Todas as dicas de Belém (70)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Me surpreendi em Belém
Nilda Escobar
por Nilda Escobar
Esteve lá sozinho em 2014 e achou Muito bom
Estive em Belém do Pará por apenas três dias e foi bastante divertido. Tirando o calor local eu aproveitei cada minuto que lá estive. Minha guia turística foi minha sobrinha, a qual me mostrou alguns dos pontos turísticos locais. Se preparem para muito calor e sol forte e chuvas no final da tarde. Conheci o mercado Ver o Peso, onde se encontra tudo, desde camarões frescos, peixes, castanhas e ervas, com preços mais acessíveis. Não gostei muito do local, mal cheiroso por causa dos produtos expostos. Experimentei a cerveja artesanal no Amazon Beer e gostei muito de uma feita com açaí. A Estação das Docas é um local que foi reformado pelo governo local. Tornou-se um lugar de lazer, com barzinhos, artesanato, muito bem frequentado. Lá possui um palco móvel no teto e é bem interessante você ver os cantores fazendo o seu show e sendo deslocados nos trilhos acima de sua cabeça. Não deixe de experimentar os sorvetes da Cariu, uma delícia, feito das frutas naturais. O preço não é muito suave, uma bola sai por R$ 6,50. Do lado de fora do Estação das Docas tem o Marujos, os garçons vestem tipicamente um uniforme de marinheiro. Experimente a cerveja na Torre, nada mais que um filtro com uma torneira que comportam 2,5 litros de cerveja ou shopp. No mesmo local possui um grande palco para shows e pude prestigiar o músico local Arthur Espíndola. Se gostar de músicas do saudoso Elvis Presley vá conhecer o bar Old School Rock Bar e assista o show do Elvis da Amazônia. É um cover que interpreta lindamente Elvis, a semelhança na voz é impressionante. Não deu tempo de conhecer as praias próximas e nem Salinas para ver o mar. Precisa ir conhecer a Catedral da Sé.Na próxima viagem a Belém eu quero ir nestes locais. São as minhas dicas.
60 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade em geral - Uma ótima culinária.
Leonardo
por Leonardo
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
Estive em outubro/2012 nessa cidade paraense e gostei dos dias em que lá fiquei.
o calor é algo que chega a ser chato de tão quente, e o trânsito... ah o trânsito é caótico. ninguém respeita ninguém, é um tal de buzina pra lá, buzina pra cám enfim, não dirija em belém se puder. outra coisa que não gostei é sujeira da cidade.

Não sei se é sempre assim, mais a cidade estava entregue na semana do cirio, maior procissão católica que existe. policiamento não vi e a insegurança impera pelas ruas de belém. a parte histórica da cidade está abandonada. são prédios históricos caindo aos pedaços, reformas tapa buracos por todo canto, muito mendigo nas ruas, não tem nenhuma lixeira na cidade, pelo menos não vi.

Mas, por outro lado, a gastronomia paraense é divina com todos aqueles quitutes que só se encontram por lá. todo turista tem a obrigação de experimentar as iguarias que os parenses tem a oferecer. a maioria é uma delícia e gosto peculiar. os sorvetes da cairu são muitos bons. ótimos retaurantes e lanchonetes como a hamburgueria circus. as docas é um lugar acochegante para se tomar um bom chopp da amazon beer e aproveiter o fim de tarde escutando uma musica ao vivo no palco movél (interessante) e apreciando o fim de tarde.

Fica ao lado do mercado ver-0-peso que também é um lugar que todo turista que goste de cozinhar deva passar. apesar da estrutura ficar um pouco devendo, o lugar é perfeito para compras culinárias. vende praticamentede um tudo lá. visitei também o mangal das garças, a orla, as igrejas da sé e basília, almocei no restaurante das onze janelas, point do açai e armazén no shopping boulervard. É isso, espero ter ajudado.
83 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Andar por Belem
Usuário sem foto
por enio afonso
Esteve lá com amigos em 2014 e achou Muito bom
DIAS EM BELEM, 05/11/14 ....09/11/14, não conhecia Belém. mas a grande descoberta foi um taxista vocacionado, apaixonado por Belém e por receber bem. Encontrar um mapa para seguir de um atrativo ao outro, é um malabarismo. O curioso é que os atrativos são bem organizados, alguns um pouco *atirados*. Tipo coisa de governo *muito cacique e pouco índio*. Mas volto a dica: usem o Dr. VULCÃO... ( 91.92838812 ) O CARA É UMA PEÇA.... pensa na tua segurança, no teu conforto, e ainda é divertido.... mais disponível impossível. Ainda custa menos que caro alugado.
42 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Pontos turísticos - Turismo tem que ser melhor trabalhado
Ricardo
por Ricardo
Esteve lá com a família em 2012 e achou Bom
Fui a Belém no carnaval, segue minhas impressões sobre a cidade e os passeios:
Ilha de Mosqueiro, possui diversas praias de água doce e com ondas; fui praia do Paraíso; adorei o passeio
Praças da cidade: sinceramente não adianta perder tempo! BH a praça da Liberdade dá de 1000 a 0 pela beleza e história.

Arquitetura: possui um conjunto arquitetônico maravilhoso, que comparado a Olinda é muito mais vasto; porém muito mal cuidado.
Aconselho separar um dia para fazer os seguintes passeios: Passeio de Barco (muito bom) tem roteiros a partir de R$ 40,00 procure fazer este passeio na parte da manhã por causa do sol e pq geralmente a tarde chove em Belém.

Feira ver-o-peso: muito legal, lá realmente vc ve a diversidade amazônica através de peixes, comidas, plantas etc. Casa das 11 Janelas, somente pra tirar foto, tem nada de legal. Forte do Presépio, só compensa perder um tempinho caso não conheça nenhum outro forte, pq é tudo igual, só pra tirar foto tb. Docas, ótimo passeio pra fazer no finalzinho da tarde, ótimo bares, meio caros;mas quem quer conforto tem q pagar nem.
Igreja Nazaré, vale a pena conhecer pela história, pq sinceramente achei a Igreja da Sé(perto do mercado ve-o-peso) muito mais bonita do que ela.
Mangal das Garças, tente separar a parte da manhã de um dia pra conhecer este lugar, é incrível! A tarde procure ir ao que eles chamam de bosque que é um parque.
Teatro da paz; lugar ótimo.

Trânsito da cidade é péssimo, a infraestrutura para o turista não é das melhores em termos de passeios e hotéis; tem q tomar bastante cuidado com os dias de funcionamento desses pontos turísticos. Povo bastante acolhedor. Refeições são caras. Recomendo conhecer a cidade.
83 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Estaçăo das Docas - O sorvete de bacuri.
Usuário sem foto
por Michelle
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Galpăo N° 2
Galpăo N° 2
Enviada por Sidney Sperduto
O sorvete mais gostoso que já experimentei na vida, fica na Estação das Docas, na Sorveteria Cairu.A beleza do lugar ajuda, saborear esse sorvete apreciando a vista da baía no final de tarde é inesquecível.
53 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Complexo Turístico Ver-o-Rio - Espaço Revitalizado e Histórico !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em 2014 e achou Muito bom
Entre uma Chuva e Outra
Entre uma Chuva e Outra
Enviada por Sidney Sperduto
Localizado às margens da Baía do Guajará. esse complexo conta com barracas de comidas típicas, bares, um palco para shows musicais, cultura e playground, em uma área que alia contemplação à natureza com a praticidade na utilização do espaço urbano. No lado histórico, nesse mesmo local, até a década de 60, funcionou a rampa da PanAir, uma estrutura para manutenção dos hidroaviões, composta por rampa e hangar. O complexo merece maior atenção em relação a limpeza e conservação.
14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Mercado Ver-o-Peso - Átençăo !!!!
Usuário sem foto
por Carla Nascimento
Esteve lá com a família em 2014 e achou Muito bom
Frutas Típicas
Frutas Típicas
Enviada por Sidney Sperduto
É o maior e o principal ponto turístico de Belém do Pará. Tem de tudo um pouco, artesanato, frutas, verduras, perfumes, cheiros, farinha, tapioca, comidas....... O melhor horário para visitar é no final da tarde. No final da manhã e começo da tarde é uma loucura de tanta gente. Fora o cheiro forte de peixe, que para algumas pessoas chega a enjoar. Quem vai no final da tarde, consegue ver um dos melhores por do sol, é simplesmente muito lindo !!!!
68 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Belém, minha segunda terra
Usuário sem foto
por stela
Esteve lá em 2012 e achou Bom
Sou mineira, mas moro em Belém há muitos anos. Não considero cidade turística, mas tem vários lugares bons para passear.
Museu Emílio Goeldi- é um pedaço da Amazônia, onde há várias especies animais e vegetais exóticos.

Bosque Rodrigues Alves- é uma maravilha, a pessoa se sente dentro da floresta Amazônica e não se ouve o trânsito. A entrada é muito barata.
Mangal das garças é um local maravilhoso, mas é quente. Vá à tardinha.
Parque da Residência- local onde funcionava a residência do governador. Há um ótimo restaurante e sorveteria dentro de um vagal de trem.
Sorveterias- existem várias espalhadas pela cidade, com inúmeros sabores feitas com rutas reginais.

Feliz Lusitânia-Complexo turístico que abrange a Casa das Onze Janelas, onde há um belo restaurante, Boteco das Onze; Forte do Castelo e Igreja de Santo Alexandre. Sugiro ir terça-feira é gratuito.
Passear à noite na Estação das Docas e na Av. Visconde de Souza Franco (Doca)
Conheçam a orla de Icoaraci, há inúmeros restaurantes com pratos a base de peixe da região e uma feira de artesanato.
Ilha de Mosqueiro, onde há várias praias de água doce e a feirinha de tapioca no centro.A orla é linda. Na ida para esta ilha há balneários de igarapés. Pode ir de ônibus ou de carro.
Praça Batista Campos- a praça mais linda que já vi. Há peixes e garças.
Ilhas de Belém. Atravessar em barquinho. Passeio de barco pela Vele verde, é muito bom. Teatro da Paz- muito bonito.
Passear pela Presidente Vargas,onde se vê a praça da república.
Pasear na Av Brás deAguiar, há muitas loja e restaurantes.
Os melhores lugares para comer, bares, lanchonetes estão no bairro do umarizal.
Igreja da Sé e de Nazaré, são lindas.
Há inúmeros lugares onde pode tomar açaí como os paraenses. Locais que funcionam como boutiques de açaí.

Aqui em Belém há diversidade de peixes e frutas. Vale a pena conferir.
Se tiver tempo vão as praias de água salgad: Salinópolis, Marudá, Algodoal e Ajuruteua.
81 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Mosqueiro - Praia de Rio.
Usuário sem foto
por Dimmy
Esteve lá sozinho em 2009 e achou Excelente!
Visual. Areias curtas, águas tranquilas...
Visual. Areias curtas, águas tranquilas... Enviada por Dimmy
A ilha de Mosqueiro é o principal balneário de Belém. Localizada na costa oriental do rio Pará, no braço sul do rio Amazonas, em frente à baía de Santo Antônio, Ligada à capital pela ponte Sebastião R. Oliveira. Sua orla apresenta 17 km de praias de água doce com ondas fracas, muito frequentadas por jovens. Abriga o Parque Ecológico da Ilha do Mosqueiro com 182 ha.
53 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Radisson - Hotel confortável e com ótimo atendimento
Usuário sem foto
por Denise
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Ficamos muito satisfeitos com nossa estadia no Radisson Belém.

Nos hospedamos no sexto andar e o quarto era bastante amplo, bons armários, boa TV, mesa para refeições, bancada de trabalho em ambiente parcialmente separada do local de dormir. Banheiro de ótimo tamanho, excelente ducha e amenities de O Boticário. Tudo muito limpo.

Destacamos a cortesia e a simpatia dos funcionários do hotel e, especialmente, do motorista Grapetty - do serviço executivo do hotel - que também está disponível para passeios. Vale a pena reservar.
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Belém do Pará - Povo Festeiro
oficinadabolsa2@gmail.com
por oficinadabolsa2@gmail.com
Esteve lá sozinho em 2017 e achou Excelente!
Quase sempre estou indo a esse lugar, que acho tem uma identificação total comigo e com qualquer visitante, pois lá encontramos uma variedade de coisas - desde a culinária, que adoro, a vários pontos turístico, e a religiosidade.

Posso destacar: um dos lugares mais visitados, com certeza, pra curtir a noite é a estação das docas. As igrejas, destacando-se de Nossa senhora de Nazaré, onde ocorre uma das maiores manifestações religiosas do país. 

Posso também destacar o Mangal das Garças, vale muito a pena visitar, é ter uma relação forte com a natureza e alguns animais ali existentes. Podemos também destacar o Forte do Presépio, um dos mais bonitos por onde já passei, enfim, Belém tem muito a se visitar, vale a pena e, pra finalizar, não se pode deixar de passar pelo Ver-o-peso, mercado famoso onde de tudo tem. 
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Basílica de Nazaré - Paz e exuberância
Usuário sem foto
por Keith Morata Borges
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Linda
Linda
Enviada por Keith Morata Borges
Muito bonita, suntuosa e agradável.
Adorei!
Cheia de detalhes, limpa e bem cuidada.
Um dos pontos mais importantes e marcantes de Belém.
Ao lado da Basílica, tem uma loja linda.
Vale o passeio
16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Mercado Ver-o-Peso - As Comidas Regionais, o Refrigerante Garoto É Muito Bom!
SOLANGE KOPINITZ
por SOLANGE KOPINITZ
Esteve lá com a família em 1998 e achou Excelente!
Infinidade de produtos
Infinidade de produtos
Foto: Adriano Magalhăes
Conheço do Chui ao Oiapoque, mas gosto muito de belém com suas comidas típicas e a praça de nazaré com uns sanduíches de pernil incomparáveis. A praia de mosqueiro é maravilhosa. A única praia de água doce do brasil. Não deixe de visitar salinas e o parque do ibirapuera que fica em ananindeua.
66 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Mangal das Garças - Maravilhoso!
Usuário sem foto
por Hegly Christina de Moura
Esteve lá com amigos em 2011 e achou Excelente!
Durante passeio
Durante passeio
Enviada por Ivo
Não percam essa visita. É maravilhosa!! A reserva é perfeita pra passar o dia.
Dentro, tem um restaurante perfeito, comida muito boa e muitas opções de carnes. O valor do restaurante é meio alto (se eu nao me engano, uns R$ 60,00 por pessoa), mas vale muito a pena!
30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Mercado Ver o Peso - Cuidado com os Aproveitadores
Usuário sem foto
por SĂ©rgio Batista dos Santos
Esteve lá sozinho em 2014 e achou Ruim
Eu adoro Belém, adoro mais ainda o mercado do ver o peso, mas muito cuidado com as vendedoras de cheiros do Pará, já fui enganado várias vezes, é uma pena ter que falar sobre isso.
70 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 >
Mostrando 31 a 45 de 70 dicas sobre Belém

Mais atraçőes e informaçőes de Belém