Dicas de Santarém

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas


Todas as categorias


Alter do Chão - Ilha do Amor
Jana
por Jana
Esteve lá com a família em 2020 e achou Muito bom
vamos lá! fui com minha filha de 11 anos para santarém em janeiro/2020. ficamos hospedadas em santarém no hotel sandis mirante, possui elevador, camas confortáveis e limpas, café da manhã excelente, provamos o suco taperebá, uma delícia. no hotel possui restaurante que funciona à noite, jantamos várias vezes. 

no primeiro dia, visitamos o restaurante que fica pertinho de frente ao rio tapajós chamado massabor. preços bem baratos, pratos como a maniçoba e o bolinho de piracuí você encontrará por lá. lá também possui um pequeno artesanato da região, dá pra comprar as famosas lembrancinhas. curiosidades: chaveiro feito da castanha. 

no segundo dia, fechamos um passeio com o motorista bemtevi (150,00 adulto e 100,00 criança) para nos levar até alter do chão que é + ou - 50 minutos de carro. em santarém não existe uber, esqueça. o prefeito não aprovou. na cidade há táxis que cobram caro e só no quinto dia que descobrimos que existe um aplicativo chamado urbano norte uffa!!! 

bem, chegando em alter do chão, pegamos uma lancha onde oferecem frutas e água à vontade. a primeira parada foi no furo do jari (uma casa de palafita onde uma moça vende biscoitos da castanha de sapucaia a 15,00 o pacotinho), para fazer a trilha custa 15,00 (criança não paga), você verá o bicho-preguiça, micos, porco...), depois seguimos para conhecer a vitória-régia, paga-se 10,00 para conhecer, mas se quiser pode ficar na lancha esperando a turma chegar.

depois fomos a belíssima praia ponta das pedras, lugar lindoooo!!! muitas fotos. cardápio variado e preço acessível. no final do dia, passamos pela praia do jacaré somente para tirar fotos, praia da lagoa preta para dar um mergulho e finalmente fechamos o dia com o belíssimo pôr do sol na praia do cururu (lindoooo)! 

no segundo dia, fomos até alter do chão de ônibus (passagem 3,70 com 1h30 certinho de viagem) bem cansativo e ônibus lotado, se preparem. conhecemos a ilha do amor que fica logo em alter.

no terceiro dia, tiramos o dia para fazer compras, conhecer o shopping rio tapajós, cristo rei artesanatos e à noite fomos ao parque de diversões globinho. 

no dia seguinte, fomos almoçar no restaurante piracema, que gracinha de lugar. vale a pena ir. perto do hotel onde ficamos tem a pizzaria domino´s. por último, fomos almoçar no restaurante rayana muito bom. na internet existe uma churrascaria com preço bom chamada churrascaria sabor do sul, fomos e está em reforma até o final de fevereiro.
8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil