Decepcionante. vá em um dia que não tenha nada para fazer. prefira o nascer do sol (que também é o 1º das américas) na ponta do seixas
35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Folia de Rua e Muriçocas do Miramar - O maior bloco pré carnavalesco do Mundo
Marília Rosado Maia
por Marília Rosado Maia
Esteve lá com amigos em 2011 e achou Excelente!
O Muriçocas do Miramar é o maior bloco pré-carnavalesco de arrasto do mundo. O bloco ganhou as ruas de João Pessoa pela primeira vez em uma festa de aniversário de Thiago de Lima, no bairro de Miramar em 1986, numa brincadeira de um grupo de amigos convidados, formado por artistas, professores e jornalistas. Na mesma época João Pessoa ficava vazia devido à falta de carnaval na cidade e no bairro do miramar havia uma grande quantidade de muriçocas.

O aniversário de Thiago foi uma festa onde todos os convidados estavam fantasiados, o tema era piratas e nela houve muitas brincadeiras e sorteios. Não faltou muito para que todos saíssem pelas ruas fazendo barulho e batendo em panelas e latas. Eram apenas 30 pessoas sendo conduzidas por uma carroça de burro com um pequeno som acoplado tocando frevos. Eram pessoas que saíam da capital paraibana durante o carnaval e queriam se encontrar antes dos festejos. No ano seguinte já havia estandarte e mais gente para participar da festa. Então os moradores saíram pelas ruas cantando frevos e batendo panelas, e o número de participantes chegava a 200 pessoas. No terceiro ano a participação popular já era de aproximadamente mil foliões, e hoje mais de 400 mil pessoas vão às ruas saudar o Bloco Muriçocas do Miramar.

O termo? Quarta-feira de Fogo? foi criado pelo cantor e compositor paraibano Fuba, fazendo referência ao evento que acontece todos os anos uma semana antes da Quarta-feira de Cinzas. Todos os anos um artista paraibano confecciona o estandarte do bloco. Gente conhecida internacionalmente como Flávio Tavares, Alice Vinagre, Sérgio Lucena e Marlene Almeida já assinaram os estandartes que anualmente saem às ruas no dia do desfile. Esses estandartes permanecem expostos na sede da agremiação e fazem parte da história do maior bloco aberto de arrasto do mundo em carnaval de prévia.
46 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mais atrações e informações de João Pessoa

Planeje sua ida