Todas as dicas de Belém (70)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Casa das Onze Janelas - Prédio Histórico !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Na Cidade Velha
Na Cidade Velha
Enviada por Sidney Sperduto
Essa atração é composta por uma galeria de artes, um bar aconchegante e uma área externa, com vistas para baia, de onde o viajante pode apreciar o fim de tarde entre uma chuva e outra. O prédio que teve outras funções no passado, hoje é uma referência em arte conteporânea da região, através de imagens de seu farto acervo, transmite cultura e conhecimento aos visitantes.
32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sorveteria Cairú - O Melhor Sorvete !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Banana Split
Banana Split
Enviada por Sidney Sperduto
O melhor sorvete da cidade, atendimento rápido, conforto, segurança, preços atrativos e mais de 50 sabores de frutas regionais e tradicionais feitos de forma artesanal, de consistência muito boa e sabor incrível, um melhor que o outro. Entre os clássicos encontramos açaí, tapioca, cupuaçu, bacaba, taperebá, bacuri, uxi, muruci, carimbó, mestiço, paraense e Maria Isabel, que traduzem os sabores do Pará, dividem a atenção dos consumidores e tornam mais difícil a tarefa de fazer seu pedido, mesmo fazendo a famosa ?provinha?. Sobremesa sem comparação para qualquer hora do dia, com preços à partir de R$ 6,50 a bola, que na verdade são duas (bem servidas), que podem ser consumidos em copinhos, casquinhas ou taças, sem ir muito longe, pois sempre encontramos uma filial bem localizada.
26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bosque Rodrigues Alves - Jardim Zoobotânico da Amazônia !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em 2014 e achou Muito bom
No Meio da Cidade
No Meio da Cidade
Enviada por Sidney Sperduto
Um local na cidade, que dá uma idéia da grandiosidade da Floresta Amazônica, o espaço permite um íntimo contato com natureza, oferecendo espaço para piqueniques, observação de animais e apreciação de vegetação nativa e construções, além do orquidário e lagos com peixes da região que completam o cenário. A área é magnífica, entretanto, a limpeza deixa um pouco a desejar.
27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Minhas impressões sobre Belém
Usuário sem foto
por Denise
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Vista da Estação das Docas
Vista da Estação das Docas
Enviada por Denise
Belém foi um destino surpreendente. Aliamos a necessidade de estar em Belém para participar de um congresso muito bem organizado pela UFPA, ao prazer de conhecer a cidade. Nesta postagem quero falar sobre os locais que visitamos.

Belém é um daqueles locais em que a vida urbana acontece enquanto você passeia. Por isso, espere encontrar trânsito, preocupações com a segurança e outras situações típicas de qualquer capital brasileira. À exceção desses desconfortos, é uma cidade que merece ser visitada.

Há muitos locais imperdíveis, dentre os quais destaco o Theatro da Paz, muito bem conservado, com uma visitação guiada que propicia conhecer aspectos históricos e as peculiaridades do local.



Algumas atrações se concentram muito próximas de outras, o que favorece a visitação. É o caso da Catedral de Belém, do Forte do Presépio, do Museu de Arte Sacra e da Casa das Onze Janelas, todos situados em uma mesma praça. A circulação no local é muito tranquila e bastante segura. O Forte, que fica a céu aberto, conta com vigilantes que promovem a segurança no local. É possível fazer lindas fotografias com muita tranquilidade. Os locais são limpos e organizados. A Casa das Onze Janelas funciona como um local para exposições. Quando estivemos lá, havia poucas obras, por isso, não achamos muito atraente. Por outro lado, é na Casa das Onze Janelas que funciona o Boteco das Onze, com pratos deliciosos e um atendimento impecável. Nossa sugestão é de que o passeio ao local termine com uma boa refeição. Não é fácil estacionar no local, portanto, é melhor ir de táxi.



Não muito distante desse complexo fica o conjunto do Mercado Ver-o-Peso, com o mercado do peixe e o mercado das carnes. O Ver-o-Peso fica a céu aberto e os próprios moradores e comerciantes sugerem que os visitantes não ostentem máquinas fotográficas, celulares, correntes. De fato, enquanto estávamos lá, um turista foi furtado. Existe a presença de policiais e guardas municipais no local, mas pouco suficiente para que o turista se sinta confortável para fotografar e conversar sobre os tantos atrativos regionais. Nossa sugestão é deixar a máquina e as bolsas no hotel, vestir uma roupa confortável e simples e não levar muito dinheiro. Em frente ao Ver-o-Peso, fica o mercado das carnes, de visita obrigatória para conhecer a construção de ferro com estilo inglês.



Ao lado do mercado fica a Estação das Docas, um local fechado com muitas opções de restaurantes e algumas lojas de artesanato. Logo no primeiro dia, visitamos o restaurante Peixaria da Estação, onde fomos apresentados ao tucupi e ao jambu servidos com filhote. Um prato excelente e muito bem preparado. Ainda na Estação das Docas, está um quiosque a sorveteria Cairu, com uma grande variedade de sabores, com destaque para as frutas regionais - maravilhoso! Apesar de a Estação das Docas ficar próxima ao mercado, não sugerimos que sejam passeios realizados na sequência um do outro, justamente porque as máquinas e a bolsa que você deixou no hotel podem (e devem) ser utilizadas na estação.



Outro passeio interessante é ao Mangal das Garças, um local também fechado, com muita segurança, onde circulam animais, principalmente aves, de uma beleza deslumbrante. No mangal também há um borboletário e um mirante, mas este não estava aberto durante nossa visitação. O local vale a visita porque é um lugar de paz, muito bem mantido, excelente para andar com calma e fazer belas fotografias. Vale, também, em razão de nele estar localizado o restaurante Manjar das Garças, com preço único e buffet variadíssimo, uma ótima oportunidade para ampliar conhecimentos sobre a culinária regional.


Próximo ao Mangal das Garças, agora em local aberto, está o Portal da Amazônia, espaço de lazer e eventos à margens da Baía do Guamá. Como não havia atrativos no dia da nossa visita, apenas passamos de carro, mas valeu a pena, especialmente por estar tão próximo ao Mangal.

Sugerimos que o roteiro para o Mangal das Garças se inclua uma visita ao Complexo João Liberto, onde funciona um polo joalheiro, com peças produzidas com pedras brasileiras, e um pequeno museu. Nesse local, também há um espaço em que são expostas peças de artesanato local, com muita variedade, com total segurança, o que o torna muito atraente.



Sugerimos que os deslocamentos sejam feitos de táxi para evitar problemas com estacionamento e o desgaste de dirigir, o que impede o motorista de apreciar a arquitetura, muitas vezes descuidada, com os azulejos típicos da cidade original - aspecto que deveria merecer mais atenção dos órgãos públicos. Saindo do hotel, utilize os táxis das cooperativas, mais confortáveis e bem mais novos. Nem sempre é possível fazer essa escolha na volta e, nesses casos, prepare-se para encontrar veículos mais velhos e desgastados.



Apesar de observarmos a diferença de conforto entre os táxis das cooperativas e os comuns, notamos duas peculiaridades que devem ser destacadas. A primeira delas é que em nenhum dos casos que utilizamos táxis, de quaisquer espécies, notamos a tentativa dos motoristas em majorar o preço da tarifa ou aumentar o percurso. Pelo contrário, os valores das corridas eram sempre semelhantes quando se tratavam de destinos iguais. A segunda, e talvez a mais importante, é que, independente do tipo de táxi, os motoristas eram sempre muito atenciosos, muito gentis, interessados em mostrar a cidade.



A simpatia, aliás, parece ser uma característica do povo belenense. Observamos isso nos pontos turísticos, nos táxis, nos restaurantes, nos mercados, em feiras de rua, nas lojas, na UFPA, no hotel. Esse ingrediente, que acreditamos ser importante para qualquer turista, torna a cidade ainda mais atraente.



Fomos em fevereiro e, apesar de quente, o clima não causou desconforto. Os ambientes fechados são muito bem refrigerados e o ar úmido nos pareceu confortável em comparação ao clima seco que vivemos no Sudeste do país.



Resumo: vale a pena incluir Belém do Pará nos planos de passeio. Uma certa organização vai tornar tudo muito mais agradável. De nossa parte, planejamos voltar para conhecer o que não pudemos visitar, se possível, na época do Círio de Nazaré.
171 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Theatro da Paz - Visita obrigatória.
Usuário sem foto
por Denise
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
A cidade das mangueiras
A cidade das mangueiras
Enviada por CIDADE DE TUCURUÍ
Se estiver em Belém por apenas um dia, este local deve estar no roteiro de suas visitas.

É fascinante e as visitas são guiadas. Há dias de visitação gratuita, mas as entradas, quando cobradas, são acessíveis. Informe-se sobre horários.
66 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mangal das Garças - Lugar gostoso e agradável
Usuário sem foto
por Keith Morata Borges
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Mangal das Garças
Mangal das Garças
Enviada por Nailton Suzarte
Uma delícia de parque!
Pequeno, porém muito agradável.
Tem um mirante, com vista para o rio, imperdível.
Animais soltos, como iguanas, garças, guarás vermelhos, patinhos, flamingos...
o Borboletário também vale a visita.
Gostamos
29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Manjar das Garças - Muito Bom !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Culinária Regional
Culinária Regional
Enviada por Sidney Sperduto
Restaurante localizado dentro do Parque Mangal das Garças que apresenta comida saborosa, cardápio variado onde predomina a culinária regional e podemos encontrar iguarias para os pratos salgados como o filhote (peixe), o jambu, a muçuã (tartaruga de água doce), e doces como o cupuaçú e a tapioca. O ambiente é agradável e os funcionários prestativos, o acesso é fácil, apresenta música ao vivo de boa qualidade. A ressaltar o preço único para o buffet ser um pouco elevado.
17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mangal das Garças - Parque Ecológico !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Parque reúne flora e fauna típicas às margens do rio Guamá
Parque reúne flora e fauna típicas às margens do rio Guamá Foto: Christian Knepper (Embratur)
Um parque ecológico muito bem estruturado, em uma área muito grande e bem aproveitada, onde cada lugar é mais bonito que o outro e podemos observar e admirar a beleza exuberante da fauna existente, além dos vários ambientes como o restaurante Manjar das Garças, local para exposições, lagos, borboletário, orquidário, museu, as fontes e uma torre panorâmica onde podemos apreciar os limites da cidade e tirar excelentes fotos. Ótimo para levar crianças.
17 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Corveta Museu Solimões - Pantera da Amazônia !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em 2014 e achou Muito bom
Cabine do Comandante
Cabine do Comandante
Enviada por Sidney Sperduto
O primeiro navio-museu da região Norte, também conhecida como ?Pantera da Amazônia?, uma embarcação totalmente restaurada, que foi muito usada em missões, transporte de tropas e em ações de assistência aos ribeirinhos, transportando alimentos, roupas e provendo assistência médica e dentária.
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Forte do Presépio - Bem agradável
Usuário sem foto
por Keith Morata Borges
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Visão Privilegiada
Visão Privilegiada
Enviada por Sidney Sperduto
Vale o passeio.
Fomos andando do mercado Ver-o-peso e nos surpreendemos com a beleza, limpeza, história e vista linda do lugar.
Dá para ver o mercado, as docas, o rio...
Recomendo
28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ver-o-Peso - Divertido e cultural
Usuário sem foto
por Keith Morata Borges
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Divertido e Cultural
Divertido e Cultural
Enviada por Keith Morata Borges
Vale conhecer!!
Uma bagunça organizada e divertida!
Adoramos!
Uma diversidade cultural, com comidas variadas, artesanato, sucos, música tecnobrega, melody e mais ritmos que só se encontram no Pará.
Os comerciantes são bem simpáticos.
23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Me surpreendi em Belém
Nilda Escobar
por Nilda Escobar
Esteve lá sozinho em 2014 e achou Muito bom
Estive em Belém do Pará por apenas três dias e foi bastante divertido. Tirando o calor local eu aproveitei cada minuto que lá estive. Minha guia turística foi minha sobrinha, a qual me mostrou alguns dos pontos turísticos locais. Se preparem para muito calor e sol forte e chuvas no final da tarde. Conheci o mercado Ver o Peso, onde se encontra tudo, desde camarões frescos, peixes, castanhas e ervas, com preços mais acessíveis. Não gostei muito do local, mal cheiroso por causa dos produtos expostos. Experimentei a cerveja artesanal no Amazon Beer e gostei muito de uma feita com açaí. A Estação das Docas é um local que foi reformado pelo governo local. Tornou-se um lugar de lazer, com barzinhos, artesanato, muito bem frequentado. Lá possui um palco móvel no teto e é bem interessante você ver os cantores fazendo o seu show e sendo deslocados nos trilhos acima de sua cabeça. Não deixe de experimentar os sorvetes da Cariu, uma delícia, feito das frutas naturais. O preço não é muito suave, uma bola sai por R$ 6,50. Do lado de fora do Estação das Docas tem o Marujos, os garçons vestem tipicamente um uniforme de marinheiro. Experimente a cerveja na Torre, nada mais que um filtro com uma torneira que comportam 2,5 litros de cerveja ou shopp. No mesmo local possui um grande palco para shows e pude prestigiar o músico local Arthur Espíndola. Se gostar de músicas do saudoso Elvis Presley vá conhecer o bar Old School Rock Bar e assista o show do Elvis da Amazônia. É um cover que interpreta lindamente Elvis, a semelhança na voz é impressionante. Não deu tempo de conhecer as praias próximas e nem Salinas para ver o mar. Precisa ir conhecer a Catedral da Sé.Na próxima viagem a Belém eu quero ir nestes locais. São as minhas dicas.
60 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Barraca de Dona Color - Produtos para o Espirito
Usuário sem foto
por luis braga castro
Esteve lá com amigos em 2015 e achou Excelente!
Banhos e Essências de Ervas Medicinais
Banhos e Essências de Ervas Medicinais Enviada por luis braga castro
Nessa barraca todos quer forem lá serão bem atendido pela dona color uma senhora muito amigável, sorridente que mostra o que a vida tem de mais belo a humildade com o próximo!
18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mangal das Garças - Um manjar... de graça e encantamento
charles jobim
por charles jobim
Esteve lá com a família em 2014 e achou Excelente!
Mangal
Mangal
Enviada por Juliana
Ótima dica de viagem para quem tem filhos pequenos... lugar encantador para passear e admirar a beleza exuberante da fauna existente... Vários ambientes para tirar aquela foto de férias... não deixe de ir... vale a pena... e, se puder, se delicie no saborosíssimo restaurante Manjar das Garças (um pouquinho salgado é bem verdade... mas acredite... vale cada centavo).
Aproveite todos os ambientes... o mirante... o borboletário, o orquidário, o museu, as fontes, a torre... cada lugar é mais bonito que o outro...
Passeio ideal para namorar e ir com a família!
37 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade em geral - Uma ótima culinária.
Leonardo
por Leonardo
Esteve lá a dois em 2012 e achou Muito bom
Estive em outubro/2012 nessa cidade paraense e gostei dos dias em que lá fiquei.
o calor é algo que chega a ser chato de tão quente, e o trânsito... ah o trânsito é caótico. ninguém respeita ninguém, é um tal de buzina pra lá, buzina pra cám enfim, não dirija em belém se puder. outra coisa que não gostei é sujeira da cidade.

Não sei se é sempre assim, mais a cidade estava entregue na semana do cirio, maior procissão católica que existe. policiamento não vi e a insegurança impera pelas ruas de belém. a parte histórica da cidade está abandonada. são prédios históricos caindo aos pedaços, reformas tapa buracos por todo canto, muito mendigo nas ruas, não tem nenhuma lixeira na cidade, pelo menos não vi.

Mas, por outro lado, a gastronomia paraense é divina com todos aqueles quitutes que só se encontram por lá. todo turista tem a obrigação de experimentar as iguarias que os parenses tem a oferecer. a maioria é uma delícia e gosto peculiar. os sorvetes da cairu são muitos bons. ótimos retaurantes e lanchonetes como a hamburgueria circus. as docas é um lugar acochegante para se tomar um bom chopp da amazon beer e aproveiter o fim de tarde escutando uma musica ao vivo no palco movél (interessante) e apreciando o fim de tarde.

Fica ao lado do mercado ver-0-peso que também é um lugar que todo turista que goste de cozinhar deva passar. apesar da estrutura ficar um pouco devendo, o lugar é perfeito para compras culinárias. vende praticamentede um tudo lá. visitei também o mangal das garças, a orla, as igrejas da sé e basília, almocei no restaurante das onze janelas, point do açai e armazén no shopping boulervard. É isso, espero ter ajudado.
83 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 >
Mostrando 16 a 30 de 70 dicas sobre Belém

Descubra mais atrações e informações de Belém