As praias

Bessa (6 dicas, 6 fotos)

Já esteve lá? Envie suas dicas
    Esportes náuticos movimentam a praia
    Cacio MuriloENVIE SUAS FOTOS
    Esportes náuticos movimentam a praia
    1. Esportes náuticos movimentam a praia
    2. Praias do Bessa e Cabo Branco reúnem adeptos dos esportes náuticos
    3. Praia
    4. Saindo da Pousada para o primeiro Passeio no Litoral Norte
    5. Uma bela vista da praia.
    6. Cesariana de Tartaruga. Vale a pena conhecer!

    Bessa

    Por Editoria Férias Brasil

    A vegetação de restinga e os coqueiros emolduram a bela praia, que tem uma pequena avenida beira-mar e calçadão. Não há quiosques, apenas barracas desmontáveis que alugam cadeiras e guarda-sóis e vendem bebidas. Pranchas de stand up-paddle e caiaques podem ser alugados para chegar às piscinas naturais de águas cristalinas e cercadas por corais - por conta delas, a praia recebe o carinhoso apelido de "Caribessa". 

    Outras atrações em:

    Já esteve lá? Envie suas dicas
    Dicas sobre Bessa (6)Enviadas por quem já esteve lá

    Amei a visita

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Helaine Timóteo
    Esteve lá em Novembro/2018 e achou Muito bom
    João pessoa me surpreendeu, amei a organização das vias, são bem sinalizadas, não há muitos semáforos, os motoristas são côrtes, dão preferência ao pedestre e ao carro que está na preferência. 

    Ficamos no Bessa Beach hotel, localizado na praia do Bessa, que não é uma das praias centrais, o calçadão não é muito organizado comparado ao da praia de cabo Branco, pois há muito mato na orla, mas gostei muito do lugar deu um ar rústico, o hotel é maravilhoso, o serviço de quarto, o café da manhã com a tapioca de Jabá uma delícia, sem falar que é charmoso. Para quem gosta de sossego a praia do Bessa é um bom lugar. 

    Fomos ao Bosque dos Sonhos lindo lugar, ao sair encontramos uma trilha que dá para a ribanceira que dá de frente para o mar, um ótimo lugar para apreciar a vista e tirar fotos. Próximo ao bosque há o espaço científico acho que é esse o nome, e o farol. É tudo tão perto que dá para ir andando. 

    O shopping é muito grande, com 5 andares se não me engano, e dois estacionamentos tem que pedir informação para voltar para o lugar por onde entrou. Amei a estrutura do shopping, apesar do estacionamento ser na vertical. 

    A feira de artesanato é uma ótimo lugar para comprar lembrancinhas e amei a orla de Tambaú bem animada a noite.

    O ponto negativo para mim, foi a praia porque meu esposo não gosta de praia da água turva, barrenta, então não entramos na água, mais os dois dias que passei lá foram maravilhosos e se puder voltarei com certeza.

    Lugares para refeições tem muitos mais não fizemos muitas refeições fora, apenas um dia onde comemos no Sal e Brasa, quem conhece sabe como é bom a refeição. Mas há bons restaurantes com preços acessíveis na redondeza.
    1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    Cidade Encantadora

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Caroline
    Esteve lá com a família em Agosto/2016 e achou Muito bom
    Bom, estive com minha família em João Pessoa no finalzinho das férias de Julho inicio de Agosto, dias ensolarados e quente, pegamos apenas um dia de chuva
    (para o período me surpreendeu positivamente) Lado ruim do período, é porque venta muito, mas muito mesmo o que acaba atrapalhando um pouco pois algumas vezes a areia chega a machucar em atrito com a pele ...rs 

    Ficamos no Bessa, me surpreendeu bastante ...Pois as dicas de pontos animados na cidade sempre frisava a praia de Tambau ...A orla da praia do Bessa é excelente, muitos restaurantes e bares. Praia boa e bem agitada. Vale a pena ir ao Restaurante Camarões Grill (atendimento no primeiro dia decepcionou) mas voltamos e ai sim, fomos bem atendidos .. Restaurante Bessa Grill da mesma rede, tbm muito bom!
    Praia de Tambau, não me surpreendeu muito, típica praia urbana,achei o mar mais agitado, o que é bom para quem gosta de ondas, É bom se hospedar em Tambau para quem gosta de curtir a noite, pois a noite é bem movimentada com varias opções de bares com musica ao vivo.

    Forró do turista na cervejaria Devassa: forró muito animado, local bonito e bem frequentado , atendimento deixou a desejar. Mas vale a pena conhecer ...(Tambau)
    Praia de Coqueirinhos: não pode ficar de fora dos passeios, praia linda ...Recomendo passeio de Buggy.

    Mas o local que mais me surpreendeu foi Praia Bela (O nome faz jus ao local) , praia simplesmente lindaa, fiquei encantada, a hora do almoço também nos surpreendeu, fomos super bem atendidos e comemos o melhor peixe da viagem... Super indico, passeio e almoço na ilha.

    Enfim...João Pessoa é encantadora, cidade linda com muitas opções de lazer ...
    Dica: Fique atento aos que se dizem guias turísticos e não sabem nada (pegamos um, que só na misericórdia de Deus) rs...
    No mais, nos com certeza voltaríamos a cidade....
    70 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    Sabor inigualável

    Gerson
    Dica enviada por Gerson
    Esteve lá com a família em Julho/2013 e achou Excelente!
    Além das dicas já dadas, não deixe de experimentar, o Cachorro Quente e Sucos do Mundial Lanches, ao lado das tapioqueiras em Tambaú ,e no Bessa próximo ao embarque para Areia Vermelha, o tradicional Badionaldo, serve um ensopado de Caranguejo muito bom. 
    41 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    Excelente!

    Usuário sem foto
    Dica enviada por mileidi consalter
    Esteve lá com a família em Agosto/2013 e achou Excelente!
    Assim que cheguei a João pessoa,um táxi mandado pelo hotel foi buscar eu e minha família!
    Foi excelente,não aconteceu explorações com caristia,pagamos 60,00 até o hotel!

    A praia de tambaú ,considerada umas das melhores de João Pessoa,fica a mais ou menos 100 metros,ótima localização,uma praia não poluída ,uma delicia para curtir com a família,principalmente quem tem crianças,nos dias de semana a praia é bastante tranquila!
    Agora uma coisa que não gostei,foi de um passeio turístico que fiz para conhecer as praias primitivas,a praia do coqueirinho , nossa tem uma ladeira horrivel e lamacenta,para descer nem tanto,mas ,para subir quase morremos,tivemos a infelicidade de viajar num mês que não era considerado chuvoso,mas como não entendemos os fenômenos da natureza chuveu e muito,para piorar a situação!
    Quanto ao hotel ótimo,somos bem atendidos,o preço é bom,os apartamentos bem confortáveis!
    só lamento muito não ter escolhido passeios nas praias urbanas!
    A cidade é limpa,organizada,a comida são variadas,com preços ótimos.
    O restaurante mangai,muito bom,só que caro!
    As feiras de artesanato ,também são ótimas,próximo ao hotel tambau,tem tudo,até um mini-mercado,farmácia,restaurantes,papelaria de frente,,nossa amei!

    Espero que eu tenha contribuido com alguma coisa!Desejo a todos que pensam em ir a João Pessoa,muito êxito,felicidade e paz!Me despeço ,ainda com saudades daquele maravilhoso lugar!Deus abençoe todos que me leram!
    100 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    Bairro bom

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Michel Lopes
    Esteve lá a dois em Novembro/2010 e achou Muito bom
    Morei em João Pessoa, mas precisamente no Bessa, bairro muito bonito, tranquilo e com uma praia maravilhosa!
    Saudades!
    Vale a pena fazer uma visita!
    21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    A melhor praia

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Edu
    Esteve lá sozinho em Dezembro/2008 e achou Excelente!
    Sem dúvida, a melhor praia da PB, areia branca, mar calmo, boas barracas na praia, porém falta estrutura de hoteis na orla. Ótima opção de quem quer uma praia paradisiaca.
    147 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    > Veja outras dicas de quem já foi a João Pessoa

    > Descubra por que ir e o que ver e fazer em João Pessoa